Ir para conteúdo

Munique – Barcelona - Madri - Munique - Berlim de trem: ajuda com o trajeto


Posts Recomendados

  • Membros

Estou morando em Munique há dois meses…

Depois de mudar os planos para o final de ano inumeras vezes decidi passar a virada com meus amigos em Berlin do dia 29 ao dia 2 de Janeiro.

Dpois de tudo pago (tickets de trem e hostel) e tudo e em meu nome recebi a proposta de passar o Natal na Espanha… o que nao parece nada inteligente pela distancia mas tudo bem eu nao resisti rs.

A ideia desde o comeco era ir de trem entao nao exitamos e compramos pela Eurorail.

No meu caso: 3 países (Alemanha, Franca e Espanha), 6 dias de viagem em 2 meses saiu 200 euros. (A ideia é sobrar alguns dias pra usar em Fevereiro em outro destino)

Parecia otimo, mas agora faltando poucos dias para viagem descobrimos o problema da reserva para os trens noturnos.

Os obstaculos sao:

 

-Eurorail ticket comprado, se cancelarmos teremos 85% de volta

-Hostel reservado por 15 euros ao dia , 23 -26 em Barcelona e 26 -28 em Madri, se cancelarmos perdemos a reserva de 10%.

-Passagem de aviao comprada de Barcelona para Munique no dia 28 (vou voltar sozinha e no dia seguinte sigo pra Berlim com meus amigos)

-Reservas esgotadas para trens noturnos em todas as opcoes que tentamos (a partir de Paris, Cerbere entre outras)… todas opcoes de alguma cidade da Franca ate Barcelona.

(a partir de Paris na verdade tem uma opcao por 283 euros soh a reserva hahaha)

-Meu namorado nao pode usar o rail ticket na Alemanha, entao ele já comprou um weekend ticket por 42 euros para ir no dia 22 ate Straßbourg (tem que ser fronteira Alemanha-Franca) com trem local.

-Meu ticket soh vale para Alemanha, Franca e Espanha, entao nao posso passar pela Suica.

 

Enfim… por enquanto nossa melhor opcao (acreditem!) é ir até Straßbourg e tentar alguma reserve por la, senao vamos de trem local até Lyon e dormimos lá.. e tentar de novo alguma reserva ou de novo procurar trens locais (que nao precisa de reseva, mas pode demorar umas 20h ou mais um trecho de 400km).

 

Alguem… socorroo… tem alguma ideia do que podemos fazer??

Se acharmos muito absurdo ir sem saber ao certo ainda podemos cancelar o ticket do trem e ir de aviao (120 euros)… Mas ai teremos outros gastos (entre Barcelona e Madri) e algumas perdas com os tickets, eh claro.

 

Desespero, planejar de ultima hora nunca mais , que sirva de licao hehe…

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bom pessoal obrigada pelas dicas! Mas devido a grana apertada eu nao conseguiria comprar a passagem de aviao mais pois já havia pago pelo ticket do trem... No final das contas decidimos arriscar ir de trem sem reserva mesmo.

Conseguimos pegar dois trems rápidos, em um deles ficamos quase 5h no banquinho do restaurante mas pelo menos nao pagamos pela reserva. No segundo trem nao tinha opcao e pagamos 20 euros a mais pela reserva, o que nao é grande coisa..

Mas demoramos um dia e meio para chegar em Barcelona (domirmos em Montpellier no meio do caminho, pagando 40 euros em um quarto minusculo com uma cama de solteiro - pra 2 - pq nao tinha outra opcao!!)

de Barcelona para Madri a reserva foi uns 8 euros, em trem rápido tambem (300 km/h)... esse vale a pena!

 

Pra voltar eu consegui ser mais azarada (e descuidada é claro), fiz a reserva de um trem noturno de Madrid pra Barcelona (20 euros pela cama) mas nao notei que nao saia da estacao principal... logo, perdi o trem e tive que pagar mais 100 euros pelo voo até Barcelona pra nao perder o voo pra Munique....

 

era 23h quando perdi o trem em Madrid, e meu voo saia as 10h35 de Barcelona na manha seguinte, imagine a correria de pensar o que fazer!

 

Respondendo a uma pergunta... eu comprei o voo de volta saindo de Barcelona pq saia muito mais barato (40 euros), em Madrid nao tinha opcao com empresa low cost...

 

 

Pra fexar com muito azar, devido a correria de sair de um aviao e pegar o outro no meio do caminho perdi meu Eurorail ticket, e ainda tinha 3 dias pra usar!!!

 

Conclusao da história: O barato sai caro!!! Viajar de trem a longas distancias nunca mais :( (ainda mais planejando de ultima hora ne), que sirva de licao!

 

Mas de qualquer maneira a viagem valeu a pena, a Espanha é linda!! e mesmo sendo cansativo demos muita risada e curtimos a linda vista durante as viagens de trem.... uma vez na vida tudo bem, foi gostoso :)

Link para o comentário
  • Membros

Ah e pra quem nao conhece Berlim x Munique fizemos de trem usando um ticket que é valido pra usar em toda alemanha. Aos finais de semana (Schönes-Wochenende-Ticket) custa 42 euros para usar em até 5 pessoas, e durante semana (Quer-Durchs-Land-Ticket) é 42 euros uma pessoa mas com um adicional de 6 euros por pessoa extra.

 

como estavamos em 4 saiu 25,50 euros por pessoa ida e volta... entao vale a pena.

 

A desvantagem é que só pode usar trem local, ou seja, saiu quase 10 horas de viagem.

 

E tambem tem a restricao de que se o ticket estiver no seu nome voce tem que estar presente... como eu ja havia comprado pela internet (102 euros no total) em meu nome, se eu fosse direto de aviao ia ter que pagar meus amigos de volta por isso. Complicado né? hehehehe

Link para o comentário
  • Membros
Sempre ouvi falar que tem otimos sites de carona na Alemanha, resolvi procurar so por curiosidade, olha so saindo de Munique para Barcelona bem no dia que vc quer, mas nao sei quanto custaria:

http://www.mitfahrgelegenheit.de/lifts/show/c82fe15708c6ea6589ce6e196da92bce/1356130800

 

 

tem razao, o site funciona muito bem. ja usei uma vez para ir pra Colonia de carona... e nessa viagem para Espanha usamos o mesmo site para procurar gente para dividir o ticket do trem até Strasbourg (fronteira com a Franca)... é sempre uma boa opcao!

pena q ate Barcelona era realmente mt tarde.....

 

tdas opcoes indicavam para a gente cancelar a viagem de trem, mas ia ser mt dinheiro perdido :(

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tmarques, legal você vir aqui para contar como foi. Pois muita gente não volta quando algumas coisas deram errado, o que dá a impressão para outros que, não importa como você planeja a viagem, tudo vai dar certo. Muita gente vai aprender com os equívocos que você teve. Então o problema maior não é só usar trem, foi ter tomado as decisões por impulso.

 

Que bom que de resto deu tudo certo e gostou dos lugares que visitou.

 

Abraços.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...