Membros Isaac TSS Postado Dezembro 22, 2012 Membros Postado Dezembro 22, 2012 (editado) Salve companheiros de viagens Este ano fiz uma viagem bem legal pela Bolívia e Peru e para que tudo funcionasse consultei muitos relatos aqui. Ano que vem quero fazer uma viagem pelo Leste Europeu e para isso pensei em evoluir minha participação no Fórum, postando aqui o roteiro inicial desta empreitada. Período: 30 dias - De 31 de maio a 30 de junho de 2012 São Paulo > Berlim > Munique (conheço uma anfitriã) > Praga > (a maior distância no roteiro) Tallin (conheço uma anfitriã) > St. Petersburgo > Moscou > São Paulo Farei caminhadas (hicking) com minha anfitriã em Munique e conhecerei o litoral da Estônia com minha anfitriã de Tallin. Minha principal dúvida: - É confortável o tempo disponível para conhecer Moscou e St. Petersburgo? Posso deixar a Rússia para uma próxima e incluir cidades da polônia e dos países balticos e fechar minha viagem em Helsinki... - Pelas minhas pesquisas, os 6 dias que pretendo passar em St. Petersburgo e Moscou representam 1/3 do orçamento da viagem (trens e acomodação principalmente). Estou correto ou tenho que pesquisar mais para encontrar opções mais econômicas? qualquer dica ou esclarecimento é bem vindo. De qualquer forma, vou postando aqui as decisões que for tomando para que meu progresso inspire interessados em uma trip semelhante :'> DICA QUE JÁ DESCOBRI: A empresa onde trabalho não é uma seguradora, mas oferece para os funcionários a contratação de seguro de vida aceito no território Schengen a preços interessantes. Consulte o RH da sua empresa pois pode haver convênios com seguradoras Editado Julho 11, 2013 por Visitante Citar
Membros Isaac TSS Postado Julho 11, 2013 Autor Membros Postado Julho 11, 2013 Amigos, Voltei desta trip e foi um sucesso! Vou colocar um roteiro de como foi tudo, mas de cara já deixo quais foram as cidades que visitei: Berlim > Munique e os Alpes > Praga > Varsóvia > Tallin e diversas cidades na Estonia (querida Estonia...) > São Petersburgo > Moscou Consegui na ida passar 9 horinhas, a maior parte pedalando em Amsterdã Uma avenida do bairro Praga, em Varsóvia Helicópteros militares nos Alpes alemães. Celebrando a "Noite Branca" no interior da Estonia 32ºC em Moscou Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.