Ir para conteúdo

Mochilão Peru- Bolivia - Abril 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Finalmente depois de muito fuçar aqui no site do mochileiros e de sonhar um bucado irei realizar realizar meu primeiro mochilão fora do país e o destino não poderia ser outro: Peru/Bolívia. Irei realizar a viagem com mais um amigo e compramos passagens ida e volta de Belo Horizonte para Cuzco. Conseguimos uma promoção muito boa e agora estamos organizando a viagem.

Segue abaixo meu roteiro e quem puder me ajudar ficarei muitooo grato.

 

Pre roteiro

 

30/03 – Partiada de BH as 19:40

31/03 – Chegada em Cuzco as 14:50 – Hospedar-se e sair para dar role na cidade. Anoite fulia(fiquei sabendo que o hostel Loki eh um dos melhores e mais animados – pesquisar na internet sobre preços e reservas)

01/04 – Cuzco – Dar um role pela cidade e providenciar os passeios para Matchu pitchu e Vale sagrado e curtir a noite..

02/04 – Curtir Cuzco mais um dia

03/04 – Vale Sagrado e durmir em Água Callientes

04/04 – Matchu Pitchu e pernoitar em Águas Calientes (fragar as termais e relaxar) – Pesquisar hostel em AC.

05/04 – Voltar para Cuzco e partir para Puno (lado peruano do titicaca)

06/04 – Dar um role em Puno pela manhã e partir pra Capocabana (Lado Boliviano do Titicaca e que dizem ser o mais bonito – recomendado o hostel Utama(pesquisar na internet outros hostels)

07/04 – Passeio em Copacabana para a Isla del Sol e fazer a travessia da Isla.

08/04 – Ir para La Paz (parte Onibus de Copacabana para La Paz (pesquisar qual é a compania e o preço). Chegar em La Paz e hospedar (Loki?? Pesquisar outros hostels). Curtir anoite boliviana.

09/04 – Passar o dia em La paz e fechar os passeios do downhiil e chalcataya.

10/04 – Downhiil e curtir La Paz anoite se tiver animo

11/04 – Chacltaya de dia e anoite sair pra beber

12/04 – Partir para o Salar Uyuni de Onibus para Oruros e de la de trem até Uyuni.

13/04 – Chegar em Uyuni e começar o passeio de 3 dias pelo Salar.

14/04 - Salar

15/04 – Salar e de noite tentar começar o caminho de volta para La Paz.

16/04 – estar em La Paz

17/04 – voltar de La Paz para Cuzco (pesquisar como – parece que existem trens e onibus)

18/04 a 20/04 – Curtir Cuzco ou fazer algum passeio por perto

21/04 – Volta a Hell Horizonte.

 

Não achei que ficou corrido o roteiro, porém não coloquei Arequipa que é uma cidade que gostaria de conhecer. Alguem que já fez essa trip poderia me dizer se o roteiro condiz com os tempos gastos de deslocamento e tudo mais. Vale a pena tirar algum destino e acrescentar outro? Não queria fazer um roteiro corrido demais pq quero dias para poder mudar os planos de acordo com o que a trip for me proporcionando.

Bom é isso...o começo da realização de um sonho.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma outra dúvida é sobre a questão de segurança nessa trip....estou em dúvidas sobre qual camera levar....tenho uma ultrazoom que me daria otimas fotos e boas lembranças mais queria mesmo era levar a DSLR pra fazer fotos mais legais e tals....sei que a ocasião faz o ladrão entao com certeza eu não pretendo dar bobeira. Mas se for comum assaltos eu prefiro evitar levar a DSLR...

Alguém sabe alguma coisa sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valeu pela dica vei...tava pensando em um jeito de conhecer Arequipa....e por esse preço entra no orçamento fácil...

To vendo na sua assinatura que vai ta por aqueles lados lá na mesma epoca....quem sabe agente nao toma uma lá...

abraços

 

Bora sim cara! Se rolar bora fazer uma trilha ai ou algum role junto pra conseguirmos uns descontos! Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Achei o roteiro muito bom. Estou planejando a minha trip para outubro/2013.Essa será minha primeira viagem como mochileira de fato e uma das minhas maiores preocupações é com a quantidade certa de dinheiro para fazer esse roteiro. Vocês aconselham ter quanto em conta?

 

Acho que depende muito de quantos dias vc vai ficar, onde vc quer ir, onde vai dormir, etc...da pra fazer uma viagem com 2.600 ou com 6.000 heheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gui, a ideia no geral tá boa sim... os hostels são todos bons e vc deixou o roteiro bem livre, eu particularmente adoro esses dias "a toa" pra fazermos o que bem entender! Não deixe de dormir em Copacabana, é muito lindo! E em Cuzco faça o City tour (que nem eh muito city assim, acaba sendo um pouco fora da cidade!)

 

Bom, qualquer dúvida estamos aí

 

Beijos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Camila li seu relato e curti demais....

Eu ate pensei em fazer um roteiro apertado e conhecer o maximooo de coisa que eu conseguisse mais depois optei por curtir a trip mais de boa e aberta a imprevistos...inclusive to seguindo sua dica do relato e pernoitando em Aguas Calienttes depois de do dia de passeio em Matchu Pitchu

Eh vi que esse city tour eh legal e pretendo fazer....

deixa eu te perguntar, em Copacabana tem algo pra fazer anoite ou eh uma cidade pacata?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...