Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro Bol. - Peru - Chile


Posts Recomendados

  • Membros

E aí galera, tudo bom?

Já venho lendo esse fórum há alguns dias, depois de ler muito resolvi montar meu roteiro de viagem.

Estou, juntamente com um amigo, planejando uma viagem para o final desse ano/começo do ano que vem. Somos de Belo Horizonte e queremos fazer um passeio, de 15 a 20 dias, totalmente por terra. Pretendo visitar Bolívia, Peru e Chile (Deserto do Atacama).

 

* A melhor ordem dos países realmente é: Bolívia – Peru – Chile –> Brasil?

* No trajeto de volta, qual a melhor rota partindo do Chile com destino ao Brasil?

 

Por enquanto, quero organizar a primeira parte da viagem (Brasil-Bolívia).

 

O roteiro até agora está assim:

 

Belo Horizonte (ÔNIBUS) -->

 

Campo Grande (ÔNIBUS) -->

 

Corumbá (TÁXI) -->

 

Fronteira com Puerto Quijarro - (Comprar passagem para o Trem da Morte – Expresso Oriental Super Pullman) -->

 

Santa Cruz de La Sierra - (Comprar passagem de ÔNIBUS) -->

 

Cochabamba - (Comprar passagem de ÔNIBUS) -->

 

La Paz – Bolívia

 

 

As minhas dúvidas são:

 

* Nesse trajeto aí, onde vale à pena (ou é necessário) parar para dormir e descansar por uma noite?

 

* O que seria interessante visitar na Bolívia?

 

Pelo que já li, tive muita vontade de conhecer o Lago Titicaca, Salar de Uyuni e Chacaltaya. Existe algum outro lugar que eu não posso deixar de visitar? Ou esses aí já estão de bom tamanho? Se pudesse visitava tudo, hehe, mas como ainda pretendo ir para o Peru e depois para o Chile...

 

* Estive pensando: Como Titicaca e Chacaltaya estão próximos a La Paz, seria mais viável deixar o Salar de Uyuni para visitar quando estiver voltando do Atacama, no final da viagem?

 

Bom pessoal, é isso aí (por enquanto :mrgreen:) . Desculpe tantas dúvidas e um tópico um pouco extenso, mas essa será minha primeira viagem nesse estilo... E como é a primeira vez que me interesso pela região, não conheço muito as particularidades desses países.

 

Desde já, muito obrigado pela atenção! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

O roteiro tá bom sim.

 

Os únicos lugares que são legais de ficar um tempo são: La Paz e Copacabana (Lago Titicaca).

 

Santa Cruz de la Sierra é feio, chato e tudo muito caro.

 

Cochabamba não tem nada pra fazer e é feio. Se puder, pegue um bus direto de Santa Cruz pra La Paz. Saem todos os dias a partir das 16:00.

 

Em La Paz, o que também vale a pena visitar é a cidade de Tihuanaco. Ruínas de 2000 anos antes de cristo. Mais histórico e preservado que Machu Picchu.

 

No seu caso, o Salar por último seria melhor mesmo.

 

O roteiro pode ser esse:

 

Puerto Quijarro - Santa Cruz - La Paz - Copacabana - Puno - Cusco - Arequipa (opcional) - Tacna - Arica - San Pedro de Atacama - Salar - Uyuni - Cochabamba - Santa Cruz - Puerto Quijarro.

 

Existem outras formas também.

 

Abraço e bem vindo ao fórum,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo, valeu pela ajuda cara ::cool:::'>

 

Vou tirar Cochabamba do roteiro, pois achei que era obrigatório passar por lá...

 

Agora ficou assim (coloquei as distâncias):

 

Belo Horizonte (ÔNIBUS) -->

 

1.453 km

 

Campo Grande (ÔNIBUS) -->

 

403 km

 

Corumbá (TÁXI) -->

Fronteira com Puerto Quijarro - (Comprar passagem para o Trem da Morte – Expresso Oriental Super Pullman) -->

 

600 km

 

Santa Cruz de La Sierra (ÔNIBUS) -->

 

858 km

 

La Paz <--> Copacabana

 

* Por enquanto pretendo dormir somente em Corumbá para descansar, depois pegar o Trem para Santa Cruz, e depois o ônibus direto para La Paz... Será que está bom? Ou é preciso mais uma parada para descansar?

