Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro Bol. - Peru - Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Fred, mais uma vez obrigado. Eu estava precisando destas infos ae.

 

Veja se estou correto.

 

Estarei chegando em Cuzco por volta das 08:00 da manha.

Neste mesmo dia pretendo fazer o City Tour e um pouco do Valle Sagrado até Ollaytaytambo.

Em Ollaytaytambo desco, e, ja tendo a passagem comprada, vou para Aguas Calientes de trem.

Durmo em Aguas Calientes e no dia seguintes bem cedo subo a Machu Picchu fico até a hora do trem de retorno a Cuzco.

 

Dúvidas:

 

- Devo comprar a passagem de retorno de Aguas Calientes - Cuzco antes de ir para Aguas Calientes?

- Aonde compro a passagem de trem de Ollaytaytambo - Aguas Calientes?

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

renan

seguinte,

vc pretende fazer o city tour e valle sagrado no mesmo dia?

caso for isso, não tem como. Os tours para o valle sagrado constumam sair as 8 da manha da plaza de armas,

e o city tour de cusco, tem de manha e a tarde, as 9:00 e as 14:00

recomendo fazer o city tour em cusco no dia q chegar, procur um hotel, comrpe o bilhete turistico, vá até a estação de trem da PERU Rail, e compre sua passagem. IDA e Volta ... compensa bem mais, se compra a ida em cusco e a volta compra so em ag. calientes fica bem mais caro. existe um desconto para compras na ida e na volta.

compre a passagem de trem com saida para ollantaytambo a partir das 16:00, não mais cedo, pois os passeios chegam a ollamtaytambo por volta das 15:00/15:30.

(a parte do valle sagrado, descer em ollantaytambo, pegar trem até aguas calientes/pernoitar e ir a M.P, vc enteu correto.)

a partir do momento que vc comprar sua passagem de ida/volta para ag. caleintes. vc começa a organizar sua estadia em cusco e passeios a fazer. No mes de julho somente encontrava passagens para a data desejada se adquirida com dois dias de antecedencia, acredito q em janeiro seja 1 dia de antecedencia. Capaz q consiga fazer o q esta imaginando.

ai é so comprar o pacote em qlq agencia para o passeio do valle sagrado, e se preferir eles ja até vendem a diaria em um hotel pra vc. paguei 25 soles adiantado no hotel com banheiro privado.

no hotel em que fiquei em cusco, recebi mta ajuda dos recepcinistas, q tb trabalham como agentes de turismo na cidade, recebi várias dicas, e consegui passagens e descontos com eles. se quiser te passo nome do hotel, devo ter o e amil tb, se quiser ja até tente agilizar uma reserva com desconto, qlq coisa tenho o celular de um deles, caso tenha alguma duvida na cidade pode entrar em contato,

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fred, devo dizer que fiquei um pouco confuso agora.

 

Quer dizer que não consigo fazer o passeio ao Valle Sagrado e chegar em Aguas Calientes no mesmo dia mesmo chegando de manha em Cuzco?

 

A sua afirmação me preocupou um pouco... "Capaz q consiga fazer o q esta imaginando"... hehehehe! Não pode existir esta incerteza... hehe!

 

Enfim, valeu pela ajuda. Mas vamos a mais duvidas...

 

Não tem como eu comprar as passagens de trem antecipadamente para não correr risco de não ter por la e ja ir com tudo meio que programado?

 

Ok... vamos supor que eu chegue de manha em Cuzco, primeiro dia... providencio as passagens de trem, bilhete turismo e faco o City tour a tarde, durmo em Cuzco e dia seguinte faco o passeio ao Valle Sagrado de los Incas, desco em Ollaytaytambo, pego trem para AG e durmo por la, no terceiro dia cedo subo a Machu Picchu, passo o dia por la e retorno de trem, chegando por volta de 20:00 em Cuzco, dando tempo de pegar um onibus para La Paz ainda.

 

Daria certo isso ai em cima??

 

Por fim,

 

no hotel em que fiquei em cusco, recebi mta ajuda dos recepcinistas, q tb trabalham como agentes de turismo na cidade, recebi várias dicas, e consegui passagens e descontos com eles. se quiser te passo nome do hotel, devo ter o e amil tb, se quiser ja até tente agilizar uma reserva com desconto, qlq coisa tenho o celular de um deles, caso tenha alguma duvida na cidade pode entrar em contato,

 

Sim, seria mto bom se vc pudesse me passar o nome do Hotel e contatos.

 

MTOOOOOOOOOOOOOO Obrigado!

 

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

renan é dificl falar q vc consegue ir pra ag calientes no mesmo dia de manha em q chega a cusco. pois o fator importante é conseguir comprar as passagens de trem para o emsmo dia. Caso contrario, vc consegue sim.

