Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem de carro para Argentina e Uruguai

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá pessoal, venho relatar minha recente viagem de carro, realizada em janeiro de 2013, para a Argentina e Uruguai. Saí de Botucatu, SP, onde resido, com destino a Curitiba. Fomos eu, minha esposa, meu filha de 18 anos e minha filha de 9. Fomos com nossa Pajero Sport a diesel. Em Curitiba, como é tradição, jantamos no Restaurante Madalosso, em Santa Felicidade. Passamos um dia na cidade, que tem muitas coisas para se ver, principalmente o Jardim Botânico, imperdível! Fomo, então em direção a Buenos Aires, parando para pernoitar em Ijuí, RS. Uma dica: nesta época há muitos argentinos vindo ao Brasil, por isso, os hotéis costumam a ficar lotados. Façam reserva prévia. Passamos por São Miguel das Missões, uma grata surpresa. Não deixem de parar lá, pois as ruínas das missões são impressionantes. Passamos a divisa por São Borja, pois, segundo me informaram, é menos movimentada que Uruguaiana. A entrada na Argentina foi super tranquila, pois já estávamos com toda documentação pronta, inclusive a Carta Verde. Providenciem a Carta Verde no Brasil, vocês ganharão tempo. As estradas nesta região da Argentina são boas,mas monótonas, com longas retas. O problema é a polícia que nos parou várias vezes e revistam tudo. Nunca se esqueçam de manter os faróis acesos mesmo de dia. Paramos para pernoitar em Chajari, uma cidade muito simpática