Ir para conteúdo

áfrica do sul - viagem de 21 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Pessoal! Preciso de uma dica!

 

4 semanas de inglês na Cape Studies: 560 US$

CASA DE FAMÍLIA: 600 US$

PASSAGEM AÉREA: 1.206 US$

mais umas taxas:

 

MÉDIA 5.300,00 R$

 

 

 

CONTRATAR A AGENCIA???

 

Ou se eu for by myself eu PAGAREI MENOS???

 

 

NO AGUARDO! abração!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Alo galera!!

 

Vou relatar com o maximo de detalhes a viagem que fiz de 10 dias para a Africa do Sul (Johanesburgo e Cape Town) em Junho/09, uns dias antes da Copa das Conferedacoes.

 

Primeiramente, o objetivo da viagem. Minha mae resolveu que queria fazer um curso de ingles em Cape Town. Como eh um lugar inusitado, ainda mais para uma senhora de 62 anos, resolvi acompanha-la nos primeiros dias de aula para ver um pouco mais onde ela estava "se metendo". Entao, dessa vez nao terei aquelas dicas com os locais mais baratos (custo x beneficio) por motivos obvios... Mas tem algumas boas dicas!

 

Os primeiros 03 dias ficamos em Johanesburgo, onde aproveitei para visitar uma amiga que mora por la. O bom foi que ela nos levou para os lugares onde os locais frequentam. O lado ruim eh que, alias OS lados ruins sao:

1. Nao se anda a pe na cidade de Johanesburgo. Apenas as pessoas de cor negra andam pelas ruas. Eh muito estranho, principalmente para nos brasileiros que estamos acostumados a andar com todo mundo (moramos em um pais onde nao ha, pelo menos de um modo geral, discriminacao por cor, raca ou religiao).

2. Mulher sozinha depois do por do sol, nem pensar! Os indices de estupro sao altissimos!! Outro absurdo!! Porque daqui ha 1 ano o pais ira sediar a Copa do Mundo!!! Os locais sao unanimes em recomendar veemente que voce ande de taxi (homem ou mulher, mas para mulheres eh "mandatorio").

 

Fomos ao museu do Apartheid (http://www.apartheidmuseum.org/) que eh MUITO maneiro e conta toda a historia de colonizacao e discriminacao na Africa do Sul.

 

E para quem busca uma boa indicacao para comer, fomos a um restaurante um pouco afastado do centro da cidade (cerca de 40Km) chamado Casalinga (www.casalinga.co.za). Trata-se de uma especie de fazenda, com uma excelente comida italiana, boa carta de vinhos, mas requer reserva. No site voce poderao encontrar os telefones.

 

Ah, e no centro da cidade tem um restaurante de carne que eh um espetaculo!! The Butcher Shop Grill... Fica no Nelson Mandela Square, e tem uma carne africana de PRIMEIRA!!!!

 

Passados os 03 dias, fomos para Cape Town.

 

Como nao pude ficar com a minha mae no dormitorio do curso que ela se matriculou, pedi uma indicacao para um dos estudantes de albergues ali perto. Ele me indicou o Ashanti Lodge (www.ashanti.co.za). Muito bem localizado (fica em um bairro chamado Gardens), com precos excelentes por uma cama (ou ate mesmo para um quarto sozinho). La eles tem um bar e restaurante dentro, com happy hour. E no happy hour qualquer cerveja fica com 40% de desconto... E tem as melhores cervejas alemas, italianas, holandesas, belgas, etc... Esse eh um bom local para se hospedar para que pretender estudar, porque eh bem localizado, proximo ao centro da cidade e do comercio.

 

Infelizmente, novamente fomos "avisados" sobre os altos indices de assalto e estupros apos o anoitecer, e nos foi recomendado a nao andar a pe na cidade a noite. Mas durante o dia, nao tem problema... Todos andam a pe na rua!!! :o))

 

Como ia ficar apenas alguns dias para ver qual era o esquema, tratei de conseguir o telefone da empresa de taxi. Ah, atencao... La tem 02 taxis. Um branco, que tem em tudo o que eh lugar (e sao uns ladroes no taximetro!!) e um vermelho. Recomendo que peguem o vermelho (sempre por telefone, nao eh comum fazer sinal na rua). O telefone da central desse taxi vermelhor eh: 021 448-4444. E por sorte, no primeiro dia pegamos um taxista que pareceu super atencioso. Peguei o celular dele, e acabei o "contratando" para levar a minha mae "para cima e para baixo" ja que ela ficaria por la sozinha... O nome dele eh Jerome e o celular eh 076 373-9212. Alem de dar desconto para todas as corridas, ainda ficava tranquilo pois como combinavamos o preco antes, nao ficava na paranoia se o cara estava dando voltas pela cidade.

 

Tivemos a oportunidade de ir a uma vinicola muito antiga, e EXCELENTE chamada Groot Constantia (www.constantia-uitsig.com). Para quem gosta, nao deixem de ir... Tem um otimo restaurante la dentro, chamado Jonkershuis!!

 

Nos poucos dias que fiquei por la, o tempo nao ajudou, e alem de muito frio, estava chovendo e nublado. Consequentemente a Table Mountain estava inacessivel (os bondinhos estavam fechados devido ao vento). Uma pena, pois gostaria de ter subido ate lah... Mas como forma paliativa, peguei aquele onibus de City Seeightseein que tem duas linhas (vermelha e azul). Recomento que facam as duas linhas, pois as partes mais bonitas que sao para os lados de Camps Bays (praias famosas, onde proximo fali rolam os campeonatos de surf).

