Ir para conteúdo

Carretera Austral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal acabei de voltar de uma viagem que sempre sonhei em fazer, e fiquei maravilhado com o que ví. Se antes eu achava a Icefield Parkway a estrada mais linda do mundo, que fica nas montanhas rochosas do

Canada,hoje tenho a certeza de dizer que a Icefield não chega nem aos pés da Carreteira. Lagos com visuais indescritíveis, natureza quase intocada e vales dignos de filmes de Hollywood e tudo isto aqui do lado e com pouquissima divulgação. Não percam tempo, façam esta aventura o mais rápido possível pois estão asfaltando a carreteira e ainda estão tentando fazer uma grande represa ao sul de Coihaique, o que é inadimissível, devido a perda de tamanha beleza do vale do rio Baker. Abaixo vai um relato da contabilidade da viagem e vcs podem ver fotos no link de albuns do picasa abaixo.

Grandes viagens a todos

Carreteira austral saindo de São Paulo

16 dias

10831 kms

697,18 litros de gasolina

15, 53 kms/l total ( em alguns lugares fez 12,1 kms/l em outros 18,7 kms/l)

1161 kms maior km/dia Cel. Pringles - Santana do Livramento

257 kms menor km/dia La Junta - Puerto Ayssen

Gastos em gasolina

$ 536,65 reais

$ 1.195,00 Pesos Uruguaios

$ 64.647,00 Pesos chilenos

$ 909,66 Pesos argentinos

 

Preços gasolina

mais caro Argentina $ 3.39 Azul mais barato $ 2,19 Puerto Madrin

mais caro Chile $ 779 Cochrane masi barato $ 658 Coihaique

Hoteis

mais caro Puerto Tranquilo $ 25.000 ( 50 US$) Chile

mas barato Catrilo $ 45 ( 13,5 US$) Argentina

mais barato Chuí $ 35 reais

::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 160
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Olá Ramon,

 

Lindas fotos, realmente é uma estrada lindissima....

 

Com a alta do US$ como ficaram os preços na argentina e chile..... informações dão conta que a inflação na argentina tá forte...é isso mesmo.....

 

Dá prá fazer a carretera de carro de passeio numa boa... qual foi o seu roteiro lá....quantos kms foram de rípio e de asfalto, as cidades nesta região tem estrutura prá receber turistas.....

vc esteve na região de chaiten, se foi, como está a estratura da cidade.....

toda informação é bem vinda....

muito obrigado

 

Obs.: quando vai sair o relato dessa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Mario

Achei os preços na Argentina mais caros de quando estive lá em 2007, no chile está no mesmo, sempre mais caro que o Brasil.

Dá para fazer a carretera de carro sim, porem se é carro baixo vai sofrer um pouco em certos lugares , pois a muitas costelas de vaca, as vilas não tem muita estrutura para turistas, mas não fica sem comer, nem beber e a vantagem é que tem sempre algo perto, tipo 250 kms de distância de uma estrutura mais razoavel.Com excesssão de Vila O Higgins que está a mais de 250 kms de Cocharene e ainda tem a balsa só 3 vezes ao dia.

Chaiten está fechada, acho que dá passar por lá para ver , mais fecham a cidade para que não fiquem ninguem a noite, pois há 1,5 ms de cinzas cobrindo tudo, não estive lá.

Descendo a carretera a partir do Passo Futaleufu vc vai andar até o final uns 800 kms de ripio, com mais uns 250 de assfalto entre Vila Manihuales e Coyhaique. E com retorno para a Argentina pelo Passo de Chile Chico soma-se mais uns 200 kms de ripio em uma estrada bastante perigosa que contorna o Lago General Carrera.

Roteiro : entrei no Chile pelo passo Futaleufu desci até La Junta depois segui para P. Ayssen, depois P.Tranquilo e finalmente Caleta Tortel retornando e dormindo em Chile Chico entrando na Argentina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mario peguei a 40 descenco de Bariloche até Esquel, asfalto bom e uma bela paisagem. De Chile Chico entrei para Argentina e segui pela 43 até Caleta Olivia, então naõ passei na 40 no sul, porem sei que esta asfaltado para baixo de Tres Lagos, informação que obtive em Coihaique, asfalto novo. Gasolina sei que tem em Bajo Caracoles e Tres Lagos.

Abraços e grandes viagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi a todos!

Tenho 5 dias pra descer de Pucon a Punta Arenas. Vi a possibilidade de barco de Puerto Montt mas esta carissimo, assim que acho que em cima da hora (chego em Pucon amanha!) só me resta tentar programar pra descer pela Carretera Austal o mais rápido que eu conseguir e com ônibus durante a noite. Me disseram que tem onibus de Temuco a Punta Arenas direto, mas acho que ai tambem nao valeria a pena... Estou a pé, entao dependerei de ônibus mesmo. Será que tenho tempo de passar ao menos 1 dia em algum lugar? Algeum sabe as rotas ou frequencia dos ônibus por aí? Se dá pra fazer longas viagens a noite? aiaiai

Aventuuura..... :wink:

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...