Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro de Mochilão de ônibus [Partindo de Santa Catarina]


Posts Recomendados

  • Membros

Eaí galera!

Bom, primeiramente quero pedir desculpas por um tópico tão iniciante...

 

Faz um tempo que tenho lido muita coisa aqui e quero no próximo ano realizar meu sonho de mochilar por aí. O meu desejo é fazer todo o trajeto de ônibus em cerca de 40dias.

Gostaria de pedir ajuda a princípio sobre que países visitar. A intenção é gastar pouco ao nível de pedir comida nas casas pra economizar hehehe

 

Estou em dúvida se começo aqui pela argentina, ou se vou láá pra Bolívia e venho descendo...

 

Serei imensamente grato por qualquer ajuda, crítica e dicas para esta viagem.

 

Muito obrigado gente, vocês me inspiram demais! ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá ! Legal essa idéia sua, pois é quase a mesma que a minha. Exceto que os detinos podem ser diferentes. Você que está em Santa Catarina, ficaria bem mais perto para ir para Buenos Aires, Paraguay , Chile e Uruguay.

Bom, pretendo fazer essa mesma viagem, de ônibus também, mas partindo de Salvador BAHIA --Ehhh...bem distante.

Bem, Eu poderia fazer de avião sim, mas não simpatizo muito com avião....e mesmo que fosse gastaria muito mais de avião.

Bom, vc tem que pesquisar e ver o que pretende visitar, mas meu desejo é conhecer Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, ir de novo na Argentina, conhecer o Uruguai, talvez o Chile, e o Paraguai. Mas quero ficar uns 15 dias somente em Buenos Aires. Minha intenção é ficar em albergues pois economiza bem menos do que hotel, e buscar opções de locomoção no local mais em conta ou a pé mesmo, pra conhecer.

Gastar somente o essencial, e trazer algumas lembranças de cada lugar. Além de fotos e filmes.

Espero ter te inspirado um pouco. Buenos Aires é um lugar muito legal pra passar um tempo.

Estou juntando em média 5 mil reais para isso. Até o fim do Ano, espero ter o dinheiro. E me deseje Sorte.

 

Beijos

Boa Sorte pra você também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bom, não sei nem por onde começar... mas acho que você deveria dar uma estudada mais no que quer conhecer! Qual o foco?

 

Eu pra montar o roteiro sou bem assim... escolho uma cidade e fico mega encanada! Tipo 'quero conhecer Machu Picchu' ou 'quero conhecer Mendoza' ou qualquer outra coisa... aí vou bolando o roteiro dando 'zoom out' sabe? Ah, mas se eu for pra Machu Picchu dá pra conhecer Puno, aí vale a pena esticar pra Copacabana... e assim vai!

 

Esse é o jeito que faço, cada um nas suas loucuras, né? rs...

 

Mas se tiver alguma dúvida mais específica, só dar um toque!

 

Beijos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...