Ir para conteúdo

Patagônia - Abril/2013 - Argentina/Ruta 40 - Chile/Carretera Austral


Posts Recomendados

  • Membros

Nós queremos fazer o W em Torres del Paine, e com isso estou encucado onde seria melhor deixar o carro. Pretendemos começar pelo Grey e terminar em Las Torres... será que seria possível deixar o carro no estacionamento da Hosteria las Torres e pegar um ônibus até o lago Grey e atravessarmos de barco até o glaciar, onde começaremos o trekking?

 

Caso alguém tenha uma ideia a respeito por favor nos digam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Alugamos barracas em puerto natales e acampamos 2 noites em Torres del paine, onde fizemos o mirador Torres num dia e no outro ficamos passeando de carro ate o lago grey onde tem varios icebergs. Vale a pena or ate la, o visual pelo caminho e lindo.

 

Temos ficado em hoteis e cabanas, havia ja reservado pelo booking com antecedencia, mas a partir de aqui inde estamos hoje estamos sem reserva pois nao temos mais roteiro definido daqui pra frente.

 

Se for acampar so em Tdp, vale a pena alugar do que comprar.

Vi que tem varios campings em tdp e el chalten, o problema e o vento em chalten, vento muito frio o tempo todo. Sair de um banho quente e andar ate a barraca com o vento e duro!

 

O camping que ficamos em tdp perto da hosteria torres tinha agua quente e potavel, saia fervendo, entao era otimo para cozinhar o macarrao, fazer cafe, etc. Fora o banho que era muito bom.

Tbem vi um camping muito bem struturado proximo ao catamara .

 

Amanha chegaremos em Esquel ou proximo.

Ate a vista!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Suelih... bom dia/tarde/noite,

 

Vc poderia me dar algumas Info? Estou planejando uma viagem com o roteiro parecido com o seu. Já fui à Ushuia/El Calafate/... em 2008, mas sofri limitações em minha viagem, pois me roubaram os Doc do carro em BAs e minha maq fotográfica... foi terrível. Gostaria de saber algumas coisas:

 

1) Valor do combustível na Patagônia Argentina (abaixo de Carmen de Patagones, que é mais barato)?

2) Valor do Combustível em Punta Arenas e Puerto Natales?

3) Valor da entrada para o TDP?

4) Quanto vc pagou pelo passeio Todos Los Glaciares e pelo Minitrecking no gelo em Calafate?

 

Se puder, responda tbm no meu email wandredeselva@yahoo.com.br. Te agradeço muitíssimo por estas Info que serão essenciais para o planejamento financeiro da minha viagem. Um forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

ola Wandre

desculpe a demora por acaso entrei aqui e vi seu post

 

1-nafta na patagonia pra baixo de Trelew: +- 4,60 pesos,

em Puerto S.Julian: 4,48 pesos!!, em Perito Moreno: 5,00 pesos,

nafta em Rufino: desde 6,50 a 7,12 pesos

 

2-Punta Arenas e P.N. nao anotei.

 

3-ingresso a TDP: 18.000 pesos ch

http://www.torresdelpaine.com/secciones/noticias/36.asp

 

4-Passeio Todos Glaciares: 560 pesos Ar + 70 pesos (ingresso ao parque)

Mini-trekking : 540 pesos + 70 (ingresso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Fiz o roteiro Ushuaia - Puntarenas - Patagônia Chilena em 2010 como turista.

A cidade que mais gostei e acho que vale a pena visitar é Puntarenas.

O que eu fiz para visitar a patagônia Chilena e suas ilhas ao Sul foi pegar um cruzeiro de expedição. Foi uma experiência incrível, por o navio navegava durante a noite e descíamos em ilhas inabitadas (na região próximo do Cabo Horn e Canal do Beagle). Dava pra ter uma boa experiência de trekking e vida selvagem (vimos baleias, pinguins, dezenas de leões marinhos, castores etc).

De glaciar visitei o Piloto, Nena e Pia. O Pia é incrível, e subir ao mirante vale muito a pena

 

Um conselho: Se você gosta, quer tocar e ver pinguins de diferentes idades e tamanhos, não deixe de ir a Isla Magdalena. O lugar é incrível, e eu nunca imaginei que veria tanto pinguim no mesmo lugar. Normalmente se compra pacotes em pequenos pontos turísticos em Puntarenas. Te garanto que você nunca verá nada igual, e um dinheiro muito bem gasto.

 

 

 

Espero ter ajudado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...