Ir para conteúdo

Com que tênis eu vou??? - SP – Aparecida a pé via Dutra


Posts Recomendados

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ola Celio...

Nao conheco o caminho, mas conheco um pouco de tenis...

Ja q esta fazendo teste, de uma olhada nos tenis da Merrell...tem otimos modelos respiratorios e sao bem confortaveis, otimos p dias c chuva tbm...se nao gosta de usar tenis sem meia, pode esperimentar tbm as meias respiratorias...

Amo tenis e ja tive diversos modelos e marcas, esse e de longe o melhor q ja tive...andei 15 dias bem andados e nenhuma dor e bolhas, claro q e diferente seu trageto, mas vale uma conferida...

Bjus

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu postei uma resposta, mas ela sumiu.

 

Vou tentar resumir: papetes são a versão "civil" de sandálias militares, tem um solado de qualidade, que isola o calor do piso e a irregularidade do piso e uma respirabilidade alta, além de não incomodarem quando o pé incha. A evolução delas começou nas sandálias Ho Chi Minh do exército vietinamita durante a guerra do Vietnã. Acho que as mais famosas são as do exército de Israel, que geraram vários modelos para outros exércitos e modelos civis para uso outdoor. São mais adequadas e confortáveis que Crocs para caminhadas longas, como você disse que o pessoal idoso usa Crocs, acho que as papetes fazem o serviço com sobra.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Daniela.

 

Este percurso compreende a saída do Marco Zero, onde está a Catedral da Sé, na cidade de São Paulo até a cidade de Aparecida também no Estado de São Paulo, onde está a Basílica de Aparecida, destino religioso, com uma distância de 169 Km exclusivamente sobre acostamento de rodovia.

Um trecho bastante perigoso e mesmo não sendo o caminho oficial é muito utilizado por Romeiros, principalmente na 1ª quinzena de outubro.

 

Valeu a dica do tênis. 15 dias bem andados é muito mais que 05 dias bem andados. Não podemos ignorar. Vou procurar saber mais.

 

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Ola..

Realmente e um trecho longo, nao sabia desse trajeto dos peregrinos...

Pois e, aqui no Brasil nunca vi Merrell, mais ja fiquei sabendo q tem...

Foram 15 dias muito bem andados mesmo, qd viajo raramente uso transporte, pratico as pernadas...kkkk

O modelo q tenho agora e os de verao, sao leves, porem o solado e muito bom, e totalmente respiratorio...tbm tenho um salomao respiratorio, mas o merrell e mais altinho o solado, assim axo q proteje mais do calor do solo...a vantagem q vejo p vc q vai andar muito e o fato de nao ter toda akela espuma q sobreaqueci e acaba fazendo bolhas e ter um bom solado te dando um tenis firme e fresco...de uma olhada sim, qm sabe nao se adequada p vc...ah tbm tem uns pumas q sao muito bons, eles tem tipo uns cravinhos na sola, muito confortaveis tbm, so q nao tem o fator respiratorio...boa sorte viu...kk..bjus

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

A escolha desta vez foi o Vomero 5 da Nike. Um tênis de corrida.

Chegando em casa, coloquei o tênis no pé, serviu como uma luva. Fiquei por ali, passados alguns instantes até esqueci que estava ainda com o dito cujo. Rolou a ideia de fazer uma pizza, isso mesmo, uma pizza, qual o problema, excesso de peso é coisa de caminhão he,he, e lá vamos nós ao mercado buscar queijo. Faltavam uns 10 minutos para o encerramento do expediente, poucos clientes na loja, percebo um zum zum zum, um ti ti ti, um burburinho geral entre as funcionárias mas não fazia a mínima ideia do que estava acontecendo quando, com um sorrisinho tipo “vou sacanear” uma das funcionárias se aproximou e disse: senhor, deixou cair o seu cartão, apontando para o meu pé. Foi aí que me dei conta que não bastasse estar com o tênis novinho em folha com seu discretíssimo solado laranja que podia ser notado a 1 km de distância, pendurada num lacinho de nylon estava aquilo que seria o “cartão”, a ETIQUETA LARANJA DA GARANTIA. Rimos muito naquele dia, eles muito mais que eu, claro.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Celio,

 

Que bom que já se decidiu pelos tênis. Vai usando para amaciar e não esqueça de experimentar sem meias para ver o que vc acha.

 

Eu particularmente não conheço este tênis então não posso opinar. Particularmente gosto de mais amortecimento e proteção (pelo menos um pouco) para pisada supinada.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Pensador.

 

Que bom que esteja por aqui.

 

Na verdade, o fato desta narrativa já aconteceu em 2011 ( período em que estava me preparando para a caminhada que fiz em out 2011 e out 2012 ) e estou administrando a história em doses homeopáticas para manter o tópico ativo até outubro, período que deve crescer a procura por este tipo de informação.

A ideia deste tópico surgiu exatamente da dificuldade que tive em encontrar informações sobre calçados apropriados para este percurso exclusivamente.

Sobre seu alerta para o tipo de pisada, percebi que não deixei bem claro o objetivo do tópico que é ajudar aqueles que pretendem se aventurar nesta empreitada e acrescentei um parágrafo na 1ª mensagem pra ver se melhora. Dicas são sempre bem vindas e somos “todo ouvidos”.

Fique por aqui e você vai ver que o Vomero não foi o primeiro e nem vai ser o último, mas tem suas qualidades.

 

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...