Ir para conteúdo

Natal e Ano Novo - Roma - Orvieto - Florença - Paris


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, fiz um pequeno diário de minha última viagem a Europa, não exatamente um mochilão, pois fiquei em hoteis, mas acho que muita coisa pode ser aproveitado. Esta é a primeira parte sobre Roma, o restante da viagem até Paris, passando 2 noites em Florença eu postarei em breve.

 

ESpero que seja útil. Me desculpem os erros gramaticais, escrevi no trem, sem compromisso...

 

Diário Viagem a Europa - 20/Dez a 03/Jan 2012-2013

 

Dia 1

 

Quinta-feira - São Paulo - Brazil

 

Trânsito muito ruim até chegar no aeroporto. Chegando, fila quilométrica para o check-in.

 

Dica - Faça check-in pela internet antes de chegar no aeroporto, você economizará ao menos uma hora de fila.

 

Depois do check in foi uma sequência de filas sem fila, fila da imigração, fila do embarque.

 

Dica - Use roupas e sapatos confotáveis, principalmente se você está voando na classe econômica. Não viaje usando botas ou sapatos/acessórios difíceis de tirar, pois certamente a segurança fará você ficar descalço(a) e/ou retirar tudo.

 

 

Dia 2 - Amsterdãm-Roma

Minha entrada na Europa foi por Amsterdam. É a segunda vez que entro na Europa por lá e sempre fico com aquela vontade de conhecer a cidade....

 

Dica - aprenda previamente algumas frases e palavras essenciais do idioma do país no qual você está, mesmo que seja apenas para dizer "me desculpe, eu não falo sua lingua" e "obrigado/com licença/ me desculpe".

 

Dica 2 - se possível leve um smartphone, a maioria dos lugares tem wifi grátis e acredite em mim, google maps, wikipedia e google translate podem salvar sua viajem. E também fazer aquele check in no foursquare é bem legal :)

 

Passando pela imigração, que em Amsterdam foi muito rápido, começa a diversão.

 

Cheguei em Roma por volta das 4.30 da tarde e já era quase noite. No inverno na Itália os dias são muito curtos. Prepare-se para o llfrio, mas nada de desespero, quem está acostumado com o inverno no sul/sudeste do Brasil não sentirá muita diferença, claro, tem dias bem mais frios do que no Brasil, mas nada impossível, e o legal é que isso faz toda diferença na viagem. Viagens no inverno tem uma "pegada" diferente.

 

Dica - Primeira coisa que fiz em Roma foi comprar um chip pré-pago com plane de internet 3g da Tim da Estação Términi, e pasmem, a Tim funciona muito bem lá! É muito rápido e fácil, apenas apresente o passaporte e compre seu chip.

 

Como eu estava sozinho a internet me ajudou muito, você consegue se locomover facilmente usando o google maps. E usando o metrô você acessa tudo lá.

 

Dica - leve dinheiro trocado para o metrô.

 

Fiquei hospedado no hotel Richmond, ao lado do Coliseum, 60 euros a diária, feita no Brasil pelo site booking.com, mas vc pode achar Hostel pagando até 15 euros/dia.

 

Primeira noite de reconhecimento, andei pelo Coliseu e os monumentos próximos, depois jantei em um restaurante argentino próximo ao hotel.

 

Trouxe meu ipad para leitura a noite, é mais prático/leve do que carregar um notebook e mais confortável para leitura. Então mergulhei na leitura sobre Roma na internet e tirei dicas muito boas.

 

Dia 3

 

Acordei cedo, tomei um belo café da manhã e parti para o Vaticano, muito fácil de chegar usando o metrô. Saindo do Vatica segui o fluxo que ia o Museu do Vaticano mas não entrei, preferi andar pelas ruas da região. Tem muita coisa legal lá e foi uma ótima experiência andar tranquilamente pelas ruas sem um roteiro definido. Almocei no Mac Donalds e em seguida peguei o metrô até a estação que dá acesso a Fontana de Trevi. Posso dizer que ai começou minha aventura...desse momento em diante não usei mais metrô em Roma, apenas caminhei, fui em todos os principais pontos turísticos e históricos a pé e posso dizer que valeu á pena.....indescritível a imagem das ruas iluminadas para o Natal, cheias de gente de todo o mundo, cada um falando uma língua diferente.

 

Dia 4 - Café da manhã no hotel e parti para caminhar. Revisitei os pontos que mais gostei com tranquilidade, pois rapidamente você aprende a andar em Roma e depois caminhei até a Vila Burguese. Como era domingo, participei da missa em uma capela no parque e depois fui caminhar por esse belíssimo parque. No fim da tarde, ainda claro, caminhei até Piazza del Spagna, onde nasce a rua onde estão as grifes mais famosas da Itália. Acho que uma mulher rica consegue facilmente gastar 100 mil euros naquela rua hahah. Voltei a Fontana di Trevi e fiquei sentado lá admirando a cidade. Depois fui a estação Términi comprar passagens para Florença e de Florença para Paris. Tudo muito fácil, você pode comprar passagens para qualque lugar da Itália diretamente em máquinas de auto-atendimento. A passagem para Paris comprei no guichê.

 

Dica - usei cartão pré pago em quase todos lugares e isso facilitou muito as coisas para mim, além de não ficar carregando grandes quantias de dinheiro comigo.

 

Dia 5 - Orviedo

 

Na noite anterior lí sobre uma pequena cidade medieval a uma hora de trem partindo de Roma. Decidi pegar o trem e visitar a cidade. Fi direto a estação términi e comprei os bilhetes de ida e volta para Orviedo. Comprei de segunda classe (o mais barato) e sem maiores problemas parti...só esqueci de uma coisa...quando você está usando bilhete de segunda classe é necessário validar o bilhete antes de partir em uma das máquinas de validação na estãção, pois estes bilhetes não tem poltrona reservada então você tem 7 horas para usá-lo após a validação entrando em qquer vagão que possua poltronas não marcadas disponível. Tomei uma bela bronca do fiscal quando ele viu que meu bilhete não havia sido validado, mas nofim deu tudo certo.

 

Orviedo é linda. Uma cidade cheia de charme medieval, no topo de uma colina, com suas ruelas sem fim, uma catedral de tirar o fôlego. Vale á pena visitar. Como era véspera de Natal resolvi voltar cedo pois havia pré combinado com outros viajantes pela internet de cearmos juntos e depois assistir a missa no Vaticano. Posso dizer que esse foi o dia que mais andei, pois após o jantar fomos andando para a Praça de S. Pedro e voltei andando.

 

Minha última noite em Roma, arrumei as malas e fui descansar pois no dia seguinte partiria cedo para Firenze.

 

 

Dia 6 - Florence

20130109224332.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...