Ir para conteúdo

Arquivo - Islândia Geral


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Vistos Consulares

 

Brasileiros estão isentos de visto à turismo/negócios, para a Islândia, para permanência de até 90 dias.

 

Brasileiros em viagem à Islância aconselha-se: estar com o passaporte original válido, fundos suficientes para a estadia na Islândia ( dinheiro, travel check, cartão de crédito), voucher do hotel e serviços adquiridos durante a estadia na Islândia e comprovante de aquisição de seguro de viagem internacional(com cobertura de EUR 30.000,00 englobando assistência médica/hospitalar e repatriação sanitária).

A ausência destes requisitos, poderá acarretar problemas no ato do desembarque na Islândia.

 

 

A Schultz Vistos recomenda o cartão de assistência em Viagem Internacional VITAL CARD EUROPE, que está de acordo com as exigências dos países que fazem parte do Tratado Schengen. Consulte tarifas pelo site: www.vitalcard.com.br e adquira o Vital EUROPE através de seu agente de viagens.

Link para o comentário
  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Embaixada da Islândia no Brasil

 

 

ISLÂNDIA NÃO POSSUI EMBAIXADA NO BRASIL

A EMBAIXADA MAIS PRÓXIMA DO BRASIL É EM WASHINGTON

Endereço: 1165, 15th Street - Nw - Suite 1200 - Washington, DC 20005

Telefone: (00**1202) 265-6653 / 6654 / 6655 - Fax: (00**1202) 265-6656

 

CONSULADO GERAL HONORÁRIO DA ISLÂNDIA EM SÃO PAULO - SP

Endereço: Rua Conde D\'eu, 618 - Santo Amaro - São Paulo - SP - Brasil

Telefone: (0**11) 5547-0700

CONSULADO GERAL HONORÁRIO DA ISLÂNDIA NO RIO DE JANEIRO - RJ

Endereço: Praia do Flamengo, 66 - Bloco B - Sala 1015 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Cep: 22210-030

Telefone: (0**21) 2285-1795

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá,

 

Aproveito a minha 1ª intervenção, para saudar todos com um abraço directamente de Portugal! :D

 

Estive de visita a Islândia no passado mês de Outubro, e digo-vos que foi uma experiência inesquecível. Irei voltar.., fiquei fã!

 

O texto em baixo, é o mesmo que coloquei num outro fórum no qual também participo - volta ao mundo - de Portugal. Lá coloquei algumas fotos dessa minha viagem.

Para quem queira visitar: http://voltaomundo.forumvila.com/voltaomundo.html

 

 

Começo por vos dizer que é um país muito dispendioso. Desde a coisa mais simples, como um café, não paguei menos de 3,50€. O país alberga cerca de 300mil habitantes. Habitantes esses muito simpáticos, prestáveis e festivos, devo dizer. Fiquei alojado em Reykjavik – capital – em casa de um amigo (os hotéis ou mesmo residenciais mais em conta, são dispendiosos). Nesta minha estada, fiquei com a ideia de um país bastante organizado, arrumado, limpo e seguro. A policia não anda armada, as pessoas deixam os carros abertos a porta de casa, crianças de 8 ou 9 anos deslocam-se sozinhas nos autocarros da cidade, só para dar alguns exemplos. As pessoas são muito tranquilas, não há aquele stress citadino que encontramos em muitas cidades europeias com o mesmo número de habitantes (Reykjavik tem mais de 50% dos habitantes do país). Em termos culturais a cidade também tem bastante para oferecer. Desde musica a exposições, artes plásticas, museus.

 

Fora da cidade, que para mim é o mais espectacular, não tive oportunidade de ver muita coisa, desta vez! Mas do pouco que vi, fascinou-me! Das melhores experiências que tive até hoje, e a melhor desta viagem foi o Blue Lagoon. São termas de água quente e salgada. Formam lagoas azuladas (devido aos minerais e a uma alga) por entre um campo de lava cinzento-escuro, dando origem a um cenário lindo! Ali temos a oportunidade de desfrutar de um tratamento físico (sauna, banho turco, massagens, sílica para colocar no corpo) que facilmente nos transporta para um tratamento psíquico devido ao seu poder relaxante. Curiosamente foi das coisas mais baratas que paguei, tendo em conta a experiência (entre 15€ a 20€ das 10h as 20h). Visita e entrada obrigatória!

 

A outra visita que fiz fora da cidade foi aos Geysirs. Local com várias “nascentes” – se é que se podem assim chamar – que de quando em vez, “rebentam” criando um jacto de água (quente) capaz de atingir mais de 10 metros de altura.

 

Não posso terminar sem fazer referência ao pôr-do-sol, pois foi dos mais fora do comum que assisti. Devido ao tempo que demora a “esconder-se” no horizonte e as cores que ele reflecte no céu! Outra curiosidade do sol é o facto de nunca o ver a pique, tipo meio-dia aqui por estas latitudes. Ao meio-dia o sol situa-se no céu tipo 15h/16H aqui. Facto estranho para quem nunca esteve tão a norte no globo!

Finalmente a aurora boreal. É nesta época do ano que elas são frequentes. Fui brindado por umas quantas de cor verde-esmeralda, não muito grandes mas deslumbrantes!

 

Muito ficou por ver, como os glaciares, cascatas, rios de lava, e locais que não vêm nos guias turísticos dos quais fui informado por uma pessoa local, segundo ela, situados a norte da ilha. Mas ficou assinalado no mapa para uma próxima visita, mas essa no verão!

 

Tempo de visita aconselho mini. 12 dias.

 

Se tiverem alguma questão, estou ao dispor! :wink:

 

Cumprimentos e boas viagens,

Sérgio.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Claudia,

 

Sobre esses outros lugares, infelizmente não disponho de muitas informações. O que sei sobre eles é o que me vão contando pessoas que eu conheço que já visitaram. São países com um nível de vida muito alto, ou seja, muito caros como a Islândia (para nós portugueses). Depois tem a melhor parte (que é todo o resto) são as cidades com suas arquitecturas deslumbrantes e fora dos centros urbanos, as paisagens magníficas!

Agosto, parece-me sem dúvida a melhor altura para visitar esses países, pois faz um pouco menos frio! :)

 

Se entretanto tiver mais dicas sobre a Escandinávia, informarei! :wink:

 

Abraço e boas viagens,

Sérgio.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Para as pessoas que possuem o passaporte de um dos países membros da União Européia.

Regras:

Até 3 meses de estadia podem trabalhar sem requerer visto de trabalho.

Até 6 meses em caso de investimento ou prorrogação do prazo de trabalho não há necessidade de visto porém deverão procurar o departamento de imigração em Rejkjavik para prorrogar a estadia.

 

Aquelas pessoas que pretedem trabalhar mais que esses 2 prazos acima , deverão antes de tudo ter sido contratado por alguma empresa Islandesa.

Preencher o formulário de solicitação junto ao consulado Islandês no seu país.

1)Anexar o contrato de trabalho.

2) 2 Fotos recentes em tamanho 35X45mm

3)Passaporte europeu

4) Preencher o formulário de solicitação.

OBS:Não mencionam se há alguma taxa de inscrição

O prazo para a resposta é de 90 dias.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...