Ir para conteúdo

Esqui na América do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

fala pessoal! meu nome eh guilherme e amo esquiar. voltei semana passada do alaska, onde passei os ultimos 3 meses trabalhando e esquiando ( Mt. Alyeska ). Tava olhando sobre dicas de ski na Am. do Sul e encontrei esse forum q me deixou empolgado ao ver o tanto q esta movimentado e e acrescentador. Estou pensando em ir p o Chile em agosto, ficar em santiago. Foi falado q o transfer fica em torno de US$20.. eh isso? isso eh o q? so ida .. ida e volta? outra coisa..ao inves do transfer sera q valeria a pena alugar um carro em santiago? ah e sobre os hostels lah? alguem tem alguma sugestao? obrigado e um abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 553
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Guillherme...Seja bem vindo e esperamos sua contribuição neste topico.

Sobre o Transfer a Valle Nevado, custa 8500 pesos chilenos que dá entre 14 a 15 dolares.. mas mais informações sugiro www.skitotal.cl

 

Sobre a opção de alugar Carro em Santiago, tem se falado muito aqui na grande dificuldade de transitar por santiago, pos a cidade está com o transito pior que ja é, devido a construção de uma linha de metro. se você se hospedar perto de uma estação, fica muito mais cômodo e barato utilizar metro, e para ir para os centros de Esqui, o transfer é a melhor opção. (este preço é a partir do escritório da Skitotal, eles tambem vão pegar e deixar no Hotel, mas aí fica muito mais caro)

 

Abrtaços

Assis Oliveira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Assis, o Ski-Pass esta incluido, e a agencia disse que o transfer da rodoviaria ate o hotel vai me dar, entao so vai faltar mesmo o transfer ate a estacao de ski, se der vou pegar junto com o pessoal do hotel como voce me falou, senao pago e ainda sai mais em conta, né? Outra coisa, qdo estiver em santiago quero ir um dia para a estação mais perta e mais barata de santiago, o que vc me indica? E quanto devo gastar? transfer e aluguel de equipamento?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sergio, Perto de Santiago, existem as estações do complexo Valle Nevado (La Parva, El colorado e Valle Nevado) e Portillo, que são de primeira linha, fora estas existem mais duas estações de esqui bem mas modestas, que são Lagunillas e Costa Verde. Estas estações são bem mais baratas, mas com estruturas diminutas, basta dizer que Lagunilhas tem apenas 4 meios de elevação... sendo 3 de arraste.

Quando se faz o custo total de um dia de Ski (Transfer, Equipo e Ski-pass), o transfer depende da distancia e o aluguel é comum (alugando-se em santiago), ficando a diferença apenas no Ski-pass, portando pode-se ir para uma estação com pouca estrutura e condições de esquiar para economizar 7000 pesos.

Sendo assim, recomendaria para um dia Valle Nevado mesmo (Portillo é mais longe e portanto mais caro) e sugiro a www.skitotal.cl para o transfer, equipo e Ski-pass que deve sair na faixa de 38000 pesos por adulto... tentando ainda negociar um desconto significativo, ou El Colorado que cobra um valor baixo por criança até 4 anos.

Veja os mapas da Pista que todas as estações do complexo Valle Nevado oferecem boa estrutura.

Uma opção tambem poderia ser alugar um carro por 12 horas ou por 24 horas que custa em torno de 30 dolares nas locadoras menos procuradas, e que poderia ser interessante para você que está em quatro... e neste caso lembrar que teria que ir com bagajeiro e correntes, Alem de uma boa dose de adrenalina que é subir o caracol que é a estrada que leva a Vale Nevado.

