Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Sim, pode, desde que esteja viajando com uma autorização oficial para viajar desacompanhado. Aliás, vais precisar desta autorização para fazer viagens internacionais. Há posto do juizado nos principais aeroportos. Mas não poderá comprar bebida alcoólica, na grande maioria dos países.

• Membros
Postado

Exatamente, eu próprio já precisei disso da primeira vez que fui à Catalunha quando era menor. Os meus pais tiveram que ir a um notário buscar essa tal autorização.. Um simples papel A4 que custou quase 20 € acho eu :S

• Colaboradores
Postado

No Brasil este documento pode ser solicitado sem custo algum. Meus filhos começaram a viajar sozinhos aos 11 anos, e a primeira viagem internacional desacompanhados aos 13. Eu sempre solicitava o documento e já pedia o prazo máximo, que na época deles era de seis meses, assim já deixavam junto com o passaporte o tempo todo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...