Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

MOCHILÃO - JUN/12. 30DIAS - LISBOA, MADRID, BARCELONA, PARIS, BRUGES, LONDRES, PRAGA, AMSTERDAM, ROMA

Olá amigos,

Gostaria (com um pouco de atraso é verdade) de contar um pouco da viagem que minha esposa e eu fizemos pela Europa. Foram 31 dias intensos, maravilhosos e inesquecíveis.

O planejamento desta viagem começou em 2010, minha esposa e eu tínhamos acabado de nos casar e este sonho de ir "mochilando" pela a Europa era meu e ela fez questão de compartilhar e vivênciar comigo ::love:: .

Comprei o guia Guia Criativo para o Viajante Independente Na Europa, descobri este site Mochileiros e fui pegando dicas aqui e ali para traçar o tal roteiro. No início, acho que como muita gente, eu queria conhecer a Europa "inteira" em 20 ou 30 dias, devido a "curta" distância entre as cidades e os ótimos meios de transporte que o velho continente dispõe (ônibus, boas entradas, trens e etc), mas fui vendo nos relatos das pessoas que isto não é viável, pois você se cansa e não vive a viagem, portanto ter escolhido 09 cidades em 31 dias foi a melhor coisa que fizemos.

Bem, vamos lá:

Editado por Visitante
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

SAÍDA DE GRU - CHEGADA EM LISBOA 25/05 - 26/05

Pegamos um voo que saiu por volta das 22:00 de Cumbica/Guarulhos e chegamos em Lisboa por volta das 12:00 local horário local.

Uma das nossas preocupações era a imigração/entrada na Europa, mas nós levamos todos os documentos possíveis, nós tínhamos as reservas de hostel, passagem de volta e etc.

O agente foi tranquilo, não pediu para ver nada, apenas perguntou por quanto tempo iriamos ficar lá Europa, carimbou nosso passaporte e nos desejou uma boa viagem.

Saindo do aeroporto, nós pegamos o AeroBus (ônibus circular que saí do aeroporto e passa nos principais pontos da cidade). Pegamos a linha sentido Cais do Sodré, descemos na parada Liberdade, cuja avenida tem o mesmo nome. Ao sair do ônibus pegamos o mapa e logo encontramos a rua que eu ficava o nosso hotel. Em Lisboa, pelo custo benefício (para nós boa cama, bom chuveiro e ótimo café-da-manhã é o mais levamos em conta), nós decidimos ficar no Ibis Liberdade.

Fizemos o check-in, deixamos as coisas no quarto e como era por volta das 14:00 da tarde, nós resolver sair para comer algo e já aproveitar o dia, pois o dia estava lindo e então aí que a nossa aventura em solo europeu começava pra valer!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...