Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro de viagem em Motorhome- França, Itália e Suiça em 2013

Postado
  • Membros

Adoro planejar minhas viagens com antecedência! Adoro pesquisar roteiros interessantes, ler depoimentos dos viajantes, trocar experiências, conhecer um pouco mais sobre a cultura de cada lugar e isso me faz muitas vezes mudar de opinião no meio do caminho e alterar rotas sem problema algum!

Talvez essas informações possam ser úteis a algum outro viajante como eu!

Será uma viagem familiar e provavelmente alguns amigos também embarquem nessa, o que poderia transformar nossa viagem em uma verdadeira caravana! Sempre tive vontade de viajar de Motor Home, mas adiava este sonho, e por diferentes razões decidíamos viajar no modo convencional. Desta vez acho que o roteiro combina com o estilo dos campistas e como optamos por um veículo para no máximo 4 pessoas, o acesso as cidades, circulação e estacionamento são praticamente iguais aos veículos de passeio, mas com a possibilidade de desfrutar mais das belíssimas paisagens que margeiam as principais cidades do roteiro.

Farão parte da tripulação (rsrsrs) além de mim, meu marido Omar e minhas filhas Amanda de 17 anos e Luisa de 7, adoramos comer bem e com certeza esta será também uma viagem com muitas dicas gastronômicas! Viajando com a família para múltiplos destinos é sempre um pouco estressante o fazer e desfazer das malas, registro em hotéis e principalmente saciar rapidamente a fome de todos (rsrsrsr), especialmente quando existem membros italianos na família, como meu marido (rsrsrs), por isso acho que com o Motor Home teremos tudo à mão. Adoro visitar os supermercados e feiras quando viajo, experimentar as frutas da época e poder cozinhar alimentos frescos com temperos locais acompanhado de um bom vinho de vez em quando me parece uma experiência muito interessante!

O meu roteiro de viagem inclui principais pontos da Provence, Côte d'Azur, Toscana e Suíça em 17 dias.

Partimos do Rio de Janeiro rumo a Paris, já conhecemos a cidade mas mesmo reservamos o último fim de semana para visitar esta linda cidade. Optei por retirar e entregar o veículo em Lyon para ganhar tempo de viagem já que Lyon é o ponto mais próximo entro o primeiro e o último destino de Motor Home.

A Partir de Lyon o roteiro será o seguinte:

Avignon - França

Aix-en-Provence - França

Cannes - França

Nice - França

Monaco - França

Sanremo - Itália

Cinque Terre - Itália

San Gimignano - Itália

Florence - Itália

Lago de Garda - Itália

Milano - Itália

Montreau - Suiça

Genebra - Suiça

Lyon - França

Paris - França

Se alguém quiser comentar este roteiro fique a vontade!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Sei que este topico é antigo, mas estou programando uma viagem com MOtorhome pela primeira vez..
Falei num chat com uma empresa que aluga e ainda tenho umas duvidas..
Ele comentou que em alguns postos de combustivel, posso pegar agua pra usar no chuveiro e wc..
Esta agua é paga? como descarto? existe algum lugar especifico?
nos campings tb posso fazer isso?
o chuveiro é quente? uso que tipo de energia?
Sairei de Genebra, passando e dormindo em Bern, Zurich e volto pra Genebra..

Desculpe se as perguntas são bobas..rs.. é minha primeira vez..kkk

Alguem já fez essas cidades e pode dar alguma dica?\

Abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.