A exatos 4 meses, eu idealizei uma viagem para a Europa, com destino certo a Bruxelas, por conta da famosa Tomorrowland. Contei a ideia a um grande amigo meu que incorporou a ideia com a sugestão de um mochilão por mais alguns países da Europa.
Depois de muita conversa, eu comprei o Guia Criativo para o viajante independente na Europa, e comecei a colocar no papel nossa ideia, hoje tenho eu e mais 3 amigos interessados na viagem e um roteiro meio surreal. As inúmeras reuniões traçaram um perfil de viajante meio louco interessado sim em cultura, entretanto focado muito mais em festas e vida noturna, sem esquecer é Claro da Tomorrowland.
Eu ano retrasado fiz uma viagem pra Europa, com uma agencia, para Paris,Barcelona e Madri, e por conta do conhecimento prévio e por ser formado em turismo, me empolguei e me propus a montar o roteiro... Por tanto chega de enrolação e vamos ao roteiro:
10/07 - CWB / SPO / Londres
11 - Londres
12 - Londres
13 - Londres
14 - Londres / Paris
15 - Paris
16 - Paris
17 - Paris
18 - Paris / Barcelona
19 - Barcelona
20 - Barcelona
21 - Barcelona
22 - Barcelona / Roma
23 - Roma
24 - Roma / Praga
25 - Praga
26 - Praga / Bruxelas
27 - Bruxelas (tomorrowland)
28 - Bruxelas / Amsterdã
29 - Amsterdã
30 - Amsterdã
31 - Amsterdã / Paris / SPO / CWB
Bom, eu li muitos tópicos no fórum, vi que existem muitos roteiros que se aproximam do meu, e que eles são muito criticados, pelos curtos dias em cada país. Vou explicar, como eu já conheço um pouco de Paris e Barcelona, sei que lá deve-se ter muito mais dias para visitar tudo, mas a ideia não é entrar no Louvre e gastar um dia vendo as magnificas obras de arte, nem viajar para Versailes , porque o perfil do grupo é outro, vamos visitar os pontos mais marcantes de Paris, tirar fotos e partir pra festa. idem com Barcelona e Londres. Em Roma a ideia é um dia de StopOver, conhecer Roma Antiga e Vaticano, e Praga também o que interessa é a noite. Me dói o coração deixar apenas 2 dias para Amsterdã , mas já tentei de tudo quanté forma mexer nesse roteiro e quanto mais olho pior fica. Estou quase excluindo Roma, mas meu amigo me mata se eu fizer isso, porque o sonho dele é conhecer a Capela Sistina.
Gostaria da opinião e do olhar clinico de vocês, pra ver exatamente o que mais da pra fazer nesse roteiro apertado. Levei em consideração muitas dicas de outros tópicos, tenho uma agencia vendo as passagens e a questão do stopover pra mim, e com relação a hospedagem não sei se vale a pena alugar casa em paris, ou hostel mesmo, sendo que nenhum de nós fala frances, só ingles. se é mais facil alugar carro ou fechar um pacote da Eurail pra viajar.. Depois de decidir o roteiro por completo vou começar a mexer com essas outras questões.
Desculpe o texto enorme povo.. espero receber muitas ajudas, porque essa trip tem que sair!
Ola pessoal do Fórum,
A exatos 4 meses, eu idealizei uma viagem para a Europa, com destino certo a Bruxelas, por conta da famosa Tomorrowland. Contei a ideia a um grande amigo meu que incorporou a ideia com a sugestão de um mochilão por mais alguns países da Europa.
Depois de muita conversa, eu comprei o Guia Criativo para o viajante independente na Europa, e comecei a colocar no papel nossa ideia, hoje tenho eu e mais 3 amigos interessados na viagem e um roteiro meio surreal. As inúmeras reuniões traçaram um perfil de viajante meio louco interessado sim em cultura, entretanto focado muito mais em festas e vida noturna, sem esquecer é Claro da Tomorrowland.
Eu ano retrasado fiz uma viagem pra Europa, com uma agencia, para Paris,Barcelona e Madri, e por conta do conhecimento prévio e por ser formado em turismo, me empolguei e me propus a montar o roteiro... Por tanto chega de enrolação e vamos ao roteiro:
10/07 - CWB / SPO / Londres
11 - Londres
12 - Londres
13 - Londres
14 - Londres / Paris
15 - Paris
16 - Paris
17 - Paris
18 - Paris / Barcelona
19 - Barcelona
20 - Barcelona
21 - Barcelona
22 - Barcelona / Roma
23 - Roma
24 - Roma / Praga
25 - Praga
26 - Praga / Bruxelas
27 - Bruxelas (tomorrowland)
28 - Bruxelas / Amsterdã
29 - Amsterdã
30 - Amsterdã
31 - Amsterdã / Paris / SPO / CWB
Bom, eu li muitos tópicos no fórum, vi que existem muitos roteiros que se aproximam do meu, e que eles são muito criticados, pelos curtos dias em cada país. Vou explicar, como eu já conheço um pouco de Paris e Barcelona, sei que lá deve-se ter muito mais dias para visitar tudo, mas a ideia não é entrar no Louvre e gastar um dia vendo as magnificas obras de arte, nem viajar para Versailes
, porque o perfil do grupo é outro, vamos visitar os pontos mais marcantes de Paris, tirar fotos e partir pra festa. idem com Barcelona e Londres. Em Roma a ideia é um dia de StopOver, conhecer Roma Antiga e Vaticano, e Praga também o que interessa é a noite. Me dói o coração deixar apenas 2 dias para Amsterdã
, mas já tentei de tudo quanté forma mexer nesse roteiro e quanto mais olho pior fica. Estou quase excluindo Roma, mas meu amigo me mata se eu fizer isso, porque o sonho dele é conhecer a Capela Sistina. 
Gostaria da opinião e do olhar clinico de vocês, pra ver exatamente o que mais da pra fazer nesse roteiro apertado. Levei em consideração muitas dicas de outros tópicos, tenho uma agencia vendo as passagens e a questão do stopover pra mim, e com relação a hospedagem não sei se vale a pena alugar casa em paris, ou hostel mesmo, sendo que nenhum de nós fala frances, só ingles. se é mais facil alugar carro ou fechar um pacote da Eurail pra viajar.. Depois de decidir o roteiro por completo vou começar a mexer com essas outras questões.
Desculpe o texto enorme povo.. espero receber muitas ajudas, porque essa trip tem que sair!
Obrigado desde já!