Ir para conteúdo

[RTW] Mochilão de 3 anos - Todos os continentes


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Na verdade os cartões extras eram de outros bancos. Por ex, eu sempre levo cartão VTM. O do BB te dá 2 copias pra caso uma falhe, ao contrario do VTM do banco rendimento e a taxa do BB é muiito melhor.

CArtão de credito salva, qdo o debito falha, vc pode sacar e não paga taxa nem juros sobre o valor do saque, e o IOF é de 0,38% e não 6,38%. Eu sou meio precavida, levo sempre um VTM, cartão de debito do banco e cartão de crédito.

Deixei escaneado meus documentos e deixei no meu web-mail. Qdo precisei era só baixar e imprimir. O RG vc leva o original com vc, ajuda muito caso vc perca seu passaporte.

 

E frisando sobre o que o Mike falou sobre o Japão, é realmente um país muito bonito. Eu tive a sorte e oportunidade de morar lá por 1 ano e pude viajar de norte a sul e mesmo assim não vi tudo. Um país de tradições fortes, mas ao mesmo tempo moderno. Se vc não puder ir agora, deixe pra ir em outra oportunidade.

 

Não sei se vc incluiu no seu kit um canivete suiço com multiplas utilidades, rs ( garfo, colher e abridor de lata, importante este ultimo). Eu acabo sempre levando pequenas coisas pra comer na mochila, chocolate, bolacha, etc. Já cheguei em lugares com tudo fechado e isto salva da fome. Eu sempre acabo levando também aqueles repelentes eletricos ( aquele q usa com pastilha, é o mais facil de achar pela asia e India) para os lugares que eu sei que vai ter mosquitos, já me ajudaram muito. Mas se vc ficar em lugar sem eletricidade então, recomendo a compra de um mosquiteiro, é pequeno e não ocupa muito espaço. Kit de costura também é bom, ja me ajudou também. Até costurei uma mochila, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Fala Jaumz!

 

Eu tinha e aconselho ter dois calçados fechados para ir revezando (e para ter algo para usar quando um for lavado ou molhar - principalmente nos países mais frios)

 

- Um tênis baixo, leve e todo preto... para baladas e afins;

- O SEU velho companheiro de guerra - bota ou tenis para andar no mato, na chuva, trilhas etc

- Um par de Havaianas para usar na praia, no banheiro do hostel etc

 

Abraaas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal, tudo bem? Estou aqui acompanhando o tópico e resolvi me manifestar. Na verdade, faz muito tempo que acompanho o mochileiros e os posts do Mike, mas acabo escrevendo pouco, hehe.

Eu comecei a planejar a minha RTW em 2010, e entre agosto e setembro deste ano ela sai do papel. \o/ Tudo bem que adoraria passar mais de um ano viajando também, mas por enquanto vai ter que ser uns 10 meses mesmo. Mas tá ótimo pra começar, né? hehe.

 

Bom, o visto do Japão sempre foi uma preocupação, eu concordo com vocês que deveria ser mais fácil sim! Uma vez estava lendo um tópico aqui (não lembro qual era, desculpem) e uma pessoa falou que ia tentar tirar o visto na Tailândia. Aí eu entrei em contato com ele depois pra saber se tinha dado certo e ele disse que sim, mas que foi por pouco. Disse que ele e a esposa mostraram que estavam fazendo uma viagem longa e ela escreve sobre comida, aí eles mostraram algumas publicações relevantes dela e usaram isso pra dar uma chorada no visto. Aí eles liberaram mas deixaram muito claro que era uma super exceção, pelo fato de estarem registrando e documentando tudo. =/

Meu plano então é deixar o japão em stand by... não vamos incluir no bilhete RTW pq, se não conseguirmos o visto, a taxa pra trocar os destinos é alta. Aí se der certo, pagamos a passagem por conta mesmo. E vamos tentar tirar em Bangkok mesmo, chorando pelo fato de estar documentando tudo também, quem sabe não somos afortunados como eles foram, né? hehe

 

Sobre os pdfs, eu também compro na amazon as vezes a versão digital, que é mais barata que a de papel, e dá pra baixar em smartphone e tablet, não é mais só restrito ao kindle. É uma boa opção! :) Eu sou como o mike, gosto de iniciar minha pesquisa pelo guia, não pelas indicações de hotéis e restaurantes, mas pra ter uma noção geral do lugar mesmo. E aí depois eu começo a pesquisar os pormenores na internet mesmo, sempre começando aqui no mochileiros, hehe!

