Ir para conteúdo

Esqui na América do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

Gostaria de tornar público meu agradecimeto ao Assis, que neste último final de semana ajudou e muito na minha viagem. Peço desculpas a sua família se "roubei" um pouco do seu tempo.

 

Após grandes dúvidas resolvemos, graças ao forum e ao Assis fazer uma viagem para "tentar" esquiar. Nosso destino é a Argentina sairemos de Brasília até Buenos Aires e de lá estamos na dúvida ainda. Mas o principal já definimos... O destino e quando.

 

 

Obrigado a todos. Especialmente ao Assis

 

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 553
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
quote:Originally posted by ze_lemos

 

quote:Originally posted by Assis Oliveira

 

Este fim de semana me informaram uma mini-estação de baixo custo.. fica perto de ententes, a 180 km de Mendoza, ao lado da Auto-estrada que vai de mendoza para Santiago. Ela realmente é baratinha, mas muito pobre, com apenas 2 pistas, só é recomendavel para iniciantes não exigentes...rss

http://www.lospuquios.com.ar/ (veja o site)


id="quote">
id="quote">

 

Assis,

 

eu já passei por essa estrada umas 6 vezes..., no lado argentino a maior estação é Los Penitentes (e não "ententes"...), tem vários hotéis, restaurantes e muitos ônibus que vêm de Mendoza para passar o dia...

no lado chileno, Portillo, que não precisa de apresentações...

aliás, vc disse que a única estação que tinha albergue era Las Leñas..., quase TODAS as estações de esqui na América do Sul têm albergues...

em Portillo mesmo, estação tradicional e meio conservadora, eles têm o Inca Lodge, vc passa uma semana, com 4 refeições por dia, mais 7 dias de ski-lift, por menos de 500 dólares..., se comprar direto com eles através do escritório em Santiago.

 

abraço e parabéns pelo tópico mais uma vez...


id="quote">
id="quote">

 

Olá, Zé Lemos... Obrigado pela correção do Nome, é claro que sei que o nome é Penitentes, mas o techado de meu computador "de casa" não ajuda muito, e na pressa não revisei e faltaram algumas letras... mas a Mini-estação que me referi está a 8 km de Penitentes, e nem pode ser classificada como estação, e sim um parque de Ski (Veja o Mapa do site acima)

Com relação a afirmação sobre albergues em Estação, errei qdo disse que só tinha... o certo era o unico que EU tinha conhecimento, Portanto Obrigado pela informação que prestou.

P.S. 500 dolares ainda é um pouco caro para a maioria.... afinal em Pucon no Gran Hotel (4*) é 442 com café e transfer a Temulco em apto duplo... mas valeu a correção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá

 

Queria saber mais informações sobre esqui...

Eu li esse tópico , mas como sou leiga no assunto fiquei meio perdida

Sou de Brasilia e vou tirar férias em outubro , é uma boa época?

Qto mais ou menos se gasta em uma viagem dessa?

Alguém pode me ajudar...

 

Abraços

 

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ze Lemos, vc conhece mais que eu...rss, pretendo agregar mais duas estações neste ano, mas vc tem informações importantíssimas que ja expôs aqui.

Aproveitando, tem uma amiga, que vai mandar a filha de 14 anos para esquiar em Las Lenas, em companhia de amigos, e esses amigos informaram que não tinha roupas para alugar em Las Lenas, e como ela vai praticamente direto para lá, e sendo uma garota de 14 anos, o melhor seria alugar, mesmo por que está ainda crescendo... então, Zé Lemos, como vc conhece muito de Las Lenas, consegue-se alugar roupas na estação.. e se positivo que níveis de preço por aluguem semanal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Carol....

Realmente, como escreveu Zé Lemos, outubro ja é muito tardio, existm estações que abrem até meados de outubro, como Termas de Chillan e acho que Ushuaia, mas o risco é grande.. afinal ja é primavera!

Este é o ano que vou mais tardiamente a uma estação que é inicio de setembro... ou melhor... foi no Canadá em Abril que equivale a Outubro no Hemisfério Sul, mas Canadá é Canadá..rs e como este ano o inverno começou mais cedo, pode terminar mais cedo...

Mas se suas férias são imutáveis, e se a vontade for grande e a exigencia for pouca, aconcelho a vc esperar.. e deixar para decidir ir com poucos dias de antecedência, dependendo do estado na neve até lá.

isso se for no inicio de outubro, se não for.. desista.. as estações estarão fechadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quote:Originally posted by ze_lemos

 

Assis,

 

eu tinha entrado no site que vc colocou... se Los Penitentes eu já achei uma tristeza, imagina se alguém pode considerar passar uma semana numa estação com 2 lifts...

