Ir para conteúdo

Passagem Aérea Internacional - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Aline, eu daria pelo menos uma flexibilizada para ver preço de passagem entre 27 e 29 de dezembro (imagino que não trabalhe de sábado e domingo) e 26 a 28 de janeiro.

 

Eu tentaria inverter as cidades de entrada e saída, a não ser que tenhas planos específicos para a virada de ano. Eu tentaria ver outras cidades do roteiro para entrar e sair da europa.

 

Exemplo, entrar por londres e saindo por veneza (não sei se tá no seu roteiro).

 

Se vc pensar que passagem na baixa temporada está custando por volta de 2500, 3000 não parece absurdo, ainda mais que vc quer a parte mais nobre que é entre natal e ano novo e fim das férias escolares.

Link para o comentário
  • Respostas 174
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Adriano:

isso da flexibilidade é ótimo o problema é que na verdade eu trabalho em hospital ou seja trabalho fds e feriado e como ja estou de folga no ano novo é muito muuuuito provavel que vou trabalhar do dia 24 ao dia 29 ( manha), aí não teria como antecipar a viagem, e como queria muito passar o reveillon fora tb não tenho como deixar muito pra depois no máximo dia 30 (mas tb dependendo do voo se chegar dia 31 de tarde e podre já acho ruim), aí só daria pra mudar as datas da volta ficando mesmo menos tempo, vou tentar fazer umas simulações e ver se muda muito o valor.

 

psemple:

então é que queria passar o ano novo em londres, então só tem como chegar por lá mesmo, o resto do roteiro não faço questão da ordem, poderia voltar por qq lugar, mas coloquei pensando mesmo na distancia (londres-paris-amsterdam-berlim-praga-munique-veneza-roma) e na economia de tempo\dinheiro, voltar por veneza daria tb, cheguei a ver em uma ocasião e nao tinha muita diferença, mas depois acabei nem olhando mais e só vendo por roma

 

bom obrigada pela ajuda gente =)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Em termos de perda de tempo se vc deixar esses três blocos juntos não vai fazer muita diferença a ordem. Quase qualquer ordem que vc escolher com esses blocos vai te dar no máximo uma hora a mais de avião.

1) londres-paris-amsterdam

2) berlim-praga-munique ou munique-praga-berlim

3) veneza-roma ou roma-veneza

Link para o comentário
  • Membros
Uma outra coisa que ajuda a deixar as passagens mais baratas e que tem funcionado comigo é não montar roteiros que consumam exatamente todos os dias das suas férias.

 

Por exemplo se você tiver 30 dias de férias monte um roteiro de 20 ou no máximo 25 dias. Se você tiver 20 dias de férias, monte roteiros de no máximo 15 dias. Desta forma você tem alguma margem de flexibilidade nas datas que pode viajar e as chances de conseguir preços melhores são bem maiores.

 

E se alguma cidade tiver que ficar de fora do seu roteiro, paciência, fazer o que... Você sempre pode voltar no ano seguinte e visitar as cidades que tiveram que ficar de fora no ano anterior.

 

Por exemplo, no ano passado eu tinha 20 dias de férias entre Natal e Ano Novo e pretendia ir para a Alemanha, se fosse montar um roteiro de exatos 20 dias, as passagens iriam custar R$ 4.500, pois eu teria que sair no dia 14/12 e voltar no dia 04/01 e nestes dias as passagens estavam custando um absurdo.

 

Mas como o roteiro era de somente 15 dias, eu tinha uma margem de flexibilidade, podendo sair alguns dias depois, não precisando ser exatamente no dia 14/12. Usando esta "folga", consegui achar passagem por R$ 2.100 no dia 17/12, ou seja, adiando a data da viagem em somente 3 dias eu consegui economizar R$ 2.400 em cada passagem. E esses R$ 2.400 já estão guardados na poupança para pagar a passagem da viagem deste ano, e quem sabe ainda sobra um troquinho para gastar lá...

 

Se você tiver um roteiro que consuma exatamente todos os dias das suas férias infelizmente você não consegue fazer estes pequenos ajustes nas datas que na maioria das vezes geram uma economia considerável nos valores das passagens. Então minha sugestão seria você diminuir um pouco a quantidade de locais, deixando alguma cidade para visitar em outra oportunidade, diminuindo assim o número de dias do seu roteiro. Desta forma você pode fazer alguns ajustes pequenos nas datas das viagens e quem sabe conseguir preços muito melhores.

