Ir para conteúdo

Reconstruindo Santa Catarina


Nayara Fernanda

Posts Recomendados

  • Membros

Aloha Mochileiros!!!

 

É com o coração apertado e com um nó na garganta que incluo este tópico no fórum "Notícias e Eventos". Sou catarinense, moro em Joinville/SC e participo da comunidade dos Mochileiros há alguns meses. Esse ano tive a oportunidade de viajar com alguns e semanas depois de abrir um novo tópico no fórum "Companhia pra Viajar" convidando mochileiros para celebrarem o reveillon conosco, somos surpreendidos por essa tragédia que se alastrou sobre o nosso estado.

 

Em Joinville, também sofremos com os transtornos causados pelas chuvas quase que diárias nos últimos dois meses, mas nada comparado às cidades do Vale do Itajaí. Hoje, depois de assistir algumas reportagens na rede Record, quero compartilhar com vocês a campanha abaixo, deixar aqui o nosso apelo e os nossos agradecimentos à todos que têm contribuído com a nossa Santa Catarina.

 

"Que o ser humano, olhe para dentro de si e aí encontre o próximo."

Então a nossa vida, não foi em vão.

 

Um forte abraço,

Naná :cry:

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Disponível em: http://www.rederecord.com.br/imprensa/noticias.asp?n=9505

 

Nossos irmãos de Santa Catarina estão enfrentando a maior tragédia provocada pelas fortes chuvas no estado. Até agora, mais de 78.000 pessoas estão desabrigadas e o número de vítimas cresce todos os dias.

 

O Instituto Ressoar em conjunto com a Rede Record, lançou uma campanha para ajudar a reconstruir Santa Catarina. Em uma das frentes abriu uma conta corrente para receber doações para as famílias desabrigadas da tragédia de Santa Catarina.

 

Todo o dinheiro arrecadado será utilizado na reconstrução e reforma das casas atingidas. A Defesa Civil está fazendo um levantamento e serão analisados os lugares que mais sofreram com a tragédia. Nestes locais o Instituto Ressoar irá promover a reabilitação.

 

A conta para o depósito é:

Banco Bradesco

Ag.: 0922-9

c/c: 2500-3

 

Para os que preferem fazer o depósito via DOC, seguem abaixo os dados do Instituto Ressoar:

 

Instituto Record de Responsabilidade Social - CNPJ: 07.669.797/0001-63

 

Faça a sua doação! Qualquer quantia será bem vinda e vai ajudar a reconstruir a vida de muita gente. Quem vive no exterior pode fazer transferências eletrônicas até mil reais (R$ 1.000,00). Para quantias maiores é preciso procurar o seu agente financeiro para saber os procedimentos corretos.

 

Acompanhe em nosso site http://www.ressoar.org.br quanto já foi arrecadado!

 

Na outra frente da campanha, você pode fazer a diferença doando alimentos não-perecíveis. Dê preferência para produtos enlatados prontos para o consumo, pacotes de biscoito, barra de cereais, leite, produtos de higiene pessoal, roupas, cobertores, lençóis e principalmente água potável, que é a maior necessidade.

 

A Gol Linhas Aéreas é parceira do Instituto Ressoar e vai transportar todo o material recolhido das doações, de todos os locais do Brasil para o estado de Santa Catarina.

 

Procure a Defesa Civil de sua cidade para saber quais os locais de entrega. Mobilize sua rua, seus colegas de trabalho, da escola! Vamos ajudar a reconstruir Santa Catarina!

 

Quem mora em de São Paulo pode entregar as doações em qualquer unidade da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros.

 

Você pode também procurar as lojas das Casas Bahia para fazer a entrega de suas doações. Além disso, as Casas Bahia vai utilizar toda a sua rede de transporte para levar as doações até Santa Catarina.

 

Neste endereço você pode localizar a Defesa Civil de sua cidade http://www.defesacivil.gov.br/sindec/estados/index.asp

 

O Instituto Ressoar é mais que esperaça é Realização!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Naná

 

Muito legal de sua parte postar sobre esse triste incidente aqui.

 

Pode ter certeza que vai surtir um bom efeito.

 

Eu mesmo já estou fazendo um DOC, pois é o mínimo que posso fazer.

 

Grande abraço e parabéns pela iniciativa.

 

Leo

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...