Ir para conteúdo

Opinião - Roteiro Irlanda/Londres


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Queria que essas pessoas que falam que é um desperdício ficar num lugar só fundamentassem esse absurdo. É exatamente o contrário. Quanto mais lugares, mais você perde tempo nos deslocamentos, nos imprevistos e também grana, que seria utilizada em diversão, cultura, comida, hospedagem melhor. Experimente pensar na sua última viagem, mesmo aquela no Brasil. Some todo o tempo que perdeu desde o momento em que precisou arrumar o quarto do hotel de origem para sair até o momento em que chegou no hotel de destino, deixou as coisas, fez o check-in e ficou pronta para sair. Repita isso para cada deslocamento feito. Agora jogue umas horas a mais, considerando que numa viagem internacional as coisas são mais complicadas. Veja se essa perda de tempo não foi um enorme desperdício. Estaria usando esse tempo para conhecer que também eram interessantes e estavam logo abaixo do seu nariz.

 

É preciso se questionar por que essa necessidade tão grande de fazer uma viagem "fast food". Por que é tão importante acrescentar outra região distante, quando você mal conseguiu entender aquela onde está ? Será que você vai mesmo aproveitar, ou é para contar para os outros como você "conheceu" tantas coisas ?

 

Se prefere Portugal a Londres, não vá a Londres. Lembrando que Portugal é um país, Londres é uma cidade. Ou seja, embora seja óbvio para todos, as pessoas parece que se esquecem de que há coisas muito boas num país além das capitais. Há vida além de Lisboa.

Link para o comentário
  • Membros

Marcos, obrigada por sua postagem. Estava me sentindo uma "desperdiçadora" por não fazer uma viagem pela europa inteira, rsrs. Mas eu tenho 15 dias de férias (vou emendar com o feriado) e ir pra irlanda eh meu sonho há mais de 20 anos, sabe? Então por mais que todo mundo diga que 3 dias eh suficiente, não quero ficar só isso.

As passagens pra portugal estão bem caras, mais de 600 reais. Quero ir pra lá por motivos meio familiares (tenho ascendencia portuguesa) mas meio bobos (pq não tenho parente nenhum lá). Seria mais uma homenagem pro meu pai, algo assim. Com mais significado que ir pra londres, certamente. Mas a família era dos acores e não sei se seria viável ir pra lá, mas lisboa ou porto já serviria simbolicamente pra mim, acho. Comecei pensar nisso hoje.

Como a pat disse que as cidades da o irlanda são bem perto, talvez fique de base em dublin e faca daytrips pra galway, cork e belfast, diminua a permanecia na irlanda e aumente em portugal, pra compensar pagar os 600 reais de passagem.

isso eh tão difícil, essas rsrs, fico lendo os tópicos e invejo como ccs conseguem se organizar...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

"suficiente" é uma medida altamente subjetiva. A Irlanda, como a maioria esmagadora dos países europeus, tem muito a oferecer. Ainda mais do que se fala aqui no fórum, pois a maioria tende a ficar só nos clichês, sem explorar mais.

 

Acho que sua motivação para ir a Portugal é justa, mas considerando que você já comprou a passagem, o custo de grana e tempo será meio alto. Portugal continuará no mesmo lugar e é preciso acreditar que um dia vamos voltar, ou a viagem nunca fecha. Tudo é muito interessante e a gente acaba tendendo ao "nunca-cheguismo":

 

http://www.viajenaviagem.com/2010/02/o-turista-nunca-chega-2/

 

Portugal é um país barato e você pode conhecer numa futura viagem com a calma que merece, aprendendo sobre sua história. Em 2 ou 3 dias você absorve pouca coisa. Falo por experiência própria, pois prolonguei por esse tempo uma conexão em Lisboa e posso dizer que só conheci superficialmente. Gostei do pouco que vi (embora minha experiência com os lisboetas não tenha sido boa) e acho que o resto do país deve ser muito interessante.

