Ir para conteúdo

14 dias no Peru e Bolívia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, gostaria de pedir uma ajuda para os colegas de fórum que já viajaram para o Peru e Bolívia para me ajudar a fechar o roteiro da minha viajem do ano que vem! A viagem começará no dia 20/04/2013 comigo e a minha noiva chegando em Lima às 9h30. Ficaremos em Lima até 22/04 quando pegaremos vôo para Cusco (chegada 8h).Já temos estas passagens compradas (retorno pro Brasil de La paz no dia 03/05 compradas).Estamos com algumas dúvidas em relação ao roteiro a partir de Cusco: Opção 1- 5 dias em Cusco/2dias em Arequipa/2dias em Copacabana/2dias em La paz. Opção 2- 4 dias em Cusco/2 dias (Puno meio dia e 1 dia e meio em Copacabana)/ 1 dia em Salar de Uyuni (viagem a noite com visita de 1 dia pelo Salar e retorno a Lá paz a noite)/ 2 dias La Paz. Queria muito conhecer o Salar mas também interesso por Arequipa...vale mesmo a pena conhecer Arequipa? Outra dúvida que tenho é sobre Wayna Picchu...Alguém já comprou o ingresso para Wayna pela internet? Funciona mesmo? Fico preocupado em deixar pra comprar lá com a limitação de 400 pessoas por dia...o que vocês me aconselham? Se tiverem outras dicas agradeço muito a ajuda! !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala cara, tudo bem? O Salar de Uyuni fica um pouco longe de La Paz (um ônibus noturno de distância), e o passeio completo pela região vai levar 3 dias e 2 noites, sem contar que você ainda teria que chegar à Uyuni, pesquisar entre as agências de viagem e reservar um tour para o dia seguinte, o que te tomaria um dia extra. Sendo assim, a sua segunda opção de roteiro não seria muito prática, porque não vale a pena ir até lá se você só vai fazer o passeio de um dia....

 

Com o número de dias que você tem, acho que a sua primeira opção de roteiro é a mais adequada. Ficou um roteiro bem legal e que vai te permitir conhecer Lima, Cuzco, Machu Picchu, Arequipa, Copacabana e La Paz, sem muita pressa. Eu iria com essa primeira opção, sem dúvida!

 

Abraços!

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pela ajuda Luiz!

Pelo que li em outros tópicos para ir para Arequipa tenho que pegar um ônibus de Puno e que o ônibus Puno-Arequipa também demora uma noite. Você sabe se é possível sair de Cusco para Arequipa? Isso facilitaria bem a viagem...

Outro ponto que queria ver é se é possível comprar a entrada para Wayna Picchu via internet pra não ter risco de perder a entrada (limitada em 400 por dia). Você sabe se é possível?

Arequipa vale mesmo a pena? É um desvio bem considerável da rota da viagem, o que poderia ser utilizado para conhecer outros lugares próximos de forma mais fácil. Você acrescentaria algo no meu roteiro?

5 dias em Cusco é muito?

 

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É possível sim ir direto de Arequipa para Cusco. Quando eu estive no Peru (em 2006, então já faz um certo tempo) eu peguei um ônibus noturno entre Arequipa e Cusco. Só não me lembro exatamente quanto tempo durou a viagem nem quanto custou...

 

É sim possível comprar pela internet a entrada para Wayna Picchu. Apesar de não ter feito essa subida pessoalmente, eu já conversei com algumas pessoas que fizeram e compraram pela internet. Mas, para ter certeza, entra no site oficial e confere. É o mesmo site onde se compra a entrada pra Machu Picchu (www.machupicchu.gob.pe).

