Estou preparando minha primeira viagem para o Leste Europeu. Vou com meu namorado e mais um casal de amigos. Planejamos viajar (sair do Rio) no dia 26 de abril e retornar no dia 19 de maio. Segue o roteiro. Por favor, comentários e impressões que possibilitem tornar o roteiro mais econômico e menos cansativo serão mais que bem-vindas.
Roteiro Viagem (23 dias de viagem)
DIA 26 (sexta) - Rio de Janeiro
Viagem: Rio de Janeiro (Brasil) - Praga (República Tcheca)
DIA 27 (sábado) - Praga (chegamos)
DIA 28 (Domingo) - Praga
DIA 29 (Segunda) - Praga
DIA 30 (terça) - Praga/Viena (cedo)
Trem
DIA 01 de maio (quarta) - Viena
DIA 02 (quinta) - Viena/Budapeste
Trem
DIA 03 (sexta) - Budapeste
Dia 04 (sábado): Budapeste/Sighisoara (Romênia)
Trem
DIA 05 (domingo) - Sighisoara
DIA 06 (segunda) - Sighisoara/Brasov
Trem
DIA 07 (terça) - Brasov
DIA 08 (quarta) - Brasov/Bucareste
Trem
DIA 09 (quinta) - Bucareste
DIA 10 (sexta) - Bucareste/Kiev (Ucrânia)
DIA 11 (sábado) - Kiev
DIA 12 (domingo) - Kiev
DIA 13 (segunda) - Kiev/Moscou (Rússia)
DIA 14 (terça) - Moscou
DIA 15 (quarta) - Moscou
DIA 16 (quinta) - Moscou/St. Petersburgo
Trem
DIA 17 (sexta) - St. Petersburgo
DIA 18 (sábado) - St. Petersburgo
DIA 19 (domingo) - St. Petersburgo - Rio de Janeiro
Adicionalmente,ainda tenho dúvidas em alguns trechos da viagem (por favor, quem puder me ajude!).
1 - A primeira diz respeito à ida de Bucareste para Kiev.Alguém sabe qual a melhor maneira de vencer esse trecho? Avião? Soube de uma companhia regional, Aerosvit, mas ao que me parece ela não está mais quase operando. Assim, até o momento só nos restaria pegar um vôo pela Turkish Airlines que dura quase o dia inteiro.
2 - Gosto de hotéis limpos e simples, mas principalmente bem localizados, e nessa viagem estamos priorizando suqartos duplos com banheiro privado. Assim, comentários de quem tiver dicas sobre hospedagem, também, serao mais que be-vindos. As principais cidades nas quais ainda estamos com a hospedagem em aberto: Bucareste, Kiev, Moscou e St, Petersburgo.
Olá Pessoal
Estou preparando minha primeira viagem para o Leste Europeu. Vou com meu namorado e mais um casal de amigos. Planejamos viajar (sair do Rio) no dia 26 de abril e retornar no dia 19 de maio. Segue o roteiro. Por favor, comentários e impressões que possibilitem tornar o roteiro mais econômico e menos cansativo serão mais que bem-vindas.
Roteiro Viagem (23 dias de viagem)
DIA 26 (sexta) - Rio de Janeiro
Viagem: Rio de Janeiro (Brasil) - Praga (República Tcheca)
DIA 27 (sábado) - Praga (chegamos)
DIA 28 (Domingo) - Praga
DIA 29 (Segunda) - Praga
DIA 30 (terça) - Praga/Viena (cedo)
Trem
DIA 01 de maio (quarta) - Viena
DIA 02 (quinta) - Viena/Budapeste
Trem
DIA 03 (sexta) - Budapeste
Dia 04 (sábado): Budapeste/Sighisoara (Romênia)
Trem
DIA 05 (domingo) - Sighisoara
DIA 06 (segunda) - Sighisoara/Brasov
Trem
DIA 07 (terça) - Brasov
DIA 08 (quarta) - Brasov/Bucareste
Trem
DIA 09 (quinta) - Bucareste
DIA 10 (sexta) - Bucareste/Kiev (Ucrânia)
DIA 11 (sábado) - Kiev
DIA 12 (domingo) - Kiev
DIA 13 (segunda) - Kiev/Moscou (Rússia)
DIA 14 (terça) - Moscou
DIA 15 (quarta) - Moscou
DIA 16 (quinta) - Moscou/St. Petersburgo
Trem
DIA 17 (sexta) - St. Petersburgo
DIA 18 (sábado) - St. Petersburgo
DIA 19 (domingo) - St. Petersburgo - Rio de Janeiro
Adicionalmente,ainda tenho dúvidas em alguns trechos da viagem (por favor, quem puder me ajude!).
1 - A primeira diz respeito à ida de Bucareste para Kiev.Alguém sabe qual a melhor maneira de vencer esse trecho? Avião? Soube de uma companhia regional, Aerosvit, mas ao que me parece ela não está mais quase operando. Assim, até o momento só nos restaria pegar um vôo pela Turkish Airlines que dura quase o dia inteiro.
2 - Gosto de hotéis limpos e simples, mas principalmente bem localizados, e nessa viagem estamos priorizando suqartos duplos com banheiro privado. Assim, comentários de quem tiver dicas sobre hospedagem, também, serao mais que be-vindos. As principais cidades nas quais ainda estamos com a hospedagem em aberto: Bucareste, Kiev, Moscou e St, Petersburgo.
Bom, é isso!
Um beijo e esperoque possam me ajudar.
Karina