 

Outro passeio que nao pude fazer em funcao do clima, foi a ida de barco ate a ilha em que Nelson Mandela ficou exilado junto com outros presos politicos. Dizem que alem de muitas historias, a vista da ilha eh um espetaculo!!

 

Nas minhas andancas descobri que poderia chegar ate bem proximo ao Cabo da Boa Esperanca (lembram das aulas de historia?) de trem... Tipo trem da central do brasil, onde apenas locais andam. Essa experiencia foi maneira... Entramos no trem (eu e minha mae) e todo mundo nos olhava. Mas eles nao olham com sentido negativo... Eh um olhar curioso, tipo "quem sao esses gringos loucos andando no trem dos locais?"... hahahahaha. Zero problemas!! O trajeto eh muito bonito, porque depois de um determinado trecho, o trem vai pela orla. E eh pela orla mesmo... Os trilhos sao quase dentro d'agua... hehehehe

 

Pode-se pegar o trem na estacao principal da cidade (fica bem no centro), chamado Railway Station. Mais informacoes sobre o trem, no site www.tourismcapetown.co.za

Comprem o ticket de ida e volta na classe turistica (digam que sao turistas que paga-se mais barato!). Saltamos na ultima estacao (Simon's Town). Onde tem uma colonia de pinguins... De la comecamos a andar pela cidade para descobrir como chegariamos ao Cabo da Boa Esperanca. Um taxi local, cobra uma fortuna. E nao existem muitas opcoes, pois fica dentro de um parque nacional, e parece que ha necessidade de entrar com alguem autorizado (nao sei se eh verdade). O site do parque para que voces consultem precos e horarios eh: www.tmnp.co.za

Entao, uma senhora de uma loja que minha mae entrou para comprar algumas coisas locais, nos indicou um cara que faz diversos passeios. Por sorte, ele nao estava com nada agendado para o dia, e fez um preco bem mais em conta do que o taxi. Ele nos deu tambem um folder, explicando que faz diversos tipos de passeios pela regiao (1 dia, 2 dias, etc...). O nome dele eh Dave e o celular dele eh: 021 782-4415.

Esse passeio vale muito a pena, pois eh possivel chegar la na ponta... Eh um local com muitos navios naufragados, enfim, muita historia...

 

Na volta, ja no trem, paramos em uma estacao chamada Kalk Bay para comer alguma coisa. Fomos a um restaurante chamado Harbour House. Bom, mas achei um pouco caro... No entanto, a vista eh espetacular... Ele fica sobre o mar, com a agua batendo embaixo... E as paredes sao de blindex, ou seja, muito agradavel.

 

Ah, um dia fomos jantar no Mama Africa (o restaurante que o pessoal de Floripa se referiu). Boa comida, e um show de percussao interessante... Eh uma parada tipica, e apesar de nao ser muito fa desses programas, vale a visita!!

 

A moeda local eh o ZAR (chamado de RAND). A cotacao quando estive la (Junho/09) era mais ou menos R$1,00 = ZAR$4,00. Ou seja, bastava ver os precos e dividir por 4. Isso faz com que ate mesmo nos brasileiros, tenhamos um pouco de vantagem na hora da conversao.... Ah, la tem tax free. Basta apresentar a NF e o produto (compras acima de ZAR$250) na alfandega (antes de fazer o che-in) e receber o imposto pago de volta. Sao 14% que recebemos de volta do que for gasto em mercadorias (eletronicos, roupas, vinhos, etc...). Ja ajuda a pagar o cartao na volta para o Brasil!!! hehehehe

 

Chegou o dia de voltar para o Brasil, e o clima nao tinha melhorado. Ou seja, fiquei sem conhecer a Table Mountain...

 

 

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Deia, obrigado. Este valor eu consegui com meu amigo que foi junto, ele é operador da STB e conseguiu passagem para nos pelo mesmo custo que a dele. E outro agravante é a proximidade com a copa do mundo, os preços estão subindo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá tudo bem? Sim quanto ao passaporte e a vacina contra a febre amarela eu já tenho informações! O que me preocupa na viagem é quando chegar no aeroporto de cape town o que será pedido a mim pela imigração, o que eles vão me pedir, e sobre a quantia de dinheiro que devo levar em media para a viagem. Eu tenho o cartão travel money, será necessario levar extrato do saldo? Por fazer ficarei grato se me der informações sobre os procedimentos na hora de passar pela imigração!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Kevim, toda a viagem internacional é super importante apresentar documentos que comprovem que você irá ficar no país apenas pelo tempo necessário a autorização que você pede na imigração. Eu levei alguma coisa em dólares mais cartoes internacionais, voucher com todos os meus hoteis reservados e o intinerário de voo mostrando a minha volta para o Brasil.

 

No meu caso não foi necessário, a atendente da imigração me olhou, apresentei passaporte e cartão da vacina e fiquei com o restante do documento. Falei apenas que era férias e ela me deu um carimbo de 30 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Simplesmente fotos MARAVILHOSAS!!!

 

ADOREI conhecer um pouco da África do Sul pela sua lente!!! Você tira fotos muuuuuito bem. Parabéns!!

 

Estou encantada, e já pensando na possibilidade de ir até Cape Town mais pro final do ano... Estou com viagem marcada pro Jalapão em abril, em ritmo de aventura total, mas de olho nas belas paisagens e no tanto de passeios que podemos fazer pela África do Sul!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Renata, obrigado pelos elogios...

 

A áfrica do sul realmente nos surpreende em relação a beleza natural, é um país sensacional. O incoveniente agora é a alta de preços por causa da copa. Se nao for problema para voce, deixe a África do Sul te surpreender!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...