 

o roteiro que vc me passo ai, está perfeito, é isso mesmo...

co prar antecipado q eu saiba não...

http://www.perurail.com/web/tper/tper_a2a_home.jsp capaz q pelo site vc consiga reservar ou até comprar. Eu não gosto muito de arriscar, até pq bloqueios de caminho sempre existem na Bolivia e no Peru. qlq contra tempo e vc perde 80 dolares de uma passegem de trem.

se comprar ou reservar não esqueça de fazer a ida e a volta.

 

qto a volta para La Paz no mesmo dia q chegar de ag. calientes tb da certo, o onibus sai as 10 da noite s enão me engano. Só compre a pássagem para la paz antes de ir rumo a ag. calientes.

vo procurar em casa os contatos e te passo assim q possivel blza?!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

fala bernando!

 

seguinte cara... tem sim

descobri esse jeito depois q eu voltei de machu pichu.

só q vc anda por 2 a 3 horas. pq para o povoado de aguas calientes não tem estrada, somente trem.

mais existe alguns povoados pelo fundo.... então considere as informações q eu vou lhe passar apenas dicas a serem pesquisadas em Cusco. E detalhe pergunte a várias pessoas, e se possivel vá com mais gente...

Se vc olhar no programa de imagne de satélite do Google, o google Earth, localize Machu Pichu. Siga o rio que passa abaixo e um pouco ao nor te encontrara um povoado chamado Santa Rosa. O pessoal que fez esse caminho alternativo pegou um onibus até esse povoado. Agora não me lembro se foi direto de Cusco ou ja do povoado de Ollantaytambo. (isso vale perguntar em cusco). Independente de onde foi a passagem até Santa Rosa não passa dos 20/30 soles. de santa rosa, vc tem que pegar algum tipo de condução, van, taxi, etc... até o povoado de Santa teresa, e de santa teresa , outra condução q o leve até o ultimo ponto q tem estrada, onde eles chamam de inicio dos trilhos de trem. Esse trajeto, com mais 3,4 pessoas, vcs racham um taxi. Olhando no Google earth, vc verá q não são distancias grandes.

Chegando no inicio dos trilhos, que é onde fica um local para manutenção dos trens q seguem para Cusco. è só seguir os Trilhos q vc sairá em Ag. Calientes, aprox 3 horas de caminhada. Vc passará prox a entrada da estrada q da acesso a machu picchu, continue em frente, vc passará pelo camping. ai estará a uns 400m de ag. calientes.

O ideal é fazer essa trajeto com 4 ou 5 pessoas, sempre consigirá negociar preços ideiais para os trajetos feitos em taxis ou vans.

Leve comida e agua, depois q passar de Santa Rosa.

nesse trajeto com condução vc não gastará mais q 50 soles ida e volta. enquanto no trem , gastaria no minimo 70 dolares. é uma boa, na proxima farei esse trajeto.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fred

 

po, vlw mesmo cara!!!

vou com mais 3 amigos.. e o que estava quebrando era o gasto pra fazer machu picchu.. mas essa dica salvou!! hehe

 

meu roteiro deve ser.. Rio - Corumbá - Puerto Quijarro - Santa Cruz de La Sierra - La Paz (Chacaltaya e Tiwanaku) - Copacabana (isla del sol) - Puno (estamos pensando em cortar.. ir direto de copa para Cuzco) - Cuzco - Machu Picchu - La Paz ( ou copacabana) - Uyuni (passeio pelo Salar) - San Pedro do Atacama .. nosso objetivo é chegar até San Pedro.. o resto é mais para voltar mesmo.. estamos pensando em Salta - Assunção - Ciudad del Lest - Foz - Curitiba - Rio

 

tudo bem se eu te mandar um email, pra tirar dúvidas sobre outros lugares?? li seu blog lá tb.. mas tenho outras dúvidas..

 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Já passei por lá umas quatro vezes. O caminho é fácil. Não conheço os horários de bus nem van, pois sempre vou de moto, mas isso vc pergunta em Cusco.

 

1- Pegar o bus de Cusco a Quillabamba e pedir pra descer em Santa Maria.

 

2- Pegar van ou micro-bus de Santa Maria a Santa Teresa.

 

3- Em Santa Teresa, tem umas vans que te levam até a hidrelétrica, pois é de lá que se sobe pra Águas Calientes.

 

4- Da hidrelétrica a Àguas Calientes, você pode ir caminhando pelo trilho do trem, ou pode pegar um dos trens que sobe de lá até Águas Calientes (cidade onde se sobe pra Machu Picchu).

 

O trem custa 8 dólares pra subir e 8 pra descer. Fui andando e o caminho demora umas 3 horas de caminhada leve em terreno quase plano.

 

Ao contrário do que alguns acham, não é nada por trás dos panos, pois o caminho é livre pra todos e inclusive os policiais te indicam até um atalho por uma escada.

 

Bernardo

 

Dá uma lida nesse post: http://www.mochileiros.com/rota-alternativa-machu-picchu-t23847.html#p297083

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...