Ir para conteúdo

Bruxelas Guia de Informação


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[info]Este tópico é um Guia que está sendo construido com informações e fotos de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com.

Este guia é atualizado periodicamente, mas se vôce notar informações desatualizada, avise o editor para atualização, a troca de informações diminuem os erros. ::cool:::'>[/info]

 

 

[creditos]É impossível manter cativamente o nome de todos que ajudaram a construir este tópico. E para evitar injustiça, os nomes foram omitidos[/creditos].

 

Se vôce tiver uma informação inédita e quiser colocar neste guia, solicite ao editor para abrir o tópico

 

Aqui estão contidas as principais informações de Bruxelas, Bruges e Ghent.

 

Mapa da Bélgica

20121027183816.gif

 

 

Bruxelas é magnífica, só conhecer a praça central já vale a pena. Fica apenas a 296 km de Paris, 01:22h de trem e 197 km de Amsterdã levando em média 01:50h de trem, 350 km de Londres pelo Eurotúnel 02:26 minutos e 202 km para Colônia, 01:50h de trem.

Estação Central é conectada à França e Holanda através do Thalyss (trem bala), possui também trens expresso para Luxemburgo e Suíça, e o Eurotunel para Londres.

O Frances é o idioma mais falado, fala-se Holandes e um pouco alemão. Mas é fácil a comunicação em Ingles.

Bruxelas e é uma cidade segura, como qualquer lugar no mundo evitar andar a pé a noite nas regiões da estação do Midi, Molenbeek e Schaarbeek

Como chegar

Avião

O aeroporto Internacional fica a 13 km de distância, o transporte principal para o centro é de trem.

O Aeroporto Charleroi fica a 45 km é onde operam as cias Low Fare de Bruxelas, o melhor transporte é a shutle, que vai até a Gare Du Midi (Zuid Station), que é a maior estação da cidade.

 

Preste atenção Bruxelas têm várias estações de trem: Bruxelles Midi , Nord e, Central, a

 

maioria dos trem principais saem do Midi

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Passeios

O ponto principal e a Grand Place, a praça é rodeada por prédios antigos o Hotel Deville é magnífico e a Catedral Saint Michael.

 

20121027184326.jpg

A Gand Place é florida a cada dois anos no mes de agosto, o trabalho é feito em um dia, são 700,00 peças usadas e duram vários dias. É um espetáculo inédito. Toas as noites tem festa e fogos de artifício.

 

 

20121027184348.jpg

 

Palais Royal (aberto só nos meses de verão, a poucas quadras faz parte dar uma caminhada para conhecer o Mannekin Pis.

O Atomium e Mini Europa são pontos bastante visitado, tem ainda o Palais de Justice Parlamento Europeu entre outros pontos além de museus.

Nas imediações da praça, existem diversos bares e restaurantes, o preço das refeições variam, mas a média é E$ 10.

 

A voltagel é 220 voltz as tomadas dois pinos redondos.

 

 

20121027184538.jpg

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Onde ficar ::otemo::

 

mais indicados pelos usuários

O The Moon é super bem localizado. Na rua de trás da Grand Place.

Só não tem elevador.

http://www.hotelthemoon.com/hotel-brussels.cfm

Hostel Sleep Well.

http://www.sleepwell.be/EN/welcome.html

http://www.sleepwell.be/EN/prices.html

outro bem indicado

 

http://www.2go4.be/quality/

Hotel Ibis Brussels off Grand'Place

Hostel:

*'Génération Europe' Youth Hostel: 19,40€ por noite

Rue de l'Eléphant 4 1080 Brussels

Link para o comentário
  • Membros de Honra
  • Membros de Honra

Bruges

Quem vai a Bruxelas geralmente estica um passeio a Bruges, fica a pouco mais de uma hora de Bruxelas e se tiver mais tempo estica um passeio para Ghent, bem rapidinho da para visitar as duas cidades em um dia, principalmente se for no verão que anoitece as 10:00 da noite, mas Bruges vale a pena curtir a praça central, dar um passeio de barco pelos os canais, a cidade é considerada a Veneza da Bélgica.

Nos finais de semana existe promoção com 50% de desconto nas passagens de trem. não há necessidade de estabelecer o horário da ida ou da volta e sim só o dia.

Atrações turísticas:

 

Não há como definir uma determinada principal atração, porque a principal atração é a própria cidade, com suas ruelas, canais e construções seculares.

Tanto que o seu centro histórico foi tombado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 2000.

Bruges é chamada a Veneza da Bélgica toda cortada por canais com muitos prédios antigos. A praça onde está o prédio da prefeitura construído em 1376 é um ponto de destaque, onde se encontra um museu com muitas obras de arte, entre as atrações, na capela, tem um pedaço de linho com as gotas de sangue de Jesus, o que chama atenção também é a torre medieval construída no século 13 entre outras os portões medievais em volta da cidade, o Museu da Cerveja, Museu Groeninge entre tantas

- Passeio de barco pelos canais: custa E$ 7,60 euros e tem a duração aproximada de 30min. A viagem é comentada pelo piloto que vai explicando os locais por onde passa. Há diversos locais de saída desses passeios e através desse passeio pode-se apreciar a cidade sob um outro ângulo. Este passeio também passa pelo canal Groenerei, também conhecido como canal verde, considerado o mais romântico. Se quiser pode conhece-lo andando, fica próximo a praça Burg. Este canal esta alinhado com diversas ávores e trepadeiras, bem como com belas construções de séculos passados, sendo algumas as casas mais antigas da cidade.

- Igreja Nossa Senhora: abriga a famosa obra de Michelangelo "a madonna e o menino". Para conhecer a igreja a entrada é free, mas para ir ao local onde encontra-se a obra de Michelangelo há uma tarifa e o horário de funcionamento é das 9h30min até às 17h e nos domingos das 13h30min até às 17h, sendo que a bilheteria encerra todos os dias às 16h30min.

 

Onde dormir

hospedagem em Brugge.

É o witt beer BB. Fica fora do centro histórico, mas muito bem localizado.

diárias a partir de 25 euros pp se for direto com eles.

[email protected] com Jean Pierre.

Hotel: http://www.hotelbh.be/

hotel fica num castelo http://www.kasteeltenberghe.be/ - fica fora do centro.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ghent

20121027225605.jpg

Chegando de trem em Ghent, tem ônibus que te leva até o centro. Procure no centro de informação um mapa grátis indicando os pontos turísticos indicando todo o trajeto a pé.

A cidade em si é bonita com sua arquitetura antiga, o Castelo de Gravensteen é um castelo medieval que chama mais atenção. Vale a pena conhecer.

 

]

20121027225703.jpg

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...