Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

3 dias em Ilha Grande - Janeiro/2012

Postado
  • Membros

Aloha galera,

Fui com minha noiva agora em janeiro para Ilha Grande e fiquei impressionado com a beleza da ilha. Ficamos pouco tempo e sofremos com as chuvas, mas ficou aquele gostinho de quero mais. Mas vamos ao que interessa!

QUINTA-FEIRA:

Saímos de casa bem cedo para pegarmos a primeira escuna de Conceição de Jacareí-Abraão. Chegamos em Abraão umas 10 horas e paramos para tomar um café da manhã na padaria Pães e Cia. O lanche tava bom mas o preço é um pouco salgado como quase tudo na ilha. Alimentados, seguimos em busca da nossa pousada. Ficamos na pousada Guapuruvu, que fica um pouco mais afastada mas vale a pena pela localização, no meio da mata atlântica com um rio passando atrás que na hora de dormir faz toda a diferença. A pousada é simples mas tudo novinho e limpo. A dona é atenciosa e gente boa além do café da manhã ser bom também.

Jogamos a mochila no quarto e fomos começar a conhecer a ilha. O tempo não ajudava mas não desanimamos e fomos fazer a trilha T1, que é o circuito Abraão.

Trilha leve e bem tranquila dá pra fazer de chinelo. Passa pela Mirante da Praia Preta, Mirante do Aqueduto, Poção, Aqueduto e Ruínas do Lazareto. Mesmo com o tempo ruim demos um mergulho na Praia Preta e no Poção.

Saímos de lá e fomos caminhando até a praia de Abraãozinho passando por Praiada Júlia, Praia da Biquinha, Praia Cumprida, Praia Crena(não sei se é esse o nome) e termina em Abraãozinho. Trilha tranquila também, fizemos de chinelo e depois de curtirmos um pouco a praia voltamos de Taxi-Boat para Abraão.

Chegando na vila e almoçamos num restaurante que eu não lembro o nome e fomos para pousada para dar uma relaxada e voltar a noite.

Dormimos um pouco e quando acordamos já era noite e estava sem luz, a pousada não tinha gerador e não levamos nenhuma lanterna...rs! Tomamos banho iluminados pelas luzes dos celulares e fomos na Vila lanchar e tomar uma cerva! Quando saímos estava caindo um dilúvio, chovia muito e na nossa rua não tinha uma pousada com gerador, era tudo escuro. Paramos na padaria Pães e Cia de novo que estava lotada pois era uma das únicas que tinha gerador, tomamos umas cervas(caríssimas dica-se de passagem) comemos um hambúrguer, que estava muito bom, e voltamos para pousada. Choveu tanto que algumas ruas da vila encheram.

SEXTA-FEIRA

Acordamos cedo e a programação era dar um passeio de barco mas o tempo não ajudou com o dia começando chuviscando. Adiamos o passeio de barco para sábado e conversamos com uma funcionária da pousada para saber quais trilhas era tranquilas de fazer chovendo. Ela nos indicou a T14 Abraão-Dois Rios que disse que era PLANA e bem tranquilinha, hehehe. E fomos nós para Dois Rios, achando que era PLANA com os nossos chinelinhos "Havainas". Na verdade não é bem um trilha, vc vai por uma estrada de cascalho que liga a vila ao campus da Uerj que fica na Vila de Dois Rios e o caminho é pesado. São 9,0 km até o campus da Uerj com subidas e descidas pela estrada. Quase chegando na Vila há uma piscina natural chamada de Piscina dos Soldados que dá pra tomar um banho e dar uma refrescada. Gastamos 2h30min para ir e 3h pra voltar. A praia de Dois Rios é muito bonita, bem selvagem mesmo e os atrativos são os cantos com os rios. Almoçamos na vila em um pequeno restaurante que serve refeição bem simples e depois voltamos. Gastamos o dia inteiro e o único problema foi o pé da minha noiva que ficou destruído, com várias bolhas estouradas. Nós levamos tênis mas como a nossa "amiguinha" da pousada falou que era tranquila acreditamos nela e nos ferramos e o pior que eu tinha levado o descritivo das trilhas impresso. Peguei no site: http://br.ilhagrande.com/sys/content/view/38/63/ e lá dizia que a trilha era pesada(ao todo deram aproximadamente 18 Km).