 

* E mais uma dúvida que eu tenho: Para visitar o Titicaca e o Chacaltaya é melhor estar hospedado em La Paz ou Copacabana?

 

Ah, valeu pela dica das ruínas de Tihuanaco, achei bem interessante!

 

Mais uma vez, valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Da pra dormir no trem e dormir no bus pra La Paz.

 

La Paz é uma cidade muito interessante e seria um desperdício vc passar correndo por lá.

 

Mesmo porque, pra fazer o Chacaltaya demora um dia inteiro e outro pra Tihuanaco também.

 

Copacabana é caminho, então vc sai de La Paz e se hospeda em Copa. Lá é tudo muito barato. Hotel custa menos de 5 dólares uma suíte.

 

Dá uma olhada na planilha, pois nela tem os encaixas dos horário. Não são a toa, pois sem esses encaixes, não vai conseguir economizar tempo nem dinheiro.

 

Quanto tempo e quanta grana dispõe pra essa viagem ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em relação ao tempo, de 15 a 20 dias. Já o dinheiro, acho que consigo 1000 dólares (cada um). Será que da? Como vou com um amigo, algumas coisas acho que saem mais baratas para duas pessoas, não? Como hospedagem..

 

Em relação à La Paz e Copacabana, veja se estou certo:

 

- Hospedado em La Paz, em um dia eu faço o passeio a Chacaltaya e em outro dia o passeio a Tihuanaco.

- Depois eu vou para Copacabana, onde gasto um dia para visitar o Titicaca. e no dia seguinte sigo de viagem para o Peru...

Certo?

 

Ah, onde está essa planilha com os horários? Aqui so conesegui achar a que tem os do Trem da Morte...

 

valeu :!:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou com outra dúvida, pesquisei aqui no fórum, mas não consegui encontrar...

 

O passeio pelo Lago Titicaca que todos falam é o que vai à Ilha do Sol? Se for, vale a pena passar uma noite na Ilha? Nesse caso ao chegar de La paz em Copacabana, é viável comprar um pacote direto para a Ilha do Sol, voltar no final do dia seguinte, dormir em Copa e no dia seguinte ir para Puno?

 

Agora, com relação ao Peru:

 

Em Cusco o que vale a pena ver é:

 

- Machu Picchu (claro..) Infelizmente, não vou poder fazer a trilha Inca... Há um trem que sobe e leva até lá não há? Sai muito caro esse passeio?

- Ollantaytambo e Saqsaywaman. Vale à pena os dois, ou só Ollantaytambo ? Dá para fazer eles em um dia?

 

Em Arequipa:

 

- O que tem de mais relevante é o Canyon del Colca? Pelo que vi são dois dias de passeio, dormindo em Chivay.

Vale à pena conhecer?

 

Em Tacna:

 

- Não achei nada de relevante sobre o local... É somente passagem para o Chile?

 

Em Arica:

 

- Vi que tem praias banhadas pelo Pacífico... Se for só isso não me interessa. Então funcionaria, assim como Tacna, apenas como passagem para o Cilhe. Certo?

 

E por último: Esse trajeto Cusco - Arequipa - Tacna - Arica é muito logo?

 

Cara, valeu mais uma vez. Estão me ajudando muito suas dicas! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, eu não tenho uma data definida ainda não. Se tudo correr bem, pretendo sair daqui por volta do dia 26/12... E você?

Como está seu roteiro? O meu estou terminando de montar aqui, com a ajuda do Leo...

Eu vou passar pelo Chile (Norte) só para ver a região de São Pedro do Atacama e o deserto, depois volto subindo pela bolívia, onde visito o Salar de Uyuni...

 

 

Ainda quero tentar definir um pouco os horários também, pq até agora não sei que horas vou sair de um lugar e que horas vou chegar em outro. Quero pegar algumas dicas de hotel/albergue de cada lugar, para não correr risco de ficar em um muito ruim.. Você já olhou onde vai ficar ou vai procurar la na hora?

 

Falow, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

La Paz - Copacabana

 

Lembrando que bus de La Paz pra Copacabana só saem a partir das 14:00.

 

O bus no cemitério (local de saída) custa 15 bolivianos e os buses turísticos de agencias custa 30 bolivianos e sai às 08:00.

