Ir para conteúdo

Esqui na América do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

Obrigado pelas dicas, Nanda e Assis. Desculpe incomodar novamente, mas tenho mais uma dúvida. Como eu vou em começo de temporada (24/06), eu tenho medo de não haver neve, ou de a neve não ser de boa qualidade (não ser suficiente). É muito arriscado ir para o Valle Nevado nessa época? Caso sim, tem algum outro lugar que vocês recomendariam, que há maior probabilidade de nevar bastante? Eu mandei um e-mail pra uma agência de Chapelco, e me informaram que já está nevando lá (sem contar que a viagem seria mais barata); isso é um bom sinal?É muito provável que não faltará neve?

Obrigado e, novamente, parabéns pelo tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 553
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Obrigado pelas dicas, Nanda e Assis. Desculpe incomodar novamente, mas tenho mais uma dúvida. Como eu vou em começo de temporada (24/06), eu tenho medo de não haver neve, ou de a neve não ser de boa qualidade (não ser suficiente). É muito arriscado ir para o Valle Nevado nessa época? Caso sim, tem algum outro lugar que vocês recomendariam, que há maior probabilidade de nevar bastante? Eu mandei um e-mail pra uma agência de Chapelco, e me informaram que já está nevando lá (sem contar que a viagem seria mais barata); isso é um bom sinal?É muito provável que não faltará neve?

Obrigado e, novamente, parabéns pelo tópico.id="size3">

 

Marcelo... inicio e final de temporada, sempre são arriscados, é o ônus que se paga em compensação a ser mais barato... mas realmente podemos tentar diminuir os riscos, mas não elimina-los.

 

Vc deve saber que quanto mais ao norte e mas baixa estiver a estação, maior o risco, então Valle Nevado (complexo) e Portillo no Chile sao as mais ao Norte... em compensação, valle Nevado é a mas alta, o que melhora... mas tem algumas estações de maior risco tradicionalmente... podemos citar as de Pucon (é nas encostas do vulcão vila rica.. e sendo muito desprotegido e exposto ao vento é problemática, a de Chapelco... até Bariloche.... fora outras menores onde o risco é maior.

No entando algumas tem sistemas de produção de nove pra evitar maiores transtornos, como Bariloche p. ex.... obviamente a neve artificial produzida pelos canhoes de neve não se compara com a natural, mas é melhor que diabo de nada.

Tem tambem outro fato, que se vc for iniciante, vc só vai poder esquiar nas pistas verdes.. que normalmente não as mais baixas e onde se precipita menos neve.

Mas com tudo isso.. ja tenho 7 temporadas e nunca deixei de esquiar por falta da idolatrada neve... o que pode-se ter é alguma pista fechada, ou os acessos inferiores sem condições.. mas do meio pra cima sempre tem.

Além do mais.. costuma alternar boas e más temporadas e a anterior não foi boa.. oremos!

 

segue aí endereços para previsão de tempo para 5 dias.. fique atendo e acompanhe..

 

http://www.qwikcast.com/cgi-bin/forecast.cgi?zip=Termas%20de%20Chillan,CL

http://www.qwikcast.com/cgi-bin/forecast.cgi?zip=Villarrica%20-%20Pucon,CL

http://www.qwikcast.com/cgi-bin/forecast.cgi/60788500?zip=Chapelco%2CAR&unit=c

http://www.qwikcast.com/cgi-bin/forecast.cgi?zip=Valle%20Nevado,CL

http://www.qwikcast.com/cgi-bin/forecast.cgi?zip=Portillo,CL

 

Sobre Chapelco, eu recomendo sim..por ser uma estação de ótimo custoxbenefício, e sendo na Argentina, as demais despesas serão menores com certeza.

(continua)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Continuação..

 

Marcelo, Recomendo tambem que vc analise a prossibilidade de fazer Chapelco e Cerro Catedral..sendo 2 estações proximas (210 km), vc tem a grande vantagem de conhecer 2 estações... e 2 cidades maravilhosas (Bariloche e San Martins de los Andes) de uma vez.. e não sai caro..