A noite comemos uma pizza na Vila na pizzaria Marbella que era bem gostosa e ainda rolava uma cerveja de garrafa que é um pouco raro na ilha.

SÁBADO

Pra variar acordamos com o dia chuvoso ferrando nosso passeio de barco de novo. Como não podíamos fazer uma nova trilha grande, os pés da minha noiva impossibilitavam, pegamos um barco e fomos para Lopes Mendes. O barco vai até a praia de Pouso e daí tem-se que fazer uma pequena trilha até Lopes Mendes.

A praia de Lopes Mendes é muito bonita mesmo. Ficamos por lá e depois voltamos para Pouso para comermos alguma coisa, tomar uma cerva e ficar por ali aproveitando um pouco daquela praia e aguardar o barco. Na praia de Pouso tem um bar flutuante, que eu não fui, e um bar de um casal de velhinhos. O bar dos velhinhos não tem muita opção pra comer e a cerveja é em lata. Não serve refeição também, apenas salgados, sanduíche natural e uma porção de peixe pequeno(Trilha). Esperamos nosso barco que chegou as 15:30 voltamos para a Ilha.

A noite tomamos uma cerva num bar que rolava música ao vivo que não lembro o nome e comemos uma pizza de novo no Marbella.

DOMINGO

O dia amanheceu nublado, pra variar, o pé da minha noiva estava todo ferrado e com isso resolvemos adiantar a partida.

Pegamos a barca das 09:00h para Conceição e fomos embora com a certeza do retorno breve.

DICAS:

1 - Leve lanterna e capa de chuva.

2 - Se você só gosta de tomar banho quente e tem medo de escuro(rs) fique em uma pousada que tenha gerador.

3 - Leve água e alguma coisa para comer para as trilhas mais longas pois os comércios são raros, caros e sem muita opção.

4 - Faça as trilhas mais pesadas bem calçado e tome cuidado se vc é sedentário.

5 - A maioria das coisas é cara na ilha, inclusive nos mercados.

6 - O estacionamento de Conceição de Jacareí não tem preço fixo, pra mim cobraram R$25 e pra um cara que chegou depois de mim cobraram R$20. Como eu paguei na volta, perguntei se era R$20 e eles falaram que estava certo.

7 - Nos sites: http://br.ilhagrande.com/sys/, http://www.ilhagrande.org e http://www.ilhagrande.com.br tem muita informação para ajudar na viagem.

PREÇOS

Vou colocar o preço de algumas coisas que me lembro pois infelizmente só tive de postar meu relato agora e não anotei nada:

Estacionamento Conceição = R$ 20,00 diária.

Barca= R$ 15 para ir e R$ 20* para voltar. (Fds é mais caro)

Café da Manhã na Pães e Cia = R$ 12,00 para dois.

Pizza Média de Camarão na Marbella = R$ 43,00.

Cerveja Lata/Long Neck = R$ 5,00 a R$ 6,00.

Almoço em Dois Rios = R$ 45,00 para dois e sem cerveja.

Diárias Pousada = como em janeiro é alta estação as diárias em pousadas boas mas não excelentes ficam em média de R$180 ~ R$240.

Passeios de Barco = apesar de não termos feito, o meia-volta estava R$120 e o Super Sul R$70.Vale a pena negociar com as agências pois a concorrência é grande

Taxi-Boat Abraãozinho-Abraão = R$ 10 por pessoa.

Barco Abraão-Pouso(Lopes Mendes) = R$ 25 por pessoa com a volta inclusa.

Então é isso ai galera, qualquer dúvida que vcs tiverem e eu puder ajudar é só perguntar.

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.