 

Mas é isso aí, pessoal, força na peruca que o tempo voa e quando a gente menos vê, a viagem tá chegando! \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tudo bem Tati?

Fenomenal! Já está na hora de você postar um pouco sobre o seu roteiro então... como estão as pesquisas, muitas dúvidas ainda?

Eu estou planejando uma viagem agora para o final do mês... vou passar 3 dias em Doha (tentar dar um pulo no Bahrain só para tentar sentir um pouco do "mini-país"), depois transfiro em Bangkok para o Butão! Se alguém tiver dicas, agradeço. Fechei com a agência Lhomen e estou aguardando que eles emitam o visto. Depois de muito chorar eles fizeram um desconto de 10% sobre o valor diário indicado pelo Governo! Heka... acabei não fechando com a Kencho, ela foi bem chata no sentido de cobrar muito acima da tabela do Governo e ainda reclamou dizendo que era alta estação, que cinco dias é muito pouco para esta época do ano etc...

Depois do Butão vou dar um pulo na Coreia do Sul, agradeço por dicas de lugares inusitados e imperdíveis...

 

Offtopic: comprei pela Amazon o livro THE TRAVEL BOOK do Lonely Planet com fotos (grande e pesado, está com papel muito bom) e dicas principais de lugares e atividades nos 229 países do mundo... muito bom para deixar na sala e de vez em quando abrir numa página aleatória! eheheh Comprei também o Great Adventures... valem MUITO a pena para quem está planejando uma RTW!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ehh, moçada!

Como diz a Tati "o tempo voa e quando a gente menos vê, a viagem tá chegando! \o/". Faltam 15 dias para minha partida! Últimos preparativos. Para esta semana: dentista e procurações!

Estou pensando em comprar um computador para levar na viagem. Alguma sugestão? De preferência com boa capacidade de HD e RAM, porta USB, gravador de CD/DVD, seja leve e barato! kkkk

Mike, vc abandonou seu blog? Alguma sugestão de onde fazer um bem massa?

Tati, valeu pela dica do visto japonês. Sinceramente, estando nessa situação o cara tem de ter um ótimo poder de convencimento. Como minha ideia de visitar o país é abr/14, espero que até lá a Copa do Mundo amoleça os corações japoneses e eles facilitem o turismo brazuca no extremo Oriente.

flw

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jaumz, que delícia que só faltam 15 dias! Eu nem consigo imaginar o nível de ansiedade que eu estarei nessa fase da viagem, hehe, você deve estar animadíssimo! Continua contando pra gente como está a fase final!

 

Bom, eu adiantei a minha fase do dentista e tirei os sisos, que sempre me incomodavam, na semana passada. Meu namorado já teve uma crise nos sisos durante uma viagem nossa e não foi nada agradável, foram várias semanas sofrendo, então eu preferi garantir e tirar. Agora preciso começar a verificar as vacinas... vou ver se em alguma visita à São Paulo dou um pulo naquele hospital que todos os viajantes indicam.

 

Mike, as dúvidas sempre aparecem, né, mas eu leio bastante desde que tive essa idéia então por enquanto está tudo sob controle, hehe. A fase mais difícil pra mim até agora foi quando fomos definindo realmente os países e tivemos que cortar alguns destinos, pois não queremos viajar correndo e, se eu não me controlo, quero conhecer o mundo inteiro de uma só vez, haha! No fundo eu sei que não dá e nem faz meu estilo ficar fazendo e desfazendo mala a cada dois dias, mas a gente sempre sofre um pouquinho ao tirar um país ou cidade da lista inicial, né? hehehe

A fase que eu estou agora é fechando realmente quais cidades e quanto tempo ficar em cada uma, além de dar uma boa pesquisada sobre elas, as atrações, o transporte público, etc. A lista de países e tempo em cada um deles já está praticamente pronta, agora estamos afunilando o processo, hehe.

