Ir para conteúdo

Conhecer o Brasil sem data pra voltar!!


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, Boa tarde, Boa noite, to precisando de algumas dicas pois to querendo viajar o brasil saindo de MG e ir pro litoral mais próximo que é vitoria e de la subir até o Amapá

sem data pra voltar, e tentar ir 90% da viajem de carona, eu quero economizar o máximo, pretendo levar uma barraca pois eu não pretendo ficar em albergues, quero economizar o máximo de dinheiro possível, eu vou sair daqui com uns R$15.000 e dependendo do quanto de dinheiro que eu tiver quando eu chegar lá eu penso em fazer a volta

pela Venezuela, Colombia, Equador,..., até a Argentina e depois voltar pro Brasil, será que eu consigo só com 15.000 economizando ao máximo?? alguém já tentou fazer essa volta? o que eu não posso esquecer?

haa e c alguém interessar é só falar aceito companhia :)

desde já agradeço a atenção abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Entao cara... Eu to numa Trip dessas .. mas eu sai de baixo, percori argentina, chile e agora to na bolivia ja fechando 80 dias de viajem...pode até ver meu tópico aqui na assinatura!

 

Primeira coisa... Essa historia de só quere acampa é ilusao...principalmente no brasil que nao é permitido e tem gente que te recolhe a barraca...a ideia seria ficar entao em camping...mas ai a economia nao é tao relevante comparada com um hostel...neste caso.. seria ateh melhor o hostel...ja que é pra paga...paga por algo um pouco mais estruturado! O unico jeito é acampa em lugar deserto!! Fora do brasil tu vai ter muito mais facilidade pra fazer isso...principalmente em paises mais pobres!!

 

15 mil... entao...tu pode sai torrando tua grana...ou torna sua viajem sustentavel...!! Existem topicos aqui no site sobre como viajar sem dinheiro e tem umas dicas interessantes... mas a dica mesmo é....tenha um talento ou faça um..que voce possa leva junto na sua viajem..!! Exemplo é malabaris... muito simples...rende uma grana e vc leva pra todo lugar,....mas pense que muitos destes trabalhos nao vao render nada em paises pobres.!! Eu sai com 8 mil... to viajando a quase 3 meses e gastei 2mil...podia sim ter economizado mais..mas digamos que até aqui...eu quis "passar bem" o segredo é nao cai nas tentaçoes da viajem,...bota cara a bate...levanta tua propria grana... nao ter medo de dormir onde for.. e ser sempre mt gente boa...sempre vai surgir alguem pra te ajudar!!

 

Nao pode esquecer de uma boa barraca a prova de agua...nao economiza no teu equipo! Nao pode esquecer q sempre tem q ter um plano B pra caso as coisas derem errado!

 

Nao lembro mt coisa agora...mas vai lendo o site ai que é otimo e vc vai tirar mt dica boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

obrigado pela dica Delvan,

eu li seu blog e li seus post aqui tbem, eu tenho um pensamento bem parecido com o seu, em agosto se Deus quiser vou fazer do mundo minha morada

também não tenho data pra voltar, eu quero conhecer a sentido da vida, conhecer o que Deus deixou pra gente, cansei de me iludir com bens materiais,

eu vou aproveitar minha vida enquanto eu tenho energia, quem sabe um dia a gente esbarra por esse mundão em?!! hahaha

abraços e com Deus na frente você chega onde você quiser Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Entao cara... Eu to numa Trip dessas .. mas eu sai de baixo, percori argentina, chile e agora to na bolivia ja fechando 80 dias de viajem...pode até ver meu tópico aqui na assinatura!

 

Primeira coisa... Essa historia de só quere acampa é ilusao...principalmente no brasil que nao é permitido e tem gente que te recolhe a barraca...a ideia seria ficar entao em camping...mas ai a economia nao é tao relevante comparada com um hostel...neste caso.. seria ateh melhor o hostel...ja que é pra paga...paga por algo um pouco mais estruturado! O unico jeito é acampa em lugar deserto!! Fora do brasil tu vai ter muito mais facilidade pra fazer isso...principalmente em paises mais pobres!!

 

15 mil... entao...tu pode sai torrando tua grana...ou torna sua viajem sustentavel...!! Existem topicos aqui no site sobre como viajar sem dinheiro e tem umas dicas interessantes... mas a dica mesmo é....tenha um talento ou faça um..que voce possa leva junto na sua viajem..!! Exemplo é malabaris... muito simples...rende uma grana e vc leva pra todo lugar,....mas pense que muitos destes trabalhos nao vao render nada em paises pobres.!! Eu sai com 8 mil... to viajando a quase 3 meses e gastei 2mil...podia sim ter economizado mais..mas digamos que até aqui...eu quis "passar bem" o segredo é nao cai nas tentaçoes da viajem,...bota cara a bate...levanta tua propria grana... nao ter medo de dormir onde for.. e ser sempre mt gente boa...sempre vai surgir alguem pra te ajudar!!

 

Nao pode esquecer de uma boa barraca a prova de agua...nao economiza no teu equipo! Nao pode esquecer q sempre tem q ter um plano B pra caso as coisas derem errado!

Não lembro mt coisa agora...mas vai lendo o site ai que é otimo e vc vai tirar mt dica boa

 

 

 

 

 

obrigado pela dica Delvan,

eu li seu blog e li seus post aqui tbem, eu tenho um pensamento bem parecido com o seu, em agosto se Deus quiser vou fazer do mundo minha morada

também não tenho data pra voltar, eu quero conhecer a sentido da vida, conhecer o que Deus deixou pra gente, cansei de me iludir com bens materiais,

eu vou aproveitar minha vida enquanto eu tenho energia, quem sabe um dia a gente esbarra por esse mundão em?!! hahaha

abraços e com Deus na frente você chega onde você quiser Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tranquilo cara, seguinte.. nao deixe de fazer se é o que você quer...sei bem oq quer dizer com a ilusão de bens materiais... e vc vai encontra tanta gente na jornada que vai te fazer mudar completamente o rumo da tua vida e com certeza vc vai ter um crescimento pessoal alem do comum. Vc vai ver durante o percurso que não importa as dificuldades, a jornada sempre vai valer a pena... qualquer duvida que você tiver sobre o que é possível, o que não é possível...qual a melhor maneira de fazer algo ou o que nao fazer...sl... só manda uma MP ai que vou estar disposto a responder... abração...boa sorte na trip e não deixa de montar seu blog.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...