Link para o comentário
  • Membros

Marcos, pensei bastante no seu post e vou deixar portugal para uma próxima oportunidade com mais tempo. Não só pelo dinheiro, pelo tempo mesmo, porque a maioria dos voos pra lá dura de 7 a 12hs, pegando boa parte do dia, então eh meio um desperdício de tempo na minha viagem já curta...

 

Agora minha dúvida eh incluir ou não londres. ficaria cinco dias lá. A ideia de ir de ferry parece legal pelo passeio, mas não sei como funciona depois pra pegar os trens lá.

 

O preco dos hostels costuma variar? estava lendo relatos e várias pessoas reservam só o primeiro dia, deixando os outros pra escolher na hora, será que é uma boa?

 

E ai poderei decidir na hora se fico em dublin e vou no dia pras cidades (cork, galway e belfast) ou se fico em hostels nessas cidades tb pra aproveitar mais.

 

Acho que não eh nesse tópico, mas se alguém puder responder: meu celular eh desbloqueado, consigo comprar um chip pré pago lá pra receber msgs e usar wifi? compensa?

 

E tb li que na europa tem uns tickets pra usar trem a vontade, na irlanda tem isso? Compensa?

 

E as passagens de trem/onibus/ferry se for o caso, apresentam variação de preco se comprar com antecedência ou posso deixar pra decidir na hora?

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada, Adriano! Pelo menos a questão do celular fico mais tranquila. Valeu :)

 

 

Continuando minhas pesquisas, ontem achei uma agência de viagens na irlanda que faz passeios de ônibus por várias cidades. Estou no celular então não lembro o nome, rsrs, mas era na faixa de uns 400 reais uma de quatro dias. (tinha de um a sete dias, acho). Estou pensando en fazer uma dessas, o que vcs acham? O valor inclui o ônibus e a hospedagem em hostel (nas não vem escrito qual). Achei essa agência em um site de brasileiros mesmo, esqueci o nome, eles recomendaram.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu iria para Londres. Com 5 dias, dá para ter uma noção do que é a cidade e você já estará próxima de lá.

 

Hospedagem em geral costuma ficar mais cara quando chega próximo da data, a menos que haja alguma promoção "last minute", para ocupar aquela vaga que ninguém ocupou. Eu pelo menos nunca conto com isso, pois o que é realmente bom costuma ficar completamente lotado com antecedência.

 

Existem alguns países que possuem tickets regionais para uso ilimitado de trem, mas não sei dizer se no Reino Unido e Irlanda há algo parecido.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Atualizando meu próprio tópico, o roteiro está assim:

 

 

21/jun São Paulo - Dublin

22/jun Dublin

23/jun Dublin

24/jun Daytrip p Belfast - Galway

25/jun Galway

26/jun Galway

27/jun Killarney - Cork

28/jun Cork

29/jun Cork

30/jun Dublin

01/jul Dublin

02/Jul Dublin - Londres

03/Jul Londres

04/Jul Londres

05/Jul Londres

06/Jul Londres - Dublin

07/Jul Dublin

08/Jul Dublin

09/Jul Dublin - SP

 

O que acham?

 

Aproveito para re-perguntar sobre meus horários em Londres:

Vou comprar a passagem pra Londres, sai de Dublin dia 02 de Julho as 08:15 e chega em Stansted as 9:30. A volta é no dia 06 de Julho, sai de Stansted as 15 e chega em Dublin as 16:20.

 

Vou comprar o ônibus da EasyBus que é o mais em conta.

Na ida, vou comprar das 11:10, que chega em GloucesterPlace(Baker St) as 12:40.

 

Na volta, vou comprar que sai da Baker Street nr UG as 12:25 e chega no Stansted Airport as 13:55.

 

Esses horários estão bons? Vou perder algum vôo ou ônibus? Tem tempo sobrando? Rsrs.... Alguém já pegou esse ônibus? É fácil de achar o ponto?

Compensa mais outro aeroporto? Ou outro ônibus? É um bom horário pra chegar e sair de Londres?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...