Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 48
- Visualizações 7.4k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Aletucs 11 posts
-
juh_camargo 11 posts
-
LeoTaco 4 posts
-
eduarda ferraz 4 posts
Olá pessoal, eu sou meio nova por aqui... costumo acompanhar há uns meses já o mochileiros mas só recentemente me cadastrei e comecei a interagir nos tópicos...
Eu e uma amiga decidimos fazer um mochilão nesse Reveillon, pois pesquisamos bastante, tanto em sites gerais como principalmente em relatos aqui, de como é possível economizar bem nesses trajetos que vamos fazer...Então, nos animamos e estamos em vias de fechar o que der pra reservar antes...
Moramos próximo a São Paulo, capital, e vamos sair dia 27/12... Segue nosso roteiro aproximado:
27/12 São Paulo -> Campo Grande -> Corumbá -> Trem da Morte
Saída de SP até Campo Grande (tem preços até que bons de passagens aéreas nesse trecho, uns 270 reais ida e volta já com as taxas, sendo que de ônibus sairia quase a mesma coisa fora os valores dos lanches de horas e horas de estrada...). O vôo sai daqui umas 07 e pouquinho da manhã...
Menos de 1h depois, chegamos em Campo Grande, rumamos a rodoviária e pegaremos um ônibus pra Corumbá... A previsão é chegar lá por volta de 16hs...
28/12 Trem da Morte -> St. Cruz de la Sierra -> La Paz
Caso consigamos embarcar no trem da morte, chegada em Santa Cruz de la Sierra, só de passagem, com tempinho pra conhecer a cidade, comer, esticar as pernas... para a noite embarcar num ônibus até La Paz.
29/12 a 01/01 - La Paz, Copacabana, Ilha do Sol -> Cuzco
Chegada dia 29 pela manhã. Nesta parte do roteiro, só falta definir a ordem, a depender de onde vamos decidir passar a virada do ano e tal...
Acho que 4 dias é suficiente pra conhecer os pontos legais dessas cidades, como o Chacaltaya, Valle de la Luna, Lago Titicaca, etc, né?!
Depois dia 01º a noite, pegar ônibus para Cuzco.
02/01 a 04/01 - Cuzco -> Águas Calientes
Chegada em Cuzco pela manhã. 3 dias pra fazer o city tour, Moras Moray e Valle Sagrado.
A ideia aqui é ir de trem no fim da tarde, para Águas Calientes...
O trem sai em Ollamtaytambo, certo? São cerca de 66km de Cuzco até lá, qual a melhor forma de chegar até essa estação de trem? As passagens do trem (ida e volta) devem ser compradas com antecedência em Cuzco?
A ideia é dormir do dia 04 pro dia 05 em Águas Calientes para acordar bem cedo e já subir pra Machu Picchu.
05/01 - Machu Picchu
Conhecer Macchu Picchu de manhãzinha, a tarde talvez Huayna Picchu...
Li que é difícil subir essa montanha... É por conta apenas de ser cansativo ou de realmente quem não costuma fazer muitos exercícios não dá conta, passa mal, e tal? Vi que tem pedras bem escorregadias, fiquei pensando no quão perigoso é subir isso... Senão, tem a trilha até a Puerta del Sol, e um tempo livre pra ver tudo com calma e descansar um pouco no fim da tarde...
A ideia aqui não é permanecer mais em Aguas Calientes, e já no final do dia pegar o trem de volta a Cuzco e passar a noite lá...
06/01 - Cuzco -> Arequipa
Como parece que tem muito o que se ver por Cuzco, há aqui uma última chance para conhecer o que ficou faltando da cidade... A noite, embarcar para Arequipa.
07/01 a 09/01 - Arequipa, Chivay
2 dias para conhecer Canyon Del Colca, pelo que li... E um dia a mais para recuperar o fôlego antes desse passeio e não ser tão corrido, sobrando tempo pra conhecer também a propria cidade...
A partir daqui, está um pouco indefinido nosso roteiro... Não teremos mais muito $$tempo$$ se é que me entendem,
mas queria passar por algum lugar diferente de La Paz que já terei conhecido, pra voltar pra Santa Cruz de La Sierra... Daí pensei em Cochabamba... O que acham, vale a pena dar uma passadinha de 1 dia nessa cidade, pra conhecer e tal?
11/01 - Santa Cruz de La Sierra -> Trem da Morte
A ideia é estar em Santa Cruz de La Sierra dia 11 pra pegar o Trem da Morte de volta
12/01 - Trem da Morte -> Corumbá -> Campo Grande -> São Paulo
Chegada na fronteira pela manhã, pegar ônibus de Corumbá para Campo Grande durante o dia. Senão me engano tem vôo (daquele valor promocional) pra sair de Campo Grande a noite, só não me recordo exatamente que horas...
-
Bom, de modo geral, é isso... podem dar opiniões, pitacos, dicas, etc...
Editado por Visitante