Ir para conteúdo

8 dias em Bogotá - Primeira viagem internacional


Posts Recomendados

  • Membros

No início de setembro de setembro de 2012 cheguei em Bogotá pro que deveria ser o início da minha viagem pela américa latina. Tive problemas com o banco (pros que são mais esotéricos, acredito que foi olho gordo! (risos)), e precisei voltar oito dias depois. Em todo caso pode-se dizer que conheci muito bem a cidade!

 

No início fiquei num hostel chamado Platyplus, numa região próximo à Candelária. A localização é excelente, porque apesar de ser próximo a tudo que o turista precisa (restaurantes, bares, ponto de Transmilênio, bancos, casas de câmbio, telefones...) é numa rua bastante silenciosa. Há algumas padarias atravessando a praça em frente ao hostel e subindo à direita, onde se pode tomar um farto e barato café. No mesmo caminho, apenas atravessando a praça, há um restaurante bem simples, porém de comida deliciosa e farta (coisa de 5 reais por sopa e prato principal) e também limpa. Ali almocei e jantei a maior parte das noites. Há ainda uma boa casa de empanadas com diversos molhos, coisa fina. Bem ao sul da praça ficam as casas de câmbio e uma franquia do Crepes & Waffles, uma casa meio cara, mas que serve delícias incríveis, exatamente como as exuberantes fotos do cardápio. Tomei ali o café mais incrível da minha vida, cada gole me levando ao paraíso! Achei o serviço meio lento, mas impecável. vá até o subsolo! Não fique na parte de cima (muito movimentada).

 

Do hostel é possível caminhar a pé até a Plaza Bolívar. Os arredores são cercados de coisas interessantes pra ver, turísticas ou não. A praça em sí é meio bestinha, mas há um mercado de artesanato próximo que foi o mais barato que vi (em comparação aos outros da capital) e com peças que me enlouqueceram! Ao norte há o Museo de Trajes Típicos. Despretencioso, barato, silencioso e ao fundo um jardim agradabilíssimo para por as idéias no lugar. O museo do Ouro fica relativamente próxima a Plaza Bolívar, e é encantador. Mecheu muito comigo. No caminho do hostel até a Plaza tem um supermercado bem completo, mas não é dos mais baratos. Aliás, não achei em geral os mercados de bogotá baratos.

Pode-se ir ainda a Candelária, simplesmente para andar ou comer nos charmosos restaurantes ou bares. O museo Botero não fica longe, e é tocante, visita obrigatória.

 

Fui ainda a Montserrat...talvez seja melhor de dia, quando as coisas lá em cima estão abertas. A noite, quando fui, achei linda a vista da cidade iluminada, mas não há muito o que fazer. Achei meio caro pra subir, por conta disso. A catedral de Sal, em Zapaquira, também é visita obrigatória... no início me pareceu muito religiosa a viagem guiada, mas depois os túneis me cativaram. A energia é bem interessante. não aconselho assistir o filme, chatinho e desconfortável, mas o espetáculo de luzes é imperdível! Se preparem para voltar sozinhos! Mas não tem erro, só seguir as cetas verdes... (risos). A cidade em si vale uma voltinha. A viagem, desde o Portal Norte do transmilênio, é agradável.

 

Acabei precisando mudar de hostel, indo pro Sue, ao lado do Platyplus. Na minha opinião, o melhor! mais bonito, interessante, os banheiro são melhores... o preço é o mesmo, coisa de 25.000 pesos. mais descontraido e, como estava um pouco frio, quentinho.

 

Bom, fora isso pude conhecer, com minha amiga e o namorado dela, uma bogotá não aconselhável para turistas. é fascinante!

de uma maneira geral achei as pessoas muito simples, solicitas, agradáveis. não achei uma cidade barata. a impressão é que em boa parte da cidade, fora da gringolândia, eles não estão muito acostumados a verem turistas, o que cria situações únicas.

ah! por fim: aconselho passar um entardecer tomando uma cerveja no gramado ao lado de um dos campus da Universidad de los Andes (próximo a subida até Montserrat). Você rejuvenesce 10 anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...