 

Eu acho que 5 dias em Cuzco está ok, é uma cidade bem legal, muito bonita e com muitas atrações. Com certeza o ponto alto do seu roteiro. Arequipa também é interessante, com uma arquitetura colonial. Acho que vale a pena ir lá sim.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Colegas do Forum...Dei uma aprofundada nos 2 roteiros que estou em dúvida em fazer em abril/2013. Concordo com o Luiz que a opção 2 está bastante apertada porém tem o Salar de Uyuni que sou doido pra fazer... Estou tentando aumentar em +1 dia a viagem porém pelas taxas de remarcação to achando que vai ser proibitivo...

No mais gostaria da opinião de vocês se a opção 2 ( que é o meu sonho pra viagem) é possível. Em caso de imprevisto posso sacar o último dia em La paz para cobrir alguma eventualidade (apesar de doer no peito tirar a visita à Chacaltaya). Alguém vê algum impedimento no roteiro? Estou ciente que em alguns destinos iremos dormir em ônibus e em alguns destinos terei que negociar um banho com algum albergue! rsrs :lol:

 

Agadeço já a ajuda de vocês! Se tiverem também alguma idéia para melhorar os roteiros agradeceria muito!

Seguem as duas opções de roteiro em ordem (a primeira foto é a opção 1 e a segunda a opção 2):

 

 

Um abraço!

 

obs: Irei eu e minha noiva... Somos bastantes ativos, e não temos medo de correria!rsrs

 

20130102231922.png

20130102231941.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi! Deixa eu tentar entender o seu roteiro, porque sou mochileira de primeira viagem e já estou indo dia 16/01. De Arequipa você já parte para Bolívia? Vai de ônibus? Qual o ônibus e qual é o preço? Você tem o link do site? É que eu tinha pensado em ficar só pelo Peru, mas agora queria ver a possibilidade de passar pela Bolívia... só não sei se vai dar certo. Help!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

cara, acabei de chegar de 24 dias de rolê e o que eu posso te dizer, baseada no que eu vi, é:

 

- lima é incrível, com muitos museus, igrejas, etc e tals

- acerte a sua vida em cusco. não feche nada daqui, provavelmente vc vai pagar mais caro. compramos aqui apenas machu picchu+wayna picchu, mas chegamos lá em aguas calientes e ainda tinha ingresso. talvez pq era dezembro, baixa temporada coisa e tals, não sei, mas acho que você só deve comprar essa entrada pra garantir. e olhe lá. nós compramos daqui, fomos pra cusco, de lá direto pra ollantaytambo e pegamos o trem pra aguas calientes, onde dormimos uma noite, já que o nosso era o primeiro grupo pra wayna picchu. não foi ruim a nossa opção, mas talvez mais cara: hoje eu iria para cusco e de lá tentaria fechar um pacote com alguma agencia, para ir e voltar no mesmo dia.

- em cusco, também faça o city tour e o vale sagrado, é imperdivel;

- de cusco fui direto para puno. tem onibus-cama, sai à noite e chega lá as 6 da manhã. as agencias de turismo abrem as 9, mas de cusco você já pode fechar um pacote pras ilhas dos uros. o passeio que fizemos começava as 9 e estavamos de volta as 13:00, sendo que logo depois já tem onibus pra copacabana.

- em copacabana, vá pra ilha do sol e coma trucha a la plancha por 20 bol.

- eu não fui para arequipa :((((

- em la paz: o passeio pra tihuanaco dura o dia todo, e o chacaltaya também, mas as agencias vendem casado com o vale da lua. ou seja, aí já te ocupa dois dias inteiros. coloque mais um só para a cidade.

- o salar: diferente do que escreveram ali em cima, você pode fechar o passeio desde la paz. sim, fica um pouquinho mais caro, mas pelo menos você não perde seu tempo em uyuni, que é uma cidade horrivel! pagamos 115 dolares. em la paz tem um onibus noturno, você chega lá cedinho, se abastece de agua e já ruma pro salar. ah sim, antes de ir já compra a sua passagem de volta, pois o tour termina a tempo de você pegar um bus de volta para la paz no mesmo dia!

 

enfim, é isso, caso queira é só perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...