Ir para conteúdo

Esqui na América do Sul


Posts Recomendados

  • Respostas 553
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
quote:Originally posted by Iole e Junior

 

Será que no Peru ou Bolivia consigo esquiar


id="quote">
id="quote">

 

Lole e Jr...

Pelo que sei, existia uma estação de esqui na Bolivia, que inclusive funcionava fora de temporada, por ser muito alta. Mas fechou.. não sei o motivo, mas imagino que foi por falta de folego dos esquiadores pois ficava numa altitude imensa.

Por tanto, no Cone Sul, ficaremos só com o Chile e a Argentina, sendo as mais economicas, Chapelco na Argentina e Pucon no Chile. (Sem falar nas mini-estações de pouca estrutura).

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

A estacao na Bolivia eh Chacaltaya. Esta fechada ha 6 anos por falta de neve. O ligeiro aquecimento que teve foi suficiente para nao segurar a neve, que normalmente so cai no verao, por ser epoca de chuva.

 

Esta foto eh de agora, final de novembro:

 

 

 

icon_paperclip.gifDownload Attachment: 073.JPG

466,79 KB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quote:Originally posted by andre amaral

 

A estacao na Bolivia eh Chacaltaya. Esta fechada ha 6 anos por falta de neve. O ligeiro aquecimento que teve foi suficiente para nao segurar a neve, que normalmente so cai no verao, por ser epoca de chuva.

 

Esta foto eh de agora, final de novembro:

 

 

 

icon_paperclip.gifDownload Attachment: 073.JPG

466,79 KB


id="quote">
id="quote">

 

Obrigado pela informação precisa, Andre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, preciso de ajuda na pesquisa de preços pra uma viagem de 1 SEMANA pra Bariloche - Argentina e Valle Nevado - Chile:

 

Preciso de preços mais baixos possíveis de passagem (acho que apenas avião, mas algum esquema mais barato como ônibus), hospedaem - quero ALUGAR UM APARTAMENTO BÁSICO, sem café da manha sem nada, apenas com cozinha completa, quarto para casal e banho, se possível (e barato) com sistema de calefação, e ski pass pra esse período, aluguel de equipamento e forfait (lift) nesses dois lugares. Alguém, já fez esse esquema de viagem, tem noções de preços sobre as condições acima descritas?

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quote:Originally posted by ju_mendes

 

Olá, preciso de ajuda na pesquisa de preços pra uma viagem de 1 SEMANA pra Bariloche - Argentina e Valle Nevado - Chile:

 

Preciso de preços mais baixos possíveis de passagem (acho que apenas avião, mas algum esquema mais barato como ônibus), hospedaem - quero ALUGAR UM APARTAMENTO BÁSICO, sem café da manha sem nada, apenas com cozinha completa, quarto para casal e banho, se possível (e barato) com sistema de calefação, e ski pass pra esse período, aluguel de equipamento e forfait (lift) nesses dois lugares. Alguém, já fez esse esquema de viagem, tem noções de preços sobre as condições acima descritas?

 

Obrigada.


id="quote">
id="quote">

 

Lu, a argentina está bem mais barata que o Chile, e na Argentina o lugar mais barato é San Martin de Los Andes, cuja estação proxima chama-se Chapelco.

Varias estações tem apto pra alugar por semana, quase todos oferecem apenas limpeza e roupas de cama, isso quando fica na prõpria estação, mas você pode ir para uma cidade prõxima, ficando mais barato.

Como as opções são muitas, vc pode me adicionar no MSN para maiores informações.

assisoliv@hotmail.com

 

Ahh, Sam Martin fica a 200 km de Bariloche, e tem tudo que Bariloche tem menos o agito. (a estação é muito melhor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quote:Originally posted by ze_lemos

 

Assis,

 

dei uma relida no seu relato de setembro..., neste ano estou pensando em fazer um passeio pelo sul do chile tbm, entrando para a argentina por san martin de los andes...

 

Gostaria de saber como vc foi de chillan para termas de chillan, e tbm onde vc ficou hospedado, pelo que li, vc ficou no grand hotel é isso mesmo, e tbm como está a estrada de las trancas para chillan, caso eu tenha que me hospedar nesta região...

 

Abraços


id="quote">
id="quote">

Fui a Termas tres vezes, duas fiquei no Gran Hotel e uma no Pirigallo, o Gran Hotel é muito luxo, o Pirigallo atende planamente.

Quanto a Las Trancas, fica a uns 6 km de termas, é uma vila, com muitas cabanas, chalés para alugar, e até Hoteis, conta com locadoras de equipos a um custo menor que Termas.

de Chillan (Cidade) a Las Trancas, é ótima a estrada, de Las Trancas a Termas, é de Ripo, em bom estado, só complica se nevar muito, por que ja é a subida da montenha.

A estrada tem manutenção, e eles colocal até sal pra derreter a neve... e se tiver congelada, tem "Gardenas" pra alugar em las trancas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal,

sou nova por aqui, mas já estou adorando...

Estava planejando uma viagem com meu marido para Santiago em julho ou agosto/2006 de uns 8 dias para conhecer algumas estações de esqui, mas olhando esse tópico me convenci que ir para Chapelco seria a melhor opção, já que é mais barato e é uma boa estação também, assim aproveito para conhecer Bariloche também e se possível os lagos andinos no Chile. Falando nisso, gostaria de saber se alguém sabe a distância entre Bariloche e Puerto Varas? E qual é o melhor caminho? Pois já que estarei lá mesmo e a distância não for tão grande poderemos aproveitar para conhecer aquela região do Chile que dizem que é muito linda.

Um abraço a todos.

Elisandra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...