Sou leitora e já fiz um mochilão baseado nas dicas postadas aqui , no entanto nesse mês farei minha primeira viagem sozinha e o destino é a Cidade Maravilhosa. Será minha segunda visita ao Rio, mas como a primeira foi "apertadinha" e tive como prioridade o Rock in Rio, só tive tempo de conhecer Ipanema/Arpoador/Copacabana e assistir a uma partida no Engenhão. Dessa vez terei 10 dias disponíveis e tenho 3 programações inalteráveis (assim espero!) para os dias 18/23/25. Gostaria muito de aproveitar a viagem e conhecer a Região dos Lagos* (tempo curto, dou preferência ao Arraial do Cabo) e peço a opinião de vocês quanto a tirar 3 dias pro Arraial ou aproveitar esses dias para explorar mais a capital. Abaixo segue um esqueleto do meu roteiro que está totalmente aberto a modificações:
Olá mochileiros,
Sou leitora e já fiz um mochilão baseado nas dicas postadas aqui
, no entanto nesse mês farei minha primeira viagem sozinha e o destino é a Cidade Maravilhosa. Será minha segunda visita ao Rio, mas como a primeira foi "apertadinha" e tive como prioridade o Rock in Rio, só tive tempo de conhecer Ipanema/Arpoador/Copacabana e assistir a uma partida no Engenhão. Dessa vez terei 10 dias disponíveis e tenho 3 programações inalteráveis (assim espero!) para os dias 18/23/25. Gostaria muito de aproveitar a viagem e conhecer a Região dos Lagos* (tempo curto, dou preferência ao Arraial do Cabo) e peço a opinião de vocês quanto a tirar 3 dias pro Arraial ou aproveitar esses dias para explorar mais a capital. Abaixo segue um esqueleto do meu roteiro que está totalmente aberto a modificações:
17 de novembro
- Desembarque às 15h26 no SDU
- Volta pelo centro
- Lapa
18 de novembro
- Cristo
19 a 21 de novembro
- Arraial do Cabo
- Pontal do Atalaia
22 de novembro
- Pão de Açúcar
- Maracanã (nem sei se está aberto para visitas)
- Museu Nacional UFRJ *
- Jardim Zoológico
*pesquisar horário de visitas ou então remanejar
23 de novembro
- Gávea (Mengão)
- Lagoa
- Jardim Botânico
- Lapa
24 de novembro
- FlamengoxVasco
25 de novembro
-