Ir para conteúdo

Passagem Aérea Internacional - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Recebi um e-mail declarando informações relativas a viagem em um ficheiro em anexo, com o plano de viagem dos bilhetes eletrônicos (electronicTicketing) como também recebi outro email com o titulo KLM e-ticket. O que deve ser apresentado no guichê do aeroporto no galeão, o que deve ir comigo para a europa, e o que deve ser apresentado no aeroporto de Amsterdã na chegada e na volta?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 174
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoas,

 

É impressão minha ou agora a Lufthansa está cobrando para fazer a marcação antecipada de assentos?

 

Estou simulando minha passagem de final de ano (obviamente já estão bem caras a essas alturas do ano, mas e o meu único período de férias, anyway).

 

A TAP para mim continua a ser a companhia mais barata (pois não preciso incluir o trecho POA-GRU ou POA-GIG), mas estou simulando também em outras companhias para ver se acho uma promoção, e me chamou a atenção que agora tem até preço (!!!) para marcar o lugar na cia. alemã!!!

 

Alguém já viu isso acontecer em outras companhias??

 

Abs,

 

Cris K.

 

P.S.1: sim, eu preciso marcar o lugar com antecedência, porque me dá uma agonia ficar bem atrás e sem a janela ... hehe)

 

P.S.2: Adriano, ano passado, pelo que me lembre, tu conseguiste uma promoção para viajar na época de final de ano. Qual a companhia e te lembras quando mais ou menos surgiu a promoção?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sim, Cris.

Conforme divulgado no dia 28 de abril, a Lufthansa cobra pela marcação de assentos.

E são justamente as mais baratas e promocionais. As classes tarifárias W, S, T, L, K vão ter que pagar uma taxa de 25 Euros se quiserem selecionar seus assentos antes do check-in.

A seleção no check-in, que pode ser feito on-line até 23 horas antes do voo, não terá a cobrança da tarifa. As demais classes tarifárias da classe econômica, econômica premium, executiva e primeira classe não haverá cobrança alguma. Membros HON Circle e Senator também estão isentos. Abçs...

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Que sacanaaaaagem!!! Só para cobrar um pouco a mais de quem não faz parte do seleto círculo dos TOP milhas!!!!

 

Eu tenho cartão de milhas de quase todas as cias aéreas, mesmo as que eu nunca viajei! Na verdade, eu só pontuo naTAP ou na Lufthansa. Mas não sou "gold" ou "senators", LOL, e isso que eu faço uma viagem transatlântico por ano!

 

#chatiada kkkkkk

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Essas companhias alternativas, especialmente as que tem poucos voos por semana, eu evitaria. Se eles cancelam ou mudam o voo, sabe lá quando vão conseguir remarcar.

 

Claro que as grandes companhias podem dar problemas também, mas eles tem muito mais condições de reacomodar em outros voos que essas companhias.

 

Imagina, por exemplo, que a Air China mude seu voo de terça de para sexta, o máximo que vc vai conseguir é que eles devolvam o dinheiro e possivelmente vc não vai querer pagar os 6000 reais que as grandes companhias estão cobrando para marcar em cima da hora.

Link para o comentário
  • Membros
A TAP para mim continua a ser a companhia mais barata (pois não preciso incluir o trecho POA-GRU ou POA-GIG), mas estou simulando também em outras companhias para ver se acho uma promoção, e me chamou a atenção que agora tem até preço (!!!) para marcar o lugar na cia. alemã!!!

 

Cris,

 

Também estou na luta atras de passagens para o período do final do ano, hoje saiu a escala prévia de férias deste ano, e as minhas férias muito provavelmente serão novamente no final de Dezembro...

 

Andei dando uma fuçada hoje e por enquanto os melhores preços que estou achando para a Europa nas semanas do Natal estão sendo pelas companhias não tradicionais como a Air China para Madri, ou então a Royal Air Moroc para vários destinos europeus, todos saindo de SP e na faixa de R$ 2.700, saindo de Ctba o melhor que estou achando está na faixa de 3.700 ::essa::

 

Ou então com a Ethiopian Airlines por R$ 2.200, mas com umas conexões meio ruins em Adis Abeba ::hein:

 

 

Adriano,

 

Eu consigo pela TAP partindo direto de Porto Alegre para o período de final de dezembro por preços entre R$ 3.000,00 a R$ 3.200,00 (para saídas entre 15/12 a 18/12 e depois do Natal). Mas para o dia "top", que seria o dia 20/12/2014, a passagem hoje já está saindo por "módicos" R$ 3.700,00. O dia 20 de dezembro é bom para mim porque é o primeiro dia do recesso do Poder Judiciário e dá tempo de pegar as feirinhas de Natal em Munique! Mas por esse preço, só pedindo a passagem para o Papai Noel mesmo!

