Ir para conteúdo

Fim de semana em Lille - França


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros,

 

Vou deixar aqui o pequeno relato da minha viagem a Lille, no norte da França.

 

Parti de Amsterdã sexta-feira por volta de 17:00 e chegue na estação Lille Europe quase três horas depois, fazendo conexão em Bruxelas.

 

20121115102858.jpg

 

Fiquei hospedado no albergue da juventude, próximo à Porte de Paris.

 

Como eu havia chegado lá pras 20:00, larguei a mochila no hostel e parti pra Grand Place.

 

Fui de bar em bar provando a grande diversidade de cervejas disponível, quando conheci um casal de brasileiros que moram em Lille.

 

Na área da Grand Place predominam os restaurantes e cafés, pubs não são muito comuns, então o casal me recomendou a rua Solferino. Já estava meio tarde e eu queria acordar cedo pra curtir a cidade, então acabei deixando pro dia seguinte.

 

Acordei cedo e a primeira parada foi a Porte de Paris, um portão muito bonito que fica ao lado da prefeitura da cidade.

 

20121115102950.jpg

 

Depois fui caminhando em direção a Grand Place e me deparei com a Igreja de St Maurice.

 

20121115103021.jpg

 

Finalmente cheguei a Grand Place.

 

20121115103047.jpg

 

Poóxima a Grand Place está a Opera de Lille. Reparei lá é o ponto de partida de alguns city tours. Mas city tour é para os fracos, então segui caminhando sem rumo :)

 

20121115103112.jpg

 

Após alguns minutos de caminhada cheguei ao bairro histórico da cidade Vieux Lille (Lille Antigo). É um bairro muito charmoso, com diversas ruelas estreitas e restaurantes por todos os lados (pena que ue sou um fotógrafo horrível).

 

20121115103146.jpg

 

Depois segui para a Cidadela de Lille. São uns 20 minutos de caminhada.

 

Fiquei um pouco decepcionado com o lugar, não por achar feio ou algo do gênero, mas quando ouvi a palavra Cidadela imaginei uma fortaleza ou algum tipo de complexo militar.

 

Acontece que a cidadela é compsta por uma pequena brigada (foto) cercada por diversas muralhas. Sendo que a visitação a esta brigada é restrita, ou seja, só pude perambular pelo lado de fora.

 

20121115103209.jpg

 

Mais tarde visitei a praça da república, onde está localizado o Museu de Belas Artes. É um museu muito famoso, mas como eu não aguento mais museus, fiquei do lado de fora apreciando a paisagem.

 

20121115103239.jpg

 

A noite fui até a famosa rua Solferino para conferir os pubs.

 

A rua realmente fica bem cheia e com uma boa variedade de atrações. Eu escolhi o O'Scotland Bar, pois além de rolar um rockzinho legal ainda tinha uma variedade de mais de 20 cervejas belgas na tap (não sei como se fala isos em português). Recomendo!

 

20121115103259.jpg

 

No domingo parti de volta para Amsterdã.

 

Em suma, Lille é muito charmosa, certamente vale a pena passar dois ou três dias passeando e visitando suas atrações.

 

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...