Ir para conteúdo

Peru - Julho/2013 - Dúvidas sobre o Roteiro!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros! Primeiro gostaria de parabenizar ao site e seus participantes por este trabalho tão solicito e organizado! Vocês são demais!

 

Aqui vai minha dúvida e um pedido de "luz"!

 

Eu e meu namorado estamos planejando ir para o Peru em julho/2013. Será o nosso primeiro mochilão, por isso não estamos (acho eu) optando por nada muito complexo. Gostaríamos de visitar mais lugares, mas para essa viagem incluiremos, ao nosso ver, o mais "básico". Pensamos em ficar por volta de 10 dias, mas se houver necessidade de ficar mais, nossa agenda estará flexível.

Fiz um Pré Roteiro determinando os lugares que gostaríamos de ir e as devidas atrações. Gostamos de aventura, mas creio que para nós essa viagem vai ser algo mais cultural, por isso não incluímos trekkings, entre outros. O mais "radical" será a subida ao Machu Picchu e o sobrevôo das Linhas de Nazca.

 

Aqui vai:

 

CUZCO - Pegaremos o avião para lá, então será o primeiro lugar a visitar.

O QUE FAZER: Vale Sagrado: Qorao, Taray, Pisaq (ruinas e mercado), Urubamba, Ollantaytambo e chinchero.

City Tour: Ruínas de Saqsaywaman, Q‟enqo, Puca-Pucara e Tambomachay.

Andar pela cidade para conhecer as principais atrações e costumes do povo e fazer algumas comprinhas.

Centro Histórico: Mercado de Artesanato, Mercado Municipal, Museus, Igrejas, Praças.

 

ÁGUAS CALIENTES - Gostaria de saber se realmente compensa dormir em AC. Li alguns tópicos que diziam que dormir lá te proporciona aproveitar mais o dia em Machu Picchu, pois assim você não depende de ir embora no horário do trem. Quais são as opções mais em conta para ir de Cuzco até Águas Calientes?

 

MACHU PICCHU - Com certeza incluso!

 

HUAYNA PICCHU - Morro de medo de altura, mas subir o Machu Picchu dá pra encarar. No meu caso, será que compensaria subir o Huayna? Li relatos de que é bem tenso, mas que no final a vista compensa. Estou em dúvida!

 

AREQUIPA -: Gostaríamos de fazer o City Tour da cidade, conhecer demais igrejas e museus, principalmente a múmia Juanita. Não incluímos o Canyon del Colca. Alguém tem outra sugestão de coisas legais para se fazer lá?

 

NAZCA - Sobrevoar as linhas de Nazca e Cemitério Chauchilla.

 

Basicamente pensamos em fazer, então: SP - Cuzco - Águas Calientes - MP - Águas Calientes - Cuzco - Arequipa - Nazca - Cuzco - SP.

 

Vocês acreditam que esse roteiro está bom? Tenho uma dúvida imensa na parte do transporte! Será fácil e viável se locomover por esse roteiro?

 

E sobre hospedagem, não fazemos questão de nada de cinco estrelas. Somos capazes de dormir alguns dias amontoados em uma cama de solteiro rs! A única coisa que fazemos questão é que o quarto seja privado, tenha banheiro privado e com água quente. Gostaríamos de achar algo bem em conta, para ajudar a economizar e podermos gastar em outras coisas.

Li sobre os seguintes hosteis, que iam de 20 até 60 reais:

Home Sweet Home

Flying Dog Hostel

Hotel Tambo de Monteiro

Hotel Qorikamchá

 

Alguém conhece? Indica? Critica? Sugere outros?

 

Gente, desculpe se não fui muito breve. Vou agradecer de coração a ajuda de todos que puderem nos auxiliar no nosso roteiro, sendo para acrescentar atividades ou melhora-las!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oie, Alitéia!

 

Não sei se poderei ajudar muito porque não conheci quase metade do seu roteiro, rs, mas vamos às dicas:

- Cuzco: Acho que tá legal assim. Se for aos museus, lembre-se de comprar um passaporte que sai bem mais em conta e usará em vários lugares, inclusive pra ver uma apresentação de dança típica deles (eu gostei :D )

- Águas Calientes: Eu dormi lá, mas foi porque peguei um pacote com direito a ônibus + trem + hospedagem + ônibus ida e volta MP + ônibus + trem (volta). Como a nossa idéia era passar apenas um dia em Machu Picchu, foi a opção mais prática e proveitosa que achamos.

- Wayna Picchu: Olha...a subida é bem puxada sim, mas ir a MP por apenas um dia e não fazer a subida é loucura, rs. Se a idéia for fazer a caminhada de vários dias pelas trilhas, talvez possa ser dispensável, mas deixo esse comentário pra quem foi. O que posso dizer é que meu preparo físico é 0 e eu sobrevivi, rsrs.

- Hospedagem: Nós ficamos em albergue, então não conheço as opções para opinar

 

Inté!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...