Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Realizado] Berlin > Balticos > Moscou

Postado
  • Membros

Salve companheiros de viagens

Este ano fiz uma viagem bem legal pela Bolívia e Peru e para que tudo funcionasse consultei muitos relatos aqui.

Ano que vem quero fazer uma viagem pelo Leste Europeu e para isso pensei em evoluir minha participação no Fórum, postando aqui o roteiro inicial desta empreitada.

Período: 30 dias - De 31 de maio a 30 de junho de 2012

São Paulo > Berlim > Munique (conheço uma anfitriã) > Praga > (a maior distância no roteiro) Tallin (conheço uma anfitriã) > St. Petersburgo > Moscou > São Paulo

Farei caminhadas (hicking) com minha anfitriã em Munique e conhecerei o litoral da Estônia com minha anfitriã de Tallin.

Minha principal dúvida:

- É confortável o tempo disponível para conhecer Moscou e St. Petersburgo? Posso deixar a Rússia para uma próxima e incluir cidades da polônia e dos países balticos e fechar minha viagem em Helsinki...

- Pelas minhas pesquisas, os 6 dias que pretendo passar em St. Petersburgo e Moscou representam 1/3 do orçamento da viagem (trens e acomodação principalmente). Estou correto ou tenho que pesquisar mais para encontrar opções mais econômicas?

qualquer dica ou esclarecimento é bem vindo. De qualquer forma, vou postando aqui as decisões que for tomando para que meu progresso inspire interessados em uma trip semelhante ::cool:::'>

DICA QUE JÁ DESCOBRI:

A empresa onde trabalho não é uma seguradora, mas oferece para os funcionários a contratação de seguro de vida aceito no território Schengen a preços interessantes. Consulte o RH da sua empresa pois pode haver convênios com seguradoras ::otemo::

::otemo::

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Amigos,

Voltei desta trip e foi um sucesso! Vou colocar um roteiro de como foi tudo, mas de cara já deixo quais foram as cidades que visitei:

Berlim > Munique e os Alpes > Praga > Varsóvia > Tallin e diversas cidades na Estonia (querida Estonia...) > São Petersburgo > Moscou

Consegui na ida passar 9 horinhas, a maior parte pedalando em Amsterdã :)

9260757139_86708b4075_o.jpg

Uma avenida do bairro Praga, em Varsóvia

9263533446_216c0698d5_o.jpg

Helicópteros militares nos Alpes alemães.

9260754173_8cb39b6e49_o.jpg

Celebrando a "Noite Branca" no interior da Estonia

moscow.jpg.5bd51114218114512ab05302769884c3.jpg

32ºC em Moscou

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.