 

 

Para saídas até o dia 11/12, o preço cai em R$ 1.000,00. Fica em torno de R$ 2.400,00, por aí. Mas ir nesse dia é inútil para mim, pois é quando os gabinetes dos Tribunais estão bombando com trabalho de final de ano.

 

Pela Lufthansa, Swiss, KLM, Air France, os preços são assustadores para as datas que eu posso, já incluindo o trecho POA-GRU. Tipo R$ 4.2000,00 a R$ 4.500,00... Não é dessa vez que eu vou fazer um trecho transatlântico com a Lufthansa ou com a KLM, huehue

 

Estou cogitando a data de saída para o dia 15/12, que é um dia que eu posso negociar, por exemplo, se eu trabalhar muito aos sábados e feriados entre outubro e novembro ou mesmo trazendo processos para trabalhar em casa depois de trabalhar no TRT ::dãã2::ãã2::'>

 

Sobre optar pela Air Morroco, Air Europa ou a Air Ethiopia, não é preconceito, não, afinal, problemas acontecem até nas companhias TOP de linha, e até problemas sérios. Até a malfadada companhia malaia é considerada uma das melhores do mundo, por exemplo... Mas prefiro evitar, até porque eu já li sobre esse voo com escala em Adis Abeba, por exemplo, que é muuuito maçante!

 

Sobre o que o psemple disse, dessas companhias não terem voos diários, acho que também é pertinente. No caso da TAP em Porto Alegre, isso também às vezes é um problema, já que o voo daqui não é diário. De novembro a maio, só temos 3 voos semanais e já houve alguns problemas de cancelamentos de voos por aqui. Mas a TAP pelo menos consegue "mais ou menos" alocar os passageiros em outros voos, num caso desses, já que tem muitos outros voos, inclusive diários, partindo de outras capitais no Brasil (nesse caso, a cia. aloca o passageiro também no deslocamento POA-GRU ou POA-GIG).

 

Vamos ver o que aparece nos próximos dias ou meses!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dessas companhias menos conhecidas já ouvi muita gente com problemas da AIR Buquebus que tem voo ai de Porto Alegre para Montevideo. Vc economiza, mas depois é uma dor de cabeça sem tamanho quando cancelam o voo.

 

Eu mesmo já tive um pouco de dor de cabeça na minha última viagem em um voo regional que cancelaram uns 2 meses antes da minha ida para austrália, em uma rota com poucos voos diários dentro da austrália e as alternativas eram ou receber o dinheiro de volta (e depois gastar uma grana enorme na outra companhia aérea), mudar o dia (ia atrapalhar todo o planejamento) ou aceitar um voo com conexão. Eu aceitei o voo com conexão, mas levou umas 3 horas a mais que sem conexão.

 

Já com as empresas grandes em rotas frequentes canceleram meu voos com antecedência, quase sempre eu usei isso a meu favor. Eu alterei os horários para o mais conveniente para mim, no dia mais conveniente, no aeroporto mais conveniente ou ainda cancelei e remarquei mais barato em outra companhia ou até na mesma.

Link para o comentário
  • Membros

Olha só, apareceu hoje promoção da TAP por US$ 760,00. Tem limitação de datas de partida, mas em dezembro dá para embarcar até dia 14/12/14. Para compra da passagem até dia 30/07/14.

 

Verifiquei no site e achei

POA -Zurique (13/12/14)

Barcelona - Porto Alegre (08/01/15)

 

Por aprox. R$ 2.100,00 já com as taxas incluídas.

 

Acho que vou me jogar! Só tenho de negociar as férias!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal eu e minha esposa estamos indo para Roma pela Swiss( preço bom demais na Submarino) em Novembro com escala em Zurique, como nunca fizemos viagens internacionais por conta tenho MTAS duvidas, mas duas não saem da cabeça:

 

1a: Preciso de visto ou alguma coisa pra conexão em Zurique?

 

2a: a saida do voo pra Roma é apenas 1:20 apos a chegada, ta tudo junto no mesmo cartão, porem corro o risco de perder o voo?

 

Obrigado pessoal que ajudar, desculpe se são perguntas meio bobas mas tenho medo das sonhadas férias se tornarem pesadelos por detalhes.

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado Adriano.

Então já tenho tudo nas mãos, passagens de volta e as reservas do hotel, já ta até pago.kkkk falta a grana mesmo, qual a cota por dia?

A fico mais tranquilo quanto as conexões então.

Onde vcs preferem trocar o dinheiro por Euros, pq não tenho nem idéia de onde trocar.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...