Ir para conteúdo

Cancun / Isla Mujeres / Tulum / Akumal / Playa del Carmen / Chichen Itza - 4 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Bom pessoal, conheci Cancun numa viagem que inclui os EUA também, que foi relatada em outro tópico.

http://www.mochileiros.com/new-york-orlando-miami-19-dias-t77576.html

 

Nessa trip fui eu e mais 2 amigos.

Tentei colocar as informações que acho importantes e que podem tirar as dúvidas de muita gente, que assim como eu, procura o Mochileiros.com para planejar sua viagem.

Espero que isso possa ajudar alguem de alguma maneira, segue:

 

Hotel: Krystal Cancun

Paseo Kukulcan, Cancun 77500, México

Preço médio: U$ 50,00/noite – sem All Inclusive

Sobre o hotel: Quarto confortável. Limpo, bonito e bem organizado.

Localização: Excelente, no início da Zona Hoteleira, na beira da praia, muito perto do Cocobongo, Congo, Mandala entre outros.

 

Refeições: Bom, Cancun é mediana comparada a NY e Orlando. Uma refeição custava em média U$ 17,00, a cerveja num pub custava U$ 4,00 (mais taxas e gorjeta de 15 a 20%).

Festas: Devido a alguns incidentes e pouco tempo acabei indo somente ao Congo e ao Cocobongo, que são show de bola, com astral muito animado, música alta e a maravilhosa palavra OPEN BAR.

 

Dica:

• Reserve dias para turismo nos arredores de Cancun, e para festas também.

• Os caras das empresas de turismo, taxistas e que vendem pulseiras pras boates ficam enchendo o saco na rua, não de muita conversa se não estiver interessado no que eles oferecem.

• Recomendo muito a empresa ALVARO TOURS, como muitos aqui no site já recomendaram. Honestos, transparentes e bom preço. Inclusive ele tem transfer Aeroporto/Hotel/Aeroporto mais barato e mais seguro. Na chegada acabamos optando por pegar uma van no aeroporto e pagamos U$ 15,00/pessoa (U$ 45,00 no total), na volta optamos pelo ALVARO TOURS, que cobra U$ 25,00 para até 4 pessoas, ou seja, economizamos U$ 20,00 e foi bem mais tranquilo e seguro.

• No Congo não é necessário pagar pra entrar, só se tu quiser OPEN BAR, que custava U$ 15,00, e tu compra na rua, de uns caras que ficam enchendo o saco tentando vender entradas pras boates.

• O OPEN BAR é restrito a algumas marcas de bebidas e alguns tipos de bebidas, não pense que vai pagar e poder beber a cerveja que tu quiseres, mas acho que vale a pena.

• Existe uma maneira de tu pagar o OPEN BAR do Congo e ganhar cortesia para entrar no Cocobongo (Cocobongo sem OPEN BAR), pechinche na hora da compra da pulseira pro Congo que os caras que vendem conseguem a cortesia pro Cocobongo, ou seja, paga U$ 15,00 do Congo e ganha OPEN BAR no Congo, e só a entrada pro Cocobongo, podendo comprar cerveja lá dentro na boa (a um custo de U$ 6,00+gorjeta à long neck).

• A entrada do Cocobongo com OPEN BAR era U$ 55,00 durante a semana e U$ 65,00 no final de semana.

 

Dia 1 (23/09) – Chegamos a Cancun no meio da tarde, vindos de Orlando, fizemos o check-in e fomos aproveitar o resto do dia na praia e na piscina do hotel. Quando tu está lá tu pensa... “eu poderia viver aqui pro resto da vida”, muito bom o clima da cidade e a praia.

 

Dia 2 (24/09) – Isla las Mujeres

Bom, a vontade era ter feito um dos passeios da agência de viagem, que te leva pro lugar mais bonito da ilha, com hotel e All Inclusive, mas não deu tempo, então decidimos ir por conta.

Perto do Hotel tem um píer que tu pode pegar um ferry boat pra Ilha ao custo de U$ 17,00 + 3,00 (taxa portuária) ida e volta. Demora uns 30 minutos pra chegar na ilha. Chegamos lá e decidimos alugar um carrinho de golf.

Dica: é melhor levar Pesos Mexicanos pra alugar o carrinho e comer na ilha, por mais que eles aceitem dólares, a conversão não é favorável.

