Ir para conteúdo

14 dias no Peru e Bolívia


Posts Recomendados

  • Membros

Oi! Estou tentando organizar uma viagem para o Peru, tentando dar uma passada na Bolívia. Será que vocês podem me ajudar???

 

 

Vocês sabem se tem ônibus de La Paz para Lima??? Os voos estão muito caros.

 

Estou cheia de dúvidas.

 

Por enquanto está assim:

 

16/01- Lima (tenho amigos que preciso ver)

17/01- Lima (tenho amigos que preciso ver)

18/01- Lima (tenho amigos que preciso ver)

19/01- Lima (tenho amigos que preciso ver)

20/01- Cusco (primeiro voo) - City tour

21/01- Cusco - Vale Sagrado

22/01- Cusco - Machu Picchu

23/01- Cusco - Machu Picchu ( partir para Arequipa durante a noite. É possível??? Como? de ônibus?)

24/01- Arequipa - Tour del Colca (só preciso de 1 dia? Fiquei confusa porque vi alguns pacotes de 2 dias e 1 noite)

25/01- Arequipa - Conhecer a cidade (tenho amigos que preciso ver) - Viajar para Puno durante a noite

26/01- Puno - Ilha dos Uros (Lago Titicaca) - Viajar para Copacabana durante a noite ( Seria possível ir de Puno direto para La Paz??? Acho que não faço questão de passar um dia em Copacabana)

27/01- Copacabana - Ilha do sol

28/01- La paz - Tiwanaco

29/01- La paz - Chacaltaya

30/01- La paz

31/01- Salar de Uyuni ( 1 dia é suficiente???). Voltar de ônibus para Lima.

01/02- Voltar de ônibus para Lima. Tem ônibus direto de La Paz para Lima??? Quantas horas de viagem??? Se não tiver acho que vai acabar não dando certo.

02/02- Voo para o Brasil 21:00

 

É isso! Me ajudem por favor!!! Só tenho 8 dias para organizar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eai nato_bh !!

penso que se vc tem o sonho que conhecer o salar vá pela segunda opção com certeza!! ainda não conheci o colca, talvez seja na próxima, mas acho que as paisagens em uyuni são mais deslumbrantes....

 

 

Graci_Azeredo

se vc já tem as passsagens rj >lima >rj acho complicato voltar direto la paz > lima, tente trocar a volta por la paz>rj.... ou pode pensar num roteiro mais "circular" e bem usado pelos mochileiros, indo de cusco para copacabana, la paz, uyuni/atacama, arequipa e voltar pra lima (eu cortaria puno!)

o tour del colca pode ser feito em um dia, sainda as 2h da matina ou com pernoite, pelas agencias, ou em mais quantos dias quiser sozinho. o salar de uyuni tb pode ir em apenas um dia até as ilha no meio do salar, mas fica sem toda a outra parte das lagunas, termais e vulcões. acho que viajar até la tem que aproveitar tudo e se voltar pelo atacama já faz o tour de 3 dias direto pra lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
eai nato_bh !!

penso que se vc tem o sonho que conhecer o salar vá pela segunda opção com certeza!! ainda não conheci o colca, talvez seja na próxima, mas acho que as paisagens em uyuni são mais deslumbrantes....

 

 

Graci_Azeredo

se vc já tem as passsagens rj >lima >rj acho complicato voltar direto la paz > lima, tente trocar a volta por la paz>rj.... ou pode pensar num roteiro mais "circular" e bem usado pelos mochileiros, indo de cusco para copacabana, la paz, uyuni/atacama, arequipa e voltar pra lima (eu cortaria puno!)

o tour del colca pode ser feito em um dia, sainda as 2h da matina ou com pernoite, pelas agencias, ou em mais quantos dias quiser sozinho. o salar de uyuni tb pode ir em apenas um dia até as ilha no meio do salar, mas fica sem toda a outra parte das lagunas, termais e vulcões. acho que viajar até la tem que aproveitar tudo e se voltar pelo atacama já faz o tour de 3 dias direto pra lá

 

 

 

 

Eu tentei trocar a passagem, mas ficou inviável... muito caro para trocar. Nem mudar a data a companhia aérea não deixa, sem antes dar uma facada. Estou muito arrependida de não ter pensado nessa viagem com mais calma. Teria planejado melhor.

Quantos dias eu preciso para fazer o Salar? 2 dias? O Atacama não está nos meus planos... não teria três dias para fazer esse tour. Então eu risco Puno? Mas achei que Puno seria caminho para Copacabana.

 

Você acha que fica melhor assim: Lima - Cusco - Puno - Copacabana - La paz - Salar - Arequipa. Assim parece mais "circular"??? Ou ainda no fuñciona???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vocês acham que assim está mais viável?

 

 

16/01- Lima (tenho amigos que preciso ver)

17/01- Lima (tenho amigos que preciso ver)

18/01- Lima (tenho amigos que preciso ver)

19/01- Cusco (primeiro voo) - City tour

20/01- Cusco - Vale Sagrado

21/01- Cusco - Machu Picchu

22/01- Cusco - Machu Picchu ( partir para Puno durante a noite.)