 

 

Li o relato acima e fiz igualzinho mesmo nao tendo lido antes de comprar a passagem

 

mesmo sendo em alta temporada, eu atrasei um dia da viagem e atrasei 4 dias para a volta, moral da historia: economia de R$ 1.100,00 em duas passagens.

 

não é la grande coisa, mas considerando que é alta temporada e nem tinha perspectiva para a diminuição do mesmo, já é um grande avanço, acabei por cotar uma temporada de 27 dias (contando o dia de embarque para a europa, e o dia da chegada no brasil)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sempre bom lembrar que as companhias aéreas ganham mais dinheiro com alguns tipos de público:

1) Turismo de negócios, para separar este público eles cobram tarifas mais elevados para viagens em cima da hora e também para viagens com curta duração (de menos de uma semana para o exterior).

2) Turismo em feriados e volta às aulas, nessa época a demanda aumenta e todo mundo que quer viajar está disposto a pagar mais para ir nas datas nobres.

3) Horários nobres para turistas de fim-de-semana são indo sexta à noite e voltando domingo à noite. Esses costumam ser mais caros.

Link para o comentário
  • Membros
Sempre bom lembrar que as companhias aéreas ganham mais dinheiro com alguns tipos de público:

1) Turismo de negócios, para separar este público eles cobram tarifas mais elevados para viagens em cima da hora e também para viagens com curta duração (de menos de uma semana para o exterior).

2) Turismo em feriados e volta às aulas, nessa época a demanda aumenta e todo mundo que quer viajar está disposto a pagar mais para ir nas datas nobres.

3) Horários nobres para turistas de fim-de-semana são indo sexta à noite e voltando domingo à noite. Esses costumam ser mais caros.

 

há algum periodo cravado (que é "batata", dificil haver erro), que o custo da passagem por pessoa cai pela metade indo para a europa?

 

nas minhas pesquisas, o mes de maio e janeiro costumam ser mais baratos

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Mês mais barato não dá para dizer, dezembro, janeiro e julho são os mais caros para sair do Brasil. Junho e agosto tendem a ser meses intermediários de preço, pq começa alta temporada na europa, mas não aqui.

 

Os demais meses tendem a ser mais baratos (fevereiro à maio e setembro à novembro) , mas não tem nenhuma regra.

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal, estou procurando passagens aéreas para o Japão e, apesar de encontrar boas tarifas via oriente médio, gostaria de ir pelo EUA e fazer um stopover de 2 dias em Nova Iorque, quais companhias eu conseguiria essa parada?

 

Marcelo, obrigado pelo comentário! Hahaha! Deixe-me explicar...

Estou planejando meu primeiro mochilão e ele consiste em 20 dias no Japão + 5 dias na Coreia do Sul.

Inicialmente eu iria fazer:

GRU > Coreia

Coreia > Japão (Sul do Japão e ia subir até Tokio em 20 dias)

Tokio > GRU

 

Mas todos os voos que eu pesquisava do Brasil para a Coreia do Sul fazia escala em Tokio, logo... não tinha muita vantagem pra mim.

Até eu ver seu comentário.. hahahah!

Pesquisei o seguinte agora:

GRU > NY (2 dias stop-over)

NY > Tokio (Direto)

Desço até o sul do Japão e vou para a Coreia do Sul de barco (não precisa de visto).

Coreia > GRU (com escala em San Francisco.

 

Achei por R$3.500,00.

Tão barato que estou achando até estranho.. hahaha! Deve ser porque vou somente em outubro, logo a pesquisa está considerando a compra das passagens com 6 meses de antecedência. Pena que só vou comprar quando tiver as férias marcadas, o que deve ocorrer daqui há 2 meses.

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

Pergunta rápida... é seguro comprar por este KYAK? Alguém já comprou?

E neste caso de multi-destinos? Tipo, desembarcar em Tokio e embarcar em Seoul (Coreia do Sul)? É sem crise?

Como funciona? Eu recebo os e-tickets e aí é só apresentar no aeroporto na data e horário marcados? (Desculpem se a pergunta é muito boba... primeira viagem internacional multi-destino.) :oops:

 

E quanto a este site aqui: http://www.cheapflightnow.com/

Alguém conhece? Já comprou???

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...