Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro Bol. - Peru - Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Essa conversa foi das coisas mais esclarecedoras que encontrei sobre viajar pra MP... vlw MESMO.

Comecei a pesquisar agora para estar la em março e uma coisa ainda tenho duvida, pra se entrar em MP tem limite de vendas diarias de tikets?

Da pra chegar la sem fazer reserva de nada?

pq imagino que eh dessa forma que irei.

Desde ja, grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Leo, mais uma vez, valeu ::cool:::'>

 

Bom, como eu tinha falado, eu vou passar no Salar de Uyuni ao sair de san pedro.

Mas porque as Lagoas e os Geysers são dispensáveis para quem ja foi ou vai ao Salar? Não são coisas diferentes? Fiquei doido pra ver os geysers de perto :mrgreen:

Quanto aos outros passeios, vou deixar para resolver lá na hora, aí da para entender direitinho com tudo funciona...

 

Agora, sobre esse passeio de bike: Algum desses lugares que eu falei têm como ir de bike? Vi seu tópico sobre isso lá no fórum sobre o chile, muito legal. Adoro Bike 8)

 

cavaleiroerrante , que bom que minha conversa está te ajudando ::cool:::'>

Quanto a essa sua pergunta, eu não sei responder hehe :mrgreen: Espere o Leo, vai ver ele sabe :wink:

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Leo, acho que vc tem um pouco de razão com relação as Lagunas Altiplanicas, mas eu discordo do Geiser El Tatio... não vi nada igual na "viagem" ao Salar de Uyuni, continuo achando que vale muito a pena acordar 4h da manhã.

 

Acho legal o passeios das lagoas e dos Gaisers, pra quem não fez o passeio no Salar é legal. Quem fez, nem vale a pena fazer esses dois.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uauu! Achei este tópico sem querer e tem praticamente tudo sobre a viagem que tenho planejado, que na verdade o trajeto é identico!

 

Pretendo fazer o seguinte trajeto:

 

Santa Cruz - La Paz - Copacabana - Puno - Cusco/Machu Picchu - Arequipa - Tacna - Arica - Atacama - Tour do Salar/Uyuni - Potosí - Sucre - Santa Cruz

 

Não tenho nada pjanejado ainda, mas tudo praticamente encaminhado, só falta botar no papel. Por isso obrigado pelo tópico!

 

Uma dúvida:

 

Devido a falta de tempo, iremos para Santa Cruz de avião. O problema é..... chegaremos em Santa Cruz às 00:15.

 

Ja descobri pesquisando que não tem NADA pra fazer em Santa Cruz, sem contar que é caro. Então não queremos esperar o dia inteiro para pegar o busão.

 

- Para voces que tem experiencia, qual seria o primeiro horario de Onibus para La Paz depois de 00:15 (meia noite e quinze)?

- Tinhamos pensado em parar em Cochabamba, mas parece que não serviria pra nada. Então vamos direto para La paz para ganhar tempo. É melhor assim mesmo?

- A Gol só tem um horário para Sta Cruz, então não tem como mudar. Como poderiamos seguir viagem chegando 00:15 em Sta Cruz?

 

Demais esse tópico, espero conseguir bastante ajuda aqui ainda.

 

Valeuuu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo com o Michel, ir a San Pedro e não ver os Geisers de El Tatio, é burrice, pois nunca mais vai ter a oportunidade de sentir aquele frio desgraçado da altitude às 6 da matina, e a beleza da nevoa formada pelo vapor, sem contar aquela estradinha que leva aos geisers. Para quem vai faça o passeio, nem pense em desistir.

Grandes viagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

cavaleiroerrante

 

O tícket de entrada não acaba. Somente a Trilha Inca que tem o número máximo de 500 pessoas por dia.

 

Pode ir sem reservar nada, pois é tudo bem fácil de achar.

 

Felipe C

 

No mapa tem o Vale da Morte e Vale da Lua. Ambos dão pra ir de bike.

 

Geiser El Tatio é legal, mas quando for pra Bolívia vai passar pelo geiser Sol de Mañana que é bem grande e bem frio também.

 

Mesmo esquema !! Se quiser conhecer os dois... Tranquilo, mas nem todo mundo curte gastar essa grana a mais.

 

Geiser Sol de Mañana: localizado a 50 Km ao sul da Laguna Colorada, é a parte mais alta da região, com 4.850 metros de altitude. A luz do sol nascente se mistura à fumaça do geiser de manhã, compondo um visual exótico e belo, por isso o nome. É necessário muito cuidado ao andar, para não pisar em nenhuma cratera, o que pode causar sérias queimaduras. Caracteriza-se pela presença de crateras de constante atividade vulcânica e podem ser vistos desprendimentos de vapor d´água que alcançam de 10 a 50 metros de altura.

Texto Retirado da Internet

 

Ramon Ribeiro

 

Nem me fale em frio. Já peguei -36°c e sei o quanto dói :mrgreen: .

 

 

Obs: Estou demorando a responder, pois estou viajando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

renangorski, blza?

seu roteiro é exatamente igual ao meu...só muda q vou pelo trem da morte. se vc quiser posso te mandar minha planilha pra te auxiliar. meu email é ednierafael@hotmail.com. se for querer responda rápido pq só poderei te mandar até segunda-feira... depois disso começo minha viagem.

até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu preciso saber de vocês que tem mais informações e mais experiencia o seguinte:

 

Existe uma mínima possibiildade de eu conseguir pegar um onibus de Santa Cruz para La Paz de madrugada???

 

Tipo... 1 da manha... 2 da manha... sei la... algum horario de madrugada.

 

Estarei chegando em Santa Cruz 00:15.

 

Obrigaduu!

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Vim editar a mensagem por aparentemente o problema foi resolvido.

 

Chegamos 00:15 em Santa Cruz e pegamos o proximo onibus para Cochabamba e de lá pegamos outro para La Paz.

 

Agora a dúvida é:

 

Será que seria possivel pegar um onibus com destino a Cochabamba de madrugada? (1 da manha... 2 da manha... sei la)

 

Pois de Cochabamba para La Paz tem de hora em hora durante o dia.

 

Valeuuu!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...