Ir para conteúdo

Ajuda para roteiro pelo sudeste asiático


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, vou viajar em março com minha irmã partindo de Gold Coast na Australia, para o Camboja, Vietnan e Hong Kong.

Sera uma viagem de 18 a 20 dias, mas estou um pouco confusa sobre como montar o roteiro de uma maneira que as passagens fiquem mais baratas.

Pensei no seguinte e gostaria da opiniao de voces:

De Gold Coast vou para Phnom Penh - pela Air Asia (queria ir direto para Siem Reap mas as passagens estão caras).

Phnom Penh to Siem Reap - de barco ou onibus

Siem Reap to Ho Chi Minh - avião?

Ho Chi Minh to Da nang

Hue

Hanoi

Hong Kong

back to Australia.

o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

Estou indo pra algumas cidades que vc tb vai...Pela minha pesquisa de Phnom Phem para Siam Reap e dessa para Ho Chi Minh onibus tb (preços e duração da viagem vc pode ver aqui http://www.capitoltourscambodia.com/). Já do Vietnã eu nao sei muito, mas vc pode procurar por trens noturnos. De Hanoi pra Hong Kong talvez seja dificil vc encontrar voos baratos, eu procurei e nao achei, decidi entao mudar a rota....hehehhehehehhe... mas uma opção pode ser vc ir ate Kuala Lumpur ou Bangkok de Air Asia e de la pegar outro voo pra Hong Kong. Eu mesmo consegui comprar Bangkok - Hong Kong por 85 dolares pela Air Asia. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entre Phnom Penh e Siem Reap, a melhor opção é ir do ônibus ou micro ônibus. Existem várias companhias fazendo esse trajeto, em vários horários diferentes por dia. E o preço é realmente bem barato - não me recordo ao certo, mas é algo em torno de 10 dólares, mais ou menos.

 

Entre Siem Reap e Ho Chi Minh, você pode procurar por um vôo, mas não sei se existe essa opção - e se existir, se prepare porque os vôo a partir de Siem Reap costumam ser muito caros. A única alternativa seria voltar à Phnom Penh de ônibus e de lá pegar outro ônibus para Ho Chi Minh. Mas nesse trajeto você vai perder um dia inteiro, pelo menos.

 

Se Ho Chi Minh para Danang você pode ir de trem (um longa viagem) ou de avião. Eu acabei optando por voar pela Jet Star e consegui comprar um bilhete mais barato do que o do trem! Mas foi com muita antecedência....

 

De Hue para Hanoi, é possível ir de trem noturno ou também de avião, mais ou menos como no trecho anterior.... pesquise os preços, a duração da viagem e compare...

 

Se você achar algum vôo entre Siem Reap e Hong Kong, você pode tentar fazer o roteiro ao contrário: Hanoi - Hue - Ho Chi Minh - Phnom Penh - Siem Reap - Hong Kong. Mas as opção de vôo direto de Siem Reap são bem restritas, então não sei se vai ser fácil...

 

Bom, continue pesquisando e planejando e, qualquer dúvida, estamos aí..

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, para te poder ajudar só posso falar do que conheço, e do teu roteiro só conheço o camboja, e tenho amigos que foram ao Vietnam, Hong Kong só conheço o aeroporto, quando fui a Macau.

As minhas dicas para o cambodia, são:

Phnom Phem estive de passagem só, mas para ires até siem riep podes apanhar um night bus, são onibus com beliches, ai podes ir a dormir, enquanto o motorista conduz,ainda não tinha visto isto em lado nenhum, só mesmo do cambodia. Eu fiz essa viagem de onibus de Siem Riep para Sihanoukville, é uma noite inteira de viagem.

Aqui paga se tudo em dolar, mas o cambio muda um pouco todos os dias, por vezes esperei um dia ou dois para poder trocar dinheiro.

Siem Riep é maravilhoso, http://tailandiaaosmeusolhos.blogspot.pt/p/camboja.html ve este link eu coloquei algumas fotos lá do cambodia.

Em Siem Riep aluguei uma bicicleta, por 1 dolar ao dia, e é melhor que moto, e para os templos e tudo deu muito jeito, é tudo plano lá, e o transito tem um truque, que me ensinaram uns amigos que visitei lá, lá o truque de bicicleta é não parar, e quando for para virar, vira e segue, não olha para tras, quando me explicaram testei, e não é que resulta mesmo.

Outra dica boa, é a HAPPY PIZZA, então é assim o que me explicaram sobre as leis: no camboja é ilegal fumar maconha, mas é legal usar na comida, e se você falar com o cozinheiro, e se fizer amigo dele, quem sabe, é com você....

Siem Riep, é uma cidade muito gira, e maior parte dos locais são gente nova, muito nova mesmo, é o resultado do exterminio de Pol Pot, no cambodia, que matou mais de 7,1 milhões de pessoas, como não sobrou muita gente, agora a maior parte das pessoas desta cidade. são as criancas que ficaram vivas e cresceram, o que faz da cidade um pequeno mundo peter pan, todos os restaurantes, comercio, taxi, tudo é gente nova, isto só para ficar com uma ideia.

Dormir em Siem Riep pode ser bem baratinho, eu conheci um espanhol que estava dormindo por 1 dolar, eu nem quis ver o quarto... Aluguei um perto da zona principal, por 10 ou 12 dolares, com ar condicionado, tinha uma piscina pequenina, mas que sabia muito bem depois de um dia de calor, e de andar a ver o templo de Ang Kor Wat.

O templo, não é barato e só tem 3 opcoes, 1 dia, 3 dias (foi a minha opcao) e de 5 dias.

Como eu disse e é verdade, fiz tudo de bicicleta, mas não é pera doce não, e com o calor quando aperta ainda custa mais, fevereiro e março é a altura do calor.

LEVA SEMPRE MUITA AGUA

Tudo se regateia nesta cidade, comprei uma tshirt de Ang Kor Wat por 1 dolar, mas foi sorte, nem toda a gente está disposta a descer tanto os precos,

Em Siem Riep recomendo na zona dos restaurantes, provar o barbecue de cobra, crocordilo, e canguru, eu pessoalmente gostei de todos menos o da cobra, mas vale a pena experimentar.

Depois recomendo o Sul, a zona de Sihanoukville, tem praias muito bonitas, eu estive em otres beach, aqui aluguei moto, não me lembro bem, mas creio ter sido 4 dolares.

A comida não é má, lembro me de comer Tom Yam sopa, mas esta é diferente da tailandesa, esta não é picante, e o Lok lak.

Por todo o camboja, ha muito mato, e pouco saneamento, é muito comun a bichesa lá.

Espero ter ajudado, e me ter explicado bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...