Ir para conteúdo

Europa de Mochila - 21 dias - Julho 2013 - 4 pax

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola pessoal do Fórum,

A exatos 4 meses, eu idealizei uma viagem para a Europa, com destino certo a Bruxelas, por conta da famosa Tomorrowland. Contei a ideia a um grande amigo meu que incorporou a ideia com a sugestão de um mochilão por mais alguns países da Europa.

Depois de muita conversa, eu comprei o Guia Criativo para o viajante independente na Europa, e comecei a colocar no papel nossa ideia, hoje tenho eu e mais 3 amigos interessados na viagem e um roteiro meio surreal. As inúmeras reuniões traçaram um perfil de viajante meio louco interessado sim em cultura, entretanto focado muito mais em festas e vida noturna, sem esquecer é Claro da Tomorrowland.

Eu ano retrasado fiz uma viagem pra Europa, com uma agencia, para Paris,Barcelona e Madri, e por conta do conhecimento prévio e por ser formado em turismo, me empolguei e me propus a montar o roteiro... Por tanto chega de enrolação e vamos ao roteiro:

10/07 - CWB / SPO / Londres

11 - Londres

12 - Londres

13 - Londres

14 - Londres / Paris

15 - Paris

16 - Paris

17 - Paris

18 - Paris / Barcelona

19 - Barcelona

20 - Barcelona

21 - Barcelona

22 - Barcelona / Roma

23 - Roma

24 - Roma / Praga

25 - Praga

26 - Praga / Bruxelas

27 - Bruxelas (tomorrowland)

28 - Bruxelas / Amsterdã

29 - Amsterdã

30 - Amsterdã

31 - Amsterdã / Paris / SPO / CWB

Bom, eu li muitos tópicos no fórum, vi que existem muitos roteiros que se aproximam do meu, e que eles são muito criticados, pelos curtos dias em cada país. Vou explicar, como eu já conheço um pouco de Paris e Barcelona, sei que lá deve-se ter muito mais dias para visitar tudo, mas a ideia não é entrar no Louvre e gastar um dia vendo as magnificas obras de arte, nem viajar para Versailes ::putz:: , porque o perfil do grupo é outro, vamos visitar os pontos mais marcantes de Paris, tirar fotos e partir pra festa. idem com Barcelona e Londres. Em Roma a ideia é um dia de StopOver, conhecer Roma Antiga e Vaticano, e Praga também o que interessa é a noite. Me dói o coração deixar apenas 2 dias para Amsterdã :cry: , mas já tentei de tudo quanté forma mexer nesse roteiro e quanto mais olho pior fica. Estou quase excluindo Roma, mas meu amigo me mata se eu fizer isso, porque o sonho dele é conhecer a Capela Sistina. ::prestessao::

Gostaria da opinião e do olhar clinico de vocês, pra ver exatamente o que mais da pra fazer nesse roteiro apertado. Levei em consideração muitas dicas de outros tópicos, tenho uma agencia vendo as passagens e a questão do stopover pra mim, e com relação a hospedagem não sei se vale a pena alugar casa em paris, ou hostel mesmo, sendo que nenhum de nós fala frances, só ingles. se é mais facil alugar carro ou fechar um pacote da Eurail pra viajar.. Depois de decidir o roteiro por completo vou começar a mexer com essas outras questões.

Desculpe o texto enorme povo.. espero receber muitas ajudas, porque essa trip tem que sair!

Obrigado desde já!

• Membros
Postado
Dentro do propósito da viagem que você comentou, está bom.

Como os destinos são distantes um do outro, faça tudo de avião, vai ser mais barato e rápido. Somente Londres - Paris e Bruxelas -Amsterdam você deve fazer de trem. Então não vale a pena você comprar o pacote da Eurail.

Procure as passagens aéreas neste site: http://www.skyscanner.com.br. Londres - Paris: você compra no http://www.eurostar.com .o Bruxelas - Amsterdam compre no: http://www.thalys.com ou http://www.nshispeed.nl

Obrigado pelas dicas AdrianoLB, com certeza serão levadas em consideração. Como eu disse, tenho uma agencia que esta vendo as passagens de avião pra mim, então facilita bastante essa parte do processo. Vou correr atras desses trens ai! Valeu!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...