 

E Mike, corajoso da sua parte visitar a Coréia do Sul agora! Eu admito que fiquei morrendo de medo das últimas notícias, espero que ninguém ataque ninguém e que você consiga ir fazer sua visita! Por enquanto o país mais complicadinho da minha viagem é o Egito, to torcendo para que até o fim do ano as coisas fiquem mais calmas por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Jaumz,

 

Que belezinha!!! Essa espera... os últimos 15 dias parecem passar ainda mais devagar. Lembro que eu ficava pensando "o que mais eu posso resolver antes de sair"...

O que mais ajuda, sem dúvidas (e acredito que você ja tenha feito) é digitalizar os documentos e cartões e jogar tudo num webmail... que faz parte do processo básico onde também entra a verificação com o banco se as suas contas estão do débito automático etc

 

Jaumz, eu comprei este brinquedinho aqui http://www.amazon.com/Samsung-Series-NP900X3D-A04US-13-3-Inch-Ultrabook/dp/B00B588J6I/ref=amtcd_B0098O6HGK_B00B588J6I

 

para viagem o Ultrabook da Samsung é excelente por ser leve, resistente e fino. Recomento fortemente que ,qualquer que seja o computador que comprares, compre um com Solid-State Drive como do Ultrabook... a viagem geralmente gera muito impacto que pode danificar muito mais facil o hd dos notebooks com hd comum.

O drawback do Ultrabook da Samsung (e do MacbookAir) é que ambos não possuem drive de DVD... eu comprei um drive portatil da LG por 45USD, mas não levo ele em viagens. Prefiro sempre fazer um backup em outro hd portátil e deixo para gravar os DVDs em alguma lanhouse. Os dvds vou postando para casa..

 

Pois é. Abandonei o antigo blog e quero dar uma repaginada nele com um novo "manual" de RTW, logo logo sai... mas ainda não achei nenhum blogger bom para viajantes, todos são meio padrão... depois só mesmo a solução de gastar um dinheirinho a mais para um webdesigner desenvolver. Alguém por aqui indica algum? rs rs

 

Tudo bem Tati? É mesmo complicado riscar destinos e é uma tentação o desejo de fazer tudo ao mesmo tempo...

Fique tranquila quanto ao Egito... esperamos que tudo se acalme ainda mais por lá (os turistas não estão tendo grandes problemas) e eles precisam do seu dinheiro mais do que nunca! O povo egípcio é excepcional, não perca a oportunidade de ficar um bom tempo por lá e conhecer o país inteiro!

 

Imagina só que eu estava planejando (e quase tinha fechado com uma agência) uma tour pela Coreia do Norte... acabei desistindo da Coreia do Norte agora pelo momento tenso, chatice logística e porque quero ir para lá quando tiver o Festival Arirang. Infelizmente a situação na região está se deteriorando... mas não acredito que a Coreia do Sul feche as fronteiras, vamos ver no que dá... vou passando o update aqui para vocês.

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tati, o nível de ansiedade tá bem controlado. Talvez por ainda estar trabalhando...

 

Mas pelo fato de ter minha viagem dividida em cinco partes, acho que terei o nível de ansiedade parcelado. 1ª parte: EUA e Canadá para estudos; 2ª parte: Nova Zelândia e Austrália, ainda no primeiro mundo; 3ª parte: Sudeste Asiático, empolgação total; 4ª parte: Índia, preparado para as diferenças; 5ª parte: o restante do mundo.

 

Hj além de dentista, fiz alguns exames médicos e resolvi as últimas pendências de banco. To levando todos os sisos pra viagem. Espero que eles não me perturbem. Tenho mto espaço na boca! Kkkkk. Às vezes me preocupa o apêndice, que não extraí tb.

 

As vacinas resolvi todas em BSB. Tentei contato com o Emílio Ribas, só que lá é só presencial. Resolvi tudo no HRAN.

 

Bom saber que vc já tem todas as cidades já esquematizadas. O meu roteiro ainda não entrou nesse nível de detalhe. Talvez qdo estiver faltando 3 meses pra 2ª parte.

 

Mike, valeu pela dica do computador. Qual o peso dele? Achei o HD pequeno. Será que não consigo um maior e com monitor menor (11’’)?

 

Muito massa conciliar o Arirang na viagem. Vou ter de rever meus planos de conhecer a Coreia do Norte nesta época tb. Hahahhah

 

Flw, moçada.

 

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...