Aí peço licença pra contar uma passagem... qdo fui a Valle, me falaram que a estação ficava depois da curva 40... então como sou engenheiro civil, ao começar a subir a montanha, fui contando as curvas (íamos numa van), e passou das 40.. ja indo pras 50.. eu perguntei ao motorista por que ja tinha passado de 50 curvas e não tinha chegado... ele riu e disse que ainda não tinhamos chegado na curva 1.... bem... as curvas numeradas, são de 180 graus!!! do tipo que vc quase lê a placa trazeira do Seu carro!... não é a toa que não sobe ônibus... simplesmente não dá! para segurança, tem as horas que só sobe e as horas que só desce... logicamente compa´tivel com os horários normais de acesso (inicio da manhã só sobe e final da tarde só desce) o meio sobe e desce. O detalhe é que os caras estão pra lá de acostumados com as curvas.. e vc fica se espremendo lá atras...rss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ops... Errei qdo disse o nome da estação como Costa Verde...não sei onde arranjei este Costa.. é Chapa Verde e tem 5 meios de elevação..ou seja um pouco maior que Lagunillas que tem 4.

Algumas pessas, ainda acham que como só esquial nas pistas verdes, a estrutura da estação não interessa muito... portanto vale a opção, porém... como não precisa reservar nada, aconselho que antes de ir, verifique as condições de neve destas estações menores... pq.. se são menores é pq não tem a preferencia dos usuários... mas como tem um preço baixo, se o ano for muito bom de neve... pode valer a pena!

Mas se estiver fraco de neve... fuja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para quem vai para Chapelco, existe uma boa loja de aluguel de Equipamentos e Roupas.. que tem um preço razoável e se fizer uma reserva até 30/05 tem 20% de desconto!

 

http://www.skienchapelco.com.ar/index_alqski.html

 

Se reservar, leve o comprovante da reserva!

 

Tem nesse site tambem alguns pacotes direto com a operadora ICI.. é bom dar uma olhada.

 

Abraços

Assis Oliveira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá... Esse tópico está excelente... Estou com uma dúvida. Vou para o Valle Nevado com minha namorada dia 24/06. O preço do aluguel do esqui e das roupas estão muito caros no hotel, e o traslado do aeroporto ao hotel (Puerta del Sol) está 100 dolares por pessoa. Gostaria de saber se vale a pena alugar o equipamento em Santiago, e qual o jeito mais barato de ir do aeroporto até o Valle Nevado parando em Santiago (para alugar o esqui).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

marcelo, ano passado fui p valle, tbm c meu namorado, no dia 24/06.... eu aluguei os equipamentos numa loja chamada SKI TOTAL, fica em santiago, no bairro las condes. essa loja tbm tem transfer p valle nevado.. acho q custa algo em torno em 12 dol, por pessoa. Acho q paguei isso... tem o site q vc pode olhar www.skitotal.com se nao for esse o site, vc encontra o correto no google.. ou o assis coloca o site certo aqui...

mas sem duvida, procure a skitotal, q eh uma loja serissima, eh a mais procurada, pelo menos.

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A Nandinha tem toda razão, Marcelo, dependendo do horário que vc chegar no Aeroporto, pode fazer isso, o problema é que os horários mais comuns de chegada são 00:30 e 12:45 (Acho) e nestes horários fica complicado, porém vai uma sugestão... se vc está indo direto para Valle do Aeroporto, é por que deve estar chegando ao meio dia, então tenta contato com a skitotal.. o site correto é www.skitotal.cl (no chile raramente usa-se o .com) e tenta marcar algo para, vc ir direto do Aeroporto para a skitotal, alugar o equipo lá.. e pegar um transfer para Valle, aproveitando as vans que vão pegar os esquiadores no final da tarde.. acho que dá e de repente pode ser até mais barato..rss. Mas passa um e-mail, pq pra Valle nevado tem a hora de subir e tem a hora de descer, e no final da Tarde, só desce...

Para ir do Aeroporto para o centro.. tem opções de vans, que deixam em determinados pontos.. tambem a turma aqui tem essas dicas... pede informações nas Dicas Chilenas.

ahh como podes ver no site.. o horário de saída das vans é de 8:30 do escritório da Skitotal, na Ida.

 

Abraços

Assis Oliveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...