Membros robson_e_mara Postado Janeiro 16, 2013 Membros Postado Janeiro 16, 2013 (editado) MOCHILÃO - JUN/12. 30DIAS - LISBOA, MADRID, BARCELONA, PARIS, BRUGES, LONDRES, PRAGA, AMSTERDAM, ROMA Olá amigos, Gostaria (com um pouco de atraso é verdade) de contar um pouco da viagem que minha esposa e eu fizemos pela Europa. Foram 31 dias intensos, maravilhosos e inesquecíveis. O planejamento desta viagem começou em 2010, minha esposa e eu tínhamos acabado de nos casar e este sonho de ir "mochilando" pela a Europa era meu e ela fez questão de compartilhar e vivênciar comigo . Comprei o guia Guia Criativo para o Viajante Independente Na Europa, descobri este site Mochileiros e fui pegando dicas aqui e ali para traçar o tal roteiro. No início, acho que como muita gente, eu queria conhecer a Europa "inteira" em 20 ou 30 dias, devido a "curta" distância entre as cidades e os ótimos meios de transporte que o velho continente dispõe (ônibus, boas entradas, trens e etc), mas fui vendo nos relatos das pessoas que isto não é viável, pois você se cansa e não vive a viagem, portanto ter escolhido 09 cidades em 31 dias foi a melhor coisa que fizemos. Bem, vamos lá: Editado Janeiro 19, 2013 por Visitante Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 16, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 16, 2013 Bem-vindo ao fórum. À vontade, aguardando o relato ! Citar
Membros robson_e_mara Postado Fevereiro 25, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 25, 2013 SAÍDA DE GRU - CHEGADA EM LISBOA 25/05 - 26/05 Pegamos um voo que saiu por volta das 22:00 de Cumbica/Guarulhos e chegamos em Lisboa por volta das 12:00 local horário local. Uma das nossas preocupações era a imigração/entrada na Europa, mas nós levamos todos os documentos possíveis, nós tínhamos as reservas de hostel, passagem de volta e etc. O agente foi tranquilo, não pediu para ver nada, apenas perguntou por quanto tempo iriamos ficar lá Europa, carimbou nosso passaporte e nos desejou uma boa viagem. Saindo do aeroporto, nós pegamos o AeroBus (ônibus circular que saí do aeroporto e passa nos principais pontos da cidade). Pegamos a linha sentido Cais do Sodré, descemos na parada Liberdade, cuja avenida tem o mesmo nome. Ao sair do ônibus pegamos o mapa e logo encontramos a rua que eu ficava o nosso hotel. Em Lisboa, pelo custo benefício (para nós boa cama, bom chuveiro e ótimo café-da-manhã é o mais levamos em conta), nós decidimos ficar no Ibis Liberdade. Fizemos o check-in, deixamos as coisas no quarto e como era por volta das 14:00 da tarde, nós resolver sair para comer algo e já aproveitar o dia, pois o dia estava lindo e então aí que a nossa aventura em solo europeu começava pra valer! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.