 

Dica: Vai pelo das agencias, pois o bus é limpo, novo e só vai turista. Não fede e não tem criança chorando :twisted: .

 

Ainda dá pra conhecer gente legal de todo mundo no bus.

 

Tem uma agencia no hotel Torino que tem um bom bus. Procurar o Felipe.

 

Copacabana

 

O maior atrativo é a Isla del Sol. Não compra passeio nenhum em agencia. Vai direto no caís e compra lá. As agencias fazem isso pra vc e te cobram quase o dobro do preço.

 

Dormi lá ou não é somente um escolha. Pode ir pela manhã e voltar a tarde. Ou ir a tarde e voltar só no outro dia pela manhã.

 

Mas lembra do horário de saída do bus pra Puno !!!

 

Copacabana - Puno - Cusco

 

O legal é sair de Copacabana às 13:00 pela TourPeru (melhor empresa). Custa 30 bolivianos.

 

Vai estar chegando em Puno um pouco antes de 16:00hrs. Como no Peru é - 1hr que a Bolívia, então vai ser 15:00hrs.

 

Pode procurar a empresa San Martin e comprar a passagem pras 21:00hrs.

 

Nesse tempo vc pode deixar sua bagagem no guichê da empresa (super seguro) e pegar um passeios pra conhecer as Islas de Uros.

 

Tem pessoas oferecendo o passeio dentro do terminal de buses. Não pague mais que 15 a 20 soles !!

 

Vai chegar do passeio quando estiver escurecendo. Pode jantar no segundo andar do terminal e embarcar sem nenhuma pressa.

 

A viagem dura entre 6 e 9 horas. Vai depender da estrada.

 

Cusco - Machu Picchu

 

Pra ir de Cusco a Machu Picchu:

 

1- Você pode sair de Cusco em direção a Ollantaytambo e de lá pegar o trem pra Águas Calientes. Custa 31 dólares ida e 31 volta.

 

2- Sair de Cusco direto a Águas Calientes. Sai por 48 dólares ida e 48 volta

 

Obs: Algumas agencias oferecem um pacote chamado Conexion Valle Sagrado. Esse pacote são 3 dias e 2 noites e funciona assim:

 

Dia 1-

 

•Cusco - Pisac Mercado - Pisac Ruínas

•Urubamba (Almoço)

•Ollantaytambo

•20:00 Trem Ollantaytambo - Aguas Calientes

 

Dia 2- Visita a Machu Picchu com 2 noites num hotel

 

Dia 3- 05:45 Retorno de Águas Calientes a Ollantaytambo

 

E de Ollantaytambo voce pega um bus pra Cusco por conta própria.

 

Na Agencia Puma´s Trek esse pacote sai a 130 dólares.

 

Em todas, se vc for estudante tem desconto de + ou - 20 dólares.

 

Essa agencia fica na Plaza de Armas, em uma galerias ao lado da Agencia Marcelo´s.

 

OBS: Lembre-se que o ticket de entrada de Machu Picchu deve ser comprado em Águas Calientes e deve ser pago em soles, pois não é aceito dólar na compra do mesmo.

 

Ollantaytambo e Saqsaywaman são duas coisas bem diferentes.

 

Ollantaytambo faz parte do Valle Sagrado (passeio Valle Sagrado) e Saqsaywaman das ruínas locais(passeio City Tour).

 

O dois são legais, mas dê preferencia ao Valle Sagrado.

 

Arequipa

 

É uma cidade muito legal de conhecer. O Canyon é pra quem gosta de Canyon !!! Só vc vai saber se quer conhecer ou não.

 

Tem passeio de 1, 2, 3 e 4 dias. Em média 10 dólares por dia.

 

Tacna e Arica

 

Tacna eu não gosto e Arica pode usar somente como passagens para o Chile.

 

Cusco - Arequipa umas 8 horas, Tacna acho que a mesma coisa e pra Arica, mas é rápido.

 

 

Vale Lembrar:

 

Nunca compre passagem de bus em agencias, pois no terminal é a

 

metade do preço pelo mesmo bus. Nunca deixe uma pessoa arrumar

 

um hotel por você. E principalmente não caia no golpe do último ou único

 

quarto, bus, hotel, pois com uma pequena procura você sempre

 

acha coisa melhor e pela metade do preço que tinham te cobrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...