Ir para conteúdo

LA – US1 – SF – Yosemite park – Death Valley – LV – Grand Canyon – Monument Valley – Antelope Canyon


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Luiz,

Estou aqui ajeitando meu roteiro e ainda estou com uma duvida em um ponto do seu roteiro. Seguinte: Em unico dia vc saiu de Tuba City, foi a Monument Valley, retornou a Page, visitou a represa, foi ao tour de Antelope Canyon e retornou a Vegas??? Isto mesmo em um só dia ou eu perdi alguma parada de pernoite?

Deixa perguntar uma coisa sobre Page a aquela regiao de divisa de estado com Utah. Vc não viu nada sobre se existe alguma area restrita para visita devido aos efeitos de radiação? Pergunto isto pq a Sudoeste de Utah foi a região mais afetada pela nuvens radioativas na epoca dos testes necleares em Nevada (o vento levava tudo para aquela região de Utah). Só pra saber, é que não consigo parar de pensar nisto.

Valew, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Oi Luiz!

Só para dar um retorno, meu passeio por Yosemite foi ótimo. Estava frio mas tive sorte de pegar dias belíssimos. Já fazia algum tempo que havia nevado, então foi fácil transitar de carro e caminhar pelas trilhas. A neve estava no ponto. nem lisa nem fofa demais. A Mariposa Grove Road (que no verão é feita pelo onibus) estava aberta e deu pra estacionar bem no começo das trilhas. Apesar do caminho ser um pouco elevado, vale muito a pena. Eu particularmente me emocionei em ver aquelas árvores gigantes belíssimas, que estão vivendo ali em silêncio e tranquilas por até 2.500 anos, como é o caso da Grizzly Giant. Conseguimos caminhar sem cansar por cerca de 2 horas, acompanhado de meus 2 filhos de 12 e 11 anos. Não tem preço!

 

 

Olá Jahcao, vi que vc está retornando de Yosemite e eu pretendo ir proximo Janeiro. O que poderia me dizer sobre o Tempo nesta epoca? Muitas estradas noo parque fechadas? Tempo é muito fechado, frio demais? O que vc puder dizer sobre sua experiencia nesta epoca do ano, agradeço, pois vou estar com meus dois filhos adolescentes.

Meu roteiro, já modificado um pouco em relação aquele acima é o seguinte: vir de SF pernoitar em Mariposa. Manha seguinte fazer Yosemite e pernoitor em Fresno. Manha seguinte fazer o Sequoia e Kings Canyon Park, pernoitando em Bakersfield. O que acha? tempo suficiente? Qualquer opinião e dica será muito bem vinda.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Wilwil!

Fizemos isso mesmo que voce citou acima em um único dia, claro que foi exaustivo e chegamos aprox 22h em Vegas, mas foi tudo bem, deu pra conhecer bem a região de Page. Sobre essa visitação a áreas afetadas por radiação não vi nada e nem sabia disso por sinal. Quando estava pesquisando e montando meu itinerário tbem não lembro de ler nada sobre isso. Quanto ao trajeto até Vegas aqui está o link do google mapa: http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-PT&tab=wl. Minha idéia inicial seria passar pelo Zion Nat. Park, mas fui enganado (rsrsrs... ) pelo GPS e acabei indo mesmo por Fredonia, mas até que acabou sendo melhor, o trajeto é tranquilo, sem transito e sem aclives ou declives importantes, além disso passaríamos por lá já a noite, só haveria possibilidade de conhecermos o parque pernoitando por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
  • 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal. Se me permitem uma sugestão para quem quer ver as seqóias gigantes, eu recomendaria pernoitar na cidade de Oakhurst ao sul do parque. Fica a 15 min da entrada sul que por sua vez fica junto à Mariposa Grove. Quando fui estava tudo coberto de neve. Paramos o carro junto ao estacionamento da entrada sul e tivemosmque caminhar até o Mrioosa Grove pelo asfalto coberto de neve. Fram uns 30 min de caminhada, mas por um lugar belíssimo e deserto, pois chegamos cedo. Uma vez no Mariposa Grove caminamos plas trilhas básicas até as principais árvores. Não deu pra ir até o tunel na árvore, pois era mais longe e queríamos ir até o valley. Foi lindo, estávamos sós no meio demuma floresta coberta de neve e junto àquelas árvores lindíssimas. Esta caminhada toda deve ter levado cerca de 3 horas. Depois fomos ao Valley.

Já, gostaria de dicas sobre o Monument Valley e sobre Page. E Monument Valley, você chegou e procurou um tour, ou já o tinha reservado antes? Acha importante reservar antes? Existe horário marcado para estes tours? Quanto tempo duram? Pergunto isso, pois vou sair de Cameron ( cerca de 50km mais longe de MV do que Tuba City) vou parar em umas trilhas de pegadas de dinossauro na beira da estrdada próximas de Tuba City e não tenho certeza do horário que chegarei em Moniment Valley... E saindo de lá ainda vou a Page. Será que com tudo isso eu ainda consigo ver o tal Horse Shoe Band? Que horas eu chegaria a Page? E em Page? Pretendo ir de carro ao upper Atelope e pegr um tour por lá mesmo, sem reservar, em seguida ir até o lower e pegar outro tour também sem resvar. Aha arriscado isso? Recomenda reservar antes? Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Andre.

Já faz um tempo que fiz a viagem, então peço desculpas de antemão se falhar em algumas das informações.

Monument Valley: Tem tours dentro do parque sim, eles são organizados exclusivamente pela tribo indigena que controla o parque, talvez voce possa se informar melhor no site do parque ou do hotel The view, unico que fica dentro do parque e é de propriedade da mesma tribo (Navajo). Nós não fizemos nenhum tour, apenas entramos no parque (entrada para o hotel The View), pagamos uma taxa, acho que eram 5 dolares. e apreciamos a vista que é linda (cartão postal clássico dos EUA). Além disso, retornamos à rodovia e seguimos um pouco ao norte para apreciar a paisagem, já que ali possui aquela reta clássica no deserto americano que aparece em muitos filmes (tem aquela cena do Forrest Gump, onde ele decide parar de correr e voltar pra casa). Na minha opinião o mais legal do moument Valley é a paisagem pela rodovia, o cenário desértico faz lembrar de muitos filmes de Western. Acho que se voce fizer um desses tours não conseguirá fazer as outras coisas que pretende no mesmo dia, acho inclusive que deverá pernoitar no hotel dentro do parque, quando pesquisei a viagem antes de ir, pelo que lembro os tours tomam praticamente o dia inteiro.

Pegadas de dinossauro: nós não fomos conhecer pq o itinerário era bem apertado e não teriamos tempo, e tambem pq li alguns relatos aqui no mochileiros.com falando que trata-se de uma furada, porem não posso opinar...

Antelope canyon: até onde eu lembro, o parque não permite mais a entrada de pessoas sem estar acompanhada de guias locais. Voce pode reservar os passeios pela internet (foi o que eu fiz). Não sei lhe dizer se consegue vagas sem previa reserva, mas acho um pouco arriscado se vc tiver pouco tempo para conhecer Page. Quanto ao horse shoe bend voce ´pode conhecer rapidinho, fica próximo ao centro da cidade e do estacionamento até o rio são aprox. 15 minutos de caminhada. Repito: não vá direto a entrada dos parques pq será barrado, reserve os tours através de agências de Page. Voce consegue encontrá-las facilmente pela internet.

Espero ter sido útil. Grande abraço e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...