Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Curitiba no Carnaval - Roteiro

Postado
  • Membros

Olá,

Eu e meu namorado estamos indo para Curitiba em fevereiro entre os dias 8 e 13 (5 dias), não conhecemos ninguém de lá e o roteiro está sendo feito baseado nas pesquisas do google. Mas quase sempre essas listas deixam de fora ótimos lugares com um custo benefício bem melhor. Bem, a grana está curta e é por isso que eu quero deixar essa viagem bem barata!

Começamos a economia desde as passagens aéreas e já estamos reservando um hostel legal no centro, chamado Backpackers.

Estou dando preferência para os pontos turísticos mais próximos do hostel, assim, podemos ir a pé e conhecer melhor a cidade enquanto caminhamos. Por sorte esse hostel fica perto de tudo.

Até agora, estão nos planos visitar os seguintes lugares:

Museu Oscar Niemeyer

Bosque alemão

Jardim Botânico

Parque Tanguá

ópera de arame

Cinema Imax

Parque Baringui

Praça João Cândido (lugar com muitos pontos turísticos próximos: Palácio Garibaldi, Memorial Curitiba, museu paranaense... )

Bar do Alemão

Tenho dúvidas sobre a viagem de trem Curitiba - Morretes, a ida custa R$74 reais e eu não sei se vale a pena. Tem paisagens muito bonitas, mas tenho dúvidas se vale a pena pagar esse preço, sem contar a passagem de volta...

Viagem para duas pessoas

Custos até agora:

Passagens GOL - 40mil milhas

Hostel Backpackers Curitiba - R$ 484 (5 diárias)

Se alguém tiver lugares para recomendar, seria ótimo. Especialmente programas de baixo custo e próximos do hostel backpackers.

;)

• Respostas 56
  • Visualizações 10.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ah! Nâo sem se alguém já falou mas tem um pequeno desfile das escolas de samba da cidade que acontece no Centro Cívico, na Av. Cândido de Abreu, se não me engano. É bem perto do centro também. Claro que não chega perto do carnaval do Rio ou São Paulo mas pode ser uma opção também!

Postado
  • Autor
  • Membros

Adorei saber que rola esse Psycho Carnival!

se tiver mais coisas nesse estilo em curitiba, me mantenham a par *-*

Já me falaram de alguns bares mais underground que eu devo ir

mal vejo a hora (:

Postado
  • Membros

Ana,

A feirinha do Largo da Ordem no domingo de manhã é imperdível!

Perto do seu hostel fica o Hop'n'Roll, um bar de cervejas especiais com chopes incríveis a um preço amigo.

Se você gosta de rock, Curitiba tem todos os anos no Carnaval o maior festival de Psycho Billy do Brasil, o Psycho Carnival. Tem muito rockabilly, meninas de saia rodada e bolinhas, meninos de topete, carros antigos, tatuagens e o que mais tiver direito. Também faz parte do evento a Zombie Walk, quando famílias inteiras caminham vestidas de zumbis pela rua XV até o Largo da Ordem. Na chegada sempre tem show de graça nas Ruínas de São Francisco.

Confesso que estou um pouco triste porque esse ano não vou passar o Carnaval em casa e vou perder tudo isso :(

Postado
  • Membros
Ah! Me lasquei, pois irei de bus e chegarei à rodoviária lá pela meia noite...viajar sozinha é bom, mas eu sempre pago mais pelo traslado :/

Cuidado com a região próxima à rodoviária, a frequência não é muito boa à noite.

Dependendo de onde vai ficar, pegue um táxi na frente da rodoviária, são de cor laranja e certifique-se que tem inscrito no vidro o número da cooperativa a que pertencem, tipo 3333-3333 (essa é uma). Como a rodoviária é no centro, a corrida fica barata, caso se hospede em algum local próximo ao centro, não deve passar de 15 reais a corrida.

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Luiza, to louca pra conferir o Psycho Carnival!

To vendo que escolhi a época certa pra conhecer Curitiba :D

Vou considerar esse bar Hop'n'Roll! já curti o nome hehe

Ruínas de São Francisco? que isso??

Postado
  • Membros

Ana, aprovadas as dicas da Luiza!

Você pode tb ir ao Madero, uma hamburgueria muito boa, relativamente nova por aqui e que faz muito sucesso. Tem em varios lugares da cidade. Recomendo também o Jacobina, Bela Banoffi e Cantina do Délio, procure na internet pra ver, são restaurantes/confeitaria que eu gosto bastante.

Postado
  • Membros

Fala Mochileiros!!!

Também estarei em Curitiba no Carnaval, no melhor estilo "Forever alone" (irei com meu pai, pois tenho família por lá, porém, passeios a maioria farei sozinha)

Podemos combinar, um encontrinho

Meu roteiro por Curitiba sera: Jardim Botânico, Lago da Ordem, MON, Parque Tangá, Psycho Carnival....

Trem para Morretes, e se der tempo irei para Ilha do Mel

e Vila Velha, em Ponta Grossa

Postado
  • Membros
Fala Mochileiros!!!

Também estarei em Curitiba no Carnaval, no melhor estilo "Forever alone" (irei com meu pai, pois tenho família por lá, porém, passeios a maioria farei sozinha)

Podemos combinar, um encontrinho

Meu roteiro por Curitiba sera: Jardim Botânico, Lago da Ordem, MON, Parque Tangá, Psycho Carnival....

Trem para Morretes, e se der tempo irei para Ilha do Mel

e Vila Velha, em Ponta Grossa

Chrys, também vou estar visitando minha família!

Podemos combinar de fazer algum passeio juntas :)

Cadê o resto dos "forever alone"? hahahahaha...

A ideia do barzinho é massa tbm ;D

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.