 

em julho de 2004, eu passei uma semana esquiando em Las Leñas, naquele esquema que eu mencionei em algum post anterior, e gastei 200 dólares, bem menos que Pucon, Portillo, qualquer lugar..., e estamos falando de Las Leñas..., que na América do Sul só é comparável a Valle Nevado, pelo menos no que se refere a pistas e área esquiável..., aliás fui eu que mencionei aqui sobre o albergue de Las Leñas...

 

Sobre esse preço para Pucon, eu desconheço..., nunca fui a Pucon, gostaria de conhecer para poder opinar melhor, mas se eu for me basear nas fotos das pistas, na qualidade dos ski-lifts, na necessidade de pegar outro vôo a partir de Santiago..., não tem comparação nem com Valle Nevado nem com Las Leñas...

 

abraços


id="quote">
id="quote">

ze_lemos,

 

Sei que vc já falou bastante sobre o esquema de Malargüe, mas poderia informar os hoteis, transporte, aluguel de equipamento que vc usou, etc. Eu vou para Buenos Aires no final de Agosto e de lá quero ir esquiar algums dias. Estou buscando na internet informações do Malarqüe e por mais que faça contas não chego aos 200 dólares por pessoa. No meu caso vou com minha mulher, então seria 400 dólares para sete dias (pode até ser um pouco mais.)

Achei o site http://www.karentravel.com.ar/eng/ski/default.htm dando informações do preço dos hoteis e localidade e fiquei com dúvidas. Em um post anterior falaram que Las Leñas fica a 80 km de Malargüe e no site acima informa que Mendonza fica a 420 de Malargüe então ir para Mendonza com intenção de esquiar em Las Leñas não é uma boa idéia pois a distância da estação seria 340 Km??? Saindo de BsAs à Malargüe de ônibus devo ir para Mendonza ou San Rafael?

 

1 abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

erbio,

 

Las Leñas é uma das duas melhores estações de ski da América do Sul, a outra seria o complexo de Valle Nevado, La Parva, El Colorado e Farellones. Consequentemente, tem o passe de ski mais caro da Argentina... Para esquiar em Las Leñas sem gastar muito, é difícil...

As opções são os hotéis de Malargue, os hoteis de Los Molles e o albergue em Las Leñas...

 

Para quem vem de Buenos Aires, como eu fiz de carro ano passado, o caminho mais curto é por San Rafael..., atenção que a entrada para Las Leñas é antes de Malargue..., mas de qualquer forma, esses 80 km para subir todos os dias foram necessários por dois motivos: eu fui na alta temporada, Las Leñas estava lotada..., e ficando em Malargue vc ganha um voucher do seu hotel... 50% de desconto no preço do lift. São muitos hotéis em Malargue, eles têm um escritório de turismo bem prestativo...

 

Sair de Mendoza para passar o dia em Las Leñas me parece meio puxado...

Se vc puder alugar o equipamento em San Rafael é mais barato do que em Las Leñas..., mas compra o mapa do Mercosul da 4 rodas..., dá uma olhada nas distâncias..., não dá para trocar de equipamento se ele quebrar ou algo parecido...

 

qquer dúvida eu posso tentar ajudar..., mas podendo ficar direto na estação, é sempre muito mais agradável... (mas muitíssimo mais caro...)

 

abraços

 

ze_lemos,

 

Eu vou de avião até BsAs e de lá vou pegar um ônibus para San Rafael. Não quero gastar muito! Quero me hospedar em Malargüe e esquiar em Las Leñas(me parece a melhor opção, ou não?). Eu li as suas dicas anteriores e vi que vc gastou 200 dólares para passar uma semana. Quero passar 3 ou 4 dias esquiando com minha mulher o problema é que gostaria de ter no mínimo a garantia de hospedagem, ou seja, quero reservar o hotel, mas pela internet não estou conseguindo bons preços. Vc teria um hotel específico? Onde vc ficou hospedado? Qual a distância de Malargüe e San Rafael?

 

 

1 abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola a todos esquiadores deste forum! Preciso que alguem me ajude com umas duvidas:

-irei p/ Argentina esquiar em agosto, ja estive em Bariloche uma temporada e Chapelco no ano passado, e desta vez estava pensando em ir p/ Caviahue (p.q. procuro estacoes vinculadas a cidades e nao resorts, que te deixam c/ mais opcao de hospedagem e alimentacao, e melhor preco)- alguem conhece ou tem informacaoes de caviahue? existe uma cidade junto? vale a pena?

 

- outras opcoes seriam ir p/ estacao de La Hoya (esquel) ou ficar em malargue p/ esquiar em Las lenas (o chato eh o tranfer de 1hora ate Las Lenas)

 

Por favor esquiadores viajados, opinem!

Grato, Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...