O Carrinho custou MX 500,00 (aprox. U$ 40,00) para o dia todo (até 17h, que é próximo a hora do último ferry boat pra Cancun (17:30). Aconselho alugar o carrinho, é prático e rápido, e não tem como andar a ilha toda a pé.

A ilha é muito legal, tem poucas praias que de pra se banhar, mas tem lugares bem “Mar do Caribe”.

Almoçamos na ponta sul da ilha, boa refeição e sem ser muito cara. Viemos parando na volta em algumas áreas que tinham acesso a praia, pra apreciar.

Tem o parque Garrafon, que é um parque fechado, que tu paga pra entrar (se não me engano U$ 55,00), onde tu pode nadar com golfinhos (pagar extra), fazer snorkel (incluso), é All Inclusive (comida, bebida, toalhas), esse parque está incluso nos pacotes das empresas de turismo.

Bom, passamos o dia na Ilha, dando a volta na Ilha e curtindo as praias.

Recomendo muito o passeio, independente se for por conta ou com uma empresa de turismo.

Nesse dia fomos no Congo, pagamos os U$ 15,00 e bebemos um pouco e curtimos o total clima de festa e loucura de Cancun. É um bar aberto, onde tem uma guria que fica dançando num palco, e no decorrer da noite acontecem coisas bem legais, que vocês descobrirão lá.

 

Dia 3 (25/09) – Tulum, Cenote dos Ojos, Akumal, Playa Del Carmen

Decidimos alugar um carro (U$ 28,00/diária) e ir por conta visitar alguns lugares que valem muito a pena.

Infelizmente estava chovendo em Cancun, e só conseguimos sair pra Tulum as 11h, o que prejudicou um pouco nossos plano, mas tá valendo.

Em Tulum estava um sol de rachar, muito quente. Tulum é uma cidade onde tem ruínas na beira do mar, com visual incrível. Entrada MX 57,00 (U$ 4,75), estacionamento MX 60,00 (U$ 5,00). Tulum fica a 130Km de Cancun. Ficamos 1h e 30 min lá e seguimos viagem.

Os outros lugares ficavam no caminho, voltando pra Cancun.

Primeiro paramos no Cenote dos Ojos, que é impressionante. Tem duas grutas que são interligadas por debaixo da rocha, sendo possível, com equipamento de mergulho, atravessar de um lado ao outro. Nós optamos pelo snorkel, que também foi sensacional. Só vendo o lugar pra entender o que estou falando. Entrada: MX 100,00 (U$ 8,00), snorkel MX 40,00 (U$ 3,50).

Dica: A entrada para o Cenote somente é sinalizada por uma placa grande e Preta, do lado esquerdo da pista de quem vai pra Cancun, não tem essas placas verdes de sinalização, portanto precisa prestar bastante atenção. O cenote fica perto do Xel-há.

Depois do Cenote paramos na Praia de Akumal, que é famosa pra prática do snorkel, devido à possibilidade de ver muita vida marinha perto da praia. Infelizmente chegamos às 17h, e todas as barracas de aluguel de snorkel estavam fechadas. Mesmo assim um casal se ofereceu pra emprestar o snorkel pra nós vermos uma tartaruga enorme que estava a uns 5 metros, comendo algas tranquilamente, foi muito show.

Depois seguimos viagem para Playa Del Carmen, que é uma cidade até bem grandinha, onde as praias ficam do lado direito da rodovia (de quem vem pra Cancun). Chegamos mas já estava escurecendo, mas pelo que percebi a praia devia ser bem bonita, mas infelizmente não conseguimos chegar a tempo de aproveitá-la. Jantamos a beira da praia, num restaurante que tinha pela volta. Refeição barata e comer na beira da praia tomando uma Corona não tem preço.

Bom, depois desse tour voltamos a Cancun já pelas 20:30, deixei os guri no hotel e fui entregar o carro na locadora.

Dia 4 (26/09) – Chichen Itza

Como Chichen Itza é longe de Cancun, preferimos pegar o pacote do ALVARO TOURS (Chichen Itza Especial – U$ 69,00), que incluía o transporte, entradas, guia, almoço típico, água, sombrinhas, visita ao Cenote Ik Kil e uma passada na cidade de Valliadolid. Valeu muito a pena pela comodidade, eles passam no hotel te pegar, é um grupo pequeno, o guia Tartaruga é uma figura, e fala português.