23/01- Puno - Ilha dos Uros (Lago Titicaca) - Viajar para Copacabana durante a noite

24/01- Copacabana - Ilha do sol (dormir por lá) Partir cedo para La paz

25/01- La paz - conhecer a cidade

26/01- La paz - Tiwanaco

27/01- La paz - Chacaltaya

28/01- Salar de Uyuni

29/01- Salar de Uyuni - voltar para La Paz( viajar para Arequipa durante a noite). Sabe se dá para fazer isso tranquilo?

30/01- Arequipa - Tour del Colca (só preciso de 1 dia? Fiquei confusa porque vi alguns pacotes de 2 dias e 1 noite)

31/01- Arequipa - Conhecer a cidade (tenho amigos que preciso ver)

01/02- Voltar de ônibus para Lima. É possível??? Sabe qual é a empresa que faz e o preço??? Quantas horas de viagem??? Se não tiver acho que vai acabar não dando certo.

02/02- Voo para o Brasil 21:00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá gente,

 

Obrigado por darem suas opiniões!

 

Graci,

Tenho duas alternativas que estou estudando...uma eu iria passar em Arequipa e na outra no Salar de Uyuni. Não tenho como fazer os dois.Na minha alternativa 1 de Arequipa eu iria para Puno e de Puno para Copacabana. Não tem como ir direto de Arequipa para La paz (pelo menos nunca vi alguém falar sobre isso). Sobre a sua última versão de roteiro, eu tiraria um dia de Lima e colocaria no Salar (precisa de 3 dias inteiros para fazer o passeio mais completo). Cuidado pois não tem como você ir de Puno para Copacabana a noite, pois precisa passar na fronteira que funciona em horário comercial. Já vi pessoas dizendo que o último ônibus de Puno para Copacabana saí 15h30 (conferir). Você terá que acertar isso no programa. No mais aconselho você a tirar uma cidade para ajudar e ver se não consegue uma passagem de volta para o Brasil de La paz. voltar pra Lima seria muito consativo... No mais espero ter ajudado.

 

Telma,

 

Obrigado pelas dicas! Serão de grande ajuda!!! Estou muito afim de fazer a segunda opção, porém como você pode ver ela tá um pouco corrida...você acha que é possível seguir o meu segundo roteiro sem me desgastar muito (eu e minha namorada somos muito ativos e empolgados). Tb estou considerando comprar apenas a entrada para Machu Picchu e Wayna, só que estou tendo problemas pois o site do governo peruano tá dando pau na hora deu pagar as reservas...em contato com o governo de Machu Picchu eles informaram que estão tendo problemas com os cartões VISA e que eu devia comprar via Hostel ou empresa de turísmo. Estou tentando arrumar um jeito de comprar via um Hostel com baixo risco de levar ferro...rsrs

 

Pedrada,

 

To muito afim de conhecer o Salar mas o roteiro tá apertado (considerando que existem riscos na Bolivia de greve na estrada). O que você acha? Acha que dá? Vou acabar pagando pra ver! rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

olha:

não tava conseguindo comprar as entradas pra machu picchu, com os cartões visa e master meus e do marido. aí, na vespera de viajar eu tive a genial ideia de usar o money travel e deu certo! então, se vcs forem levar esse cartão, tentem também (só não levem o do banco do brasil. acho que pela ausencia de chip, só conseguimos sacar em cusco e em sucre, dois dias antes de voltar pro brasil)

porém, quando chegamos lá vimos que tinha sim entradas pra serem compradas na hora, não era necessario o desespero! ah sim, se vc compra wayna picchu, primeiro grupo, significa que vc precisa dormir em aguas calientes pra estar lá no bloqueio as 7. se for só machu picchu ou o segundo grupo, dá tempo de sair e voltar pra cusco no mesmo dia.

 

cara, eu não faço idéia de qual a melhor opção. sei que o salar é foda e que você precisa pesquisar o passeio de 1 dia. pelas minhas contas vc precisa de, no minimo, 4 dias em cusco (machu picchu, vale sagrado, city tour e cidade), 3 em la paz (tihuanaco e chacaltaya), meio dia em puno e um dia inteiro no minimo pra copacabana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Valeu pelas dicas Telma! Acabei que comprei as entradas para Machu e HuaynaPicchu segundo grupo via empresa turistica (20% mais caro que no site).Sacanagem o VISA não ter funcionado... Conversei bastante com a namorada e decidimos forçar a opção 2. Corremos o risco de ficar bem cansados alguns dias (tendo que dormir em ônibus) e fazendo correria em alguns lugares mas acredito que os 3 dias do Salar vão recompensar o esforço! Abril está checando e vou começar agora a fazer a lista de pousadas por cidade para procurar estadia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Amigos, estou fechando os últimos detalhes da minha viagem e gostaria de uma ajuda de quem puder ajudar: É possível voltar de Machu Picchu pra Cusco e ainda pegar um onibus a noite pra Puno? Tenho medo de nao dar tempo de voltar de Machu Picchu uma vez que o trem de aguas calientes sai as 19h (esse é o primeiro trem?) Existem outras formas baratas e seguras de conseguir fazer o kit básico de Machu Picchu/Huayna e na mesma noite viajar pra Puno? Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...