Vc tenta com uma boa agencia de viagens a passagem Buenos Aires/Bariloche/Buenos Aires.. que segundo a Nandinha está saindo bem barata... ou até Buenos Aires/Bariloche.. San Martin/Buenos Aires.. fazendo a parte entre as cidades por terra (depende do preço da passagem) e fica 3 dias em cada local... sem pegar o pacote completo....

A Nandinha vai fazer isso.. fala com ela!

 

Ahh...

O Fato de Nevar cedo.. não tem muita importancia... pode dar um veranico longo e aí a nevinha sifu... (mas vamos ficar otimistas!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

marcelo, qto a falta de neve, eh o seguinte: ano passado, como falei, fui no mesmo periodo. Como eh do conhecimento de todos, ano passado foi PESSIMO de neve em quase todas as estaçoes... a temporada ia comecar dia 11 de junho... dai adiaram mais uma semana por falta de neve. Qdo esperaram q fosse abrir dia 18, houve mais um adiamento. muitas pessoas tiveram q cancelar viagem. oficialmente começou dia 25, acho... cheguei em valle nevado dia 28 de junho, e como tava RUIM de neve, o complexo esteve aberto somente para hospedes. Por isso aconselho vc a ficar no proprio 3 puntas, q foi onde fiquei. peguei um quarto show de bola, com varanda e tudo. Se vc tiver pensando em ficar em santiago, acho arriscado... Mas p ficar no complexo, acho q 2005 sera melhor q 2004, pior nao pode ser, nao tera problemas, acredito... outra coisa: eu nao sou mais iniciante, vou para a quarta temporada, mas nao sou expert tbm, esquiei tranquilamente. Logico q nao tava tudo branquinho, teve um dia alias q eu via a terra embaixo da neve em alguns pontos, mas isso nao prejudicou a brincadeira. Foi muito divertido... valle nevado vale a pena... eh show de bola... esse ano vou tentar chapelco, por ser mais barato...

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parabens pelo tópico!

Eu e minha namorada estamos planejando uma viagem de 8 dias em agosto deste ano. Estavamos na duvida entre Chile e Argentina, mas como moramos no sul do Brasil e viajaremos com milhas, escolhemos o Chile para aproveitarmos melhor a passagem, uma vez que se fossemos para Argentina, seria necessário pagarmos separado a passagem de Buenos Aires até Bariloche.

Estou lendo alguns tópicos e vi muitos custos para esquiar, alguem poderia me dar uma estimativa de custo por dia por pessoa incluindo todas as despesas de esqui, hotel (razoável), refeições e tranlados? Caso tenha esqueci de alguma coisa favor incluir!

Sds, id="Verdana">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Weihermann

 

Este orçamento tem variáveis demais, depende como, onde, época, etc... mas me coloco a disposição para tirar suas dúvidas... vc tem que montar um roteiro, vai pegando nos sites os preços, particularmente temos várias informações, mas é melhor você entrar em contato comigo. Pode me adicionar no MSN e podemos trocar idéais.

Podemos antecipar que o custo gira em torno de 200 a 500 reais por dia fora as passagens (milhas + taxa de embarque)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Assis,

 

Bom andei dando uma olhada, mas aceito algumas sugestões. A principio gostaria de ficar 2-3 dias em Santiago e 3 dias esquiando. Assim me sobrariam mais 1-2 dias livres. Alguma sugestão???

Este valor que voce me passou seria a despesa diária para duas pessoas??? considerando esquiar todos os dias????

 

Abraço,id="Verdana">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Weihermann,

Vou tentar rememorar minha primeira experiencia... foi muito boa.. e talvez daí minha atração pelo esqui... e pela neve..o frio... sei lá...

Moro em Fortaleza, pô praia.. tenho de ruma! rss então.. gostamos do que é novidade... e em materia de novidade, neve é o máximo, aí pode ter contratemos.. que provavelmente se existir... vc nem notará.. por que vc ficará encantado...mas se vc puder ficar mais encantado ainda... melhor né? então... primeiro... escolhe teu rumo... vai esquiar? ou fazer uma viagem e ter um ou dois dias de esqui.... de repente é melhor.... eu adorei esqui.. neve...gelo..frio...e se passo mais de 12 meses fico troncho..rs

 

vai.. descide e fala depois comigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...