Bom, Chichen Itza é muito legal, o guia explica tudo o que acontecia lá, como eram os rituais, jogos de futebol, sacrifícios, muito bom.

Dica: cuidado com os vendedores, eles ficam enchendo o saco o tempo todo, e barganhe bastante, pois o primeiro preço é muito mais alto do que aquele que ele vai acabar te vendendo no final.

O Cenote Ik Kil é legal, mas nem se compara ao Cenote dos Ojos, é mais um Cenote com infraestrutura pra turista, perdeu um pouco a naturalidade, mas vale a pena também.

Voltamos pra hotel perto das 19h. Jantamos e fomos pro Congo, pegamos a pulseira de cortesia do Cocobongo, bebemos todas no Congo e depois fomos pro Cocobongo. O Cocobongo lota demais, tem uns shows durante a noite que são bem legais (Spiderman, Moulin Rouge, Máscara, Chicago, etc.), no meio da boate. Curtimos muito essa noite, valeu muito a pena, o clima de Cancun é propicio a festa e alegria.

 

Dia 5 (27/09) – Viagem para Miami pela American Airlines.

Ainda acordei pela manhã e fui tomar mais um banho de mar e piscina. O mar de Cancun é muito bom.

Viajamos para Miami por volta das 14h.

 

 

Impressão de Cancun

Um excelente lugar, praias bonitas, lugares fantásticos nas redondezas, clima da cidade impressionante, com muita alegria e empolgação. Certamente indico a visita e voltarei novamente para passar mais dias e aproveitar melhor o lugar.

 

Bom pessoal, Cancun é sensacional, eu indicaria uns 10 dias por lá, pra aproveitar as prais, as festas e as atrações ao redor da cidade.

 

Abraços a todos e boa viagem!!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Estou louca para ir para cancun agora nas minhas férias de trabalho.. estou dando uma pesquisada pelo decolar.com como pretendo ficar o dia todo fora estou qrendo ficar no hotel SOTAVENTO não é all incluse, mas tem o café da manhã incluso.. ficarei 10 dias em cancun.. O HOTEL SE LOCALIZA : entre as águas azul-turquesa das Caraíbas mexicanas magia ea Lagoa Nichupte 20 minutos do aeroporto e proximo ha isla das mujeres.. queria saber como funciona para fazer os passeios pois não vou pela âgencia de viagem que está tudo incluso .. tem gente que vende por lá? como funciona?? ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jay,

 

Lá existe muitas, mas muitas agencias de turismo que fazem passeios....na rua eles ficam te abordando oferecendo os passeios...

 

Fortemente sugiro ir no Alvaro Tours, que atende super bem os brasileiros e os preços e segurança são melhores...se tu resolver ir por conta a todos os lugares, de uma pesquisada aqui no site de mochileiros que tem várias pessoas que utilizaram ônibus pra ir nas cidades perto de Cancun...Pra Isla las Mujeres tu pega um barco em Cancun que te leva pra ilha...por U$ 20,00 ida e volta...

 

Quanto ao hotel, eu não conheço, tem que ver se fica na praia ou não, pq se não for na beira do mar, tem que ver se tem onde tu atravessar da rua até a areia, pq os hoteis beira-mar fecham grande parte dos acessos a areia, ai fica dificil chegar a praia....eu fiquei no Krystal Cancun sem all inclusive, paguei um preço barato pelo que o hotel oferece, muito bom, bem localizado.

 

Abs,

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Fala ai Leandro,

 

obrigado pelas dicas...muito úteis.

 

Sabe dizer se é facil contratar o ALVARO TOURS direto no hotel? Ou tem que ir até algum local para isso? Eu tentei contato por email e pelo site deles e nunca tenho resposta...Eles tem atendimento em português por lá?

 

valeu!

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Fernando,

 

Cara, no Hotel acho dificil...

Mas assim, pega o endereço no site e coloca no Maps...é fácil achar..

 

Sugiro ir lá no Alvaro Tours com a maior antecedência possível, pq os passeios lotam rápido.

 

Eles falam um Portunholbem tranquilo....é fácil a comunicação lá e o pessoal é bem gente boa.

 

Qualquer coisa é só pedir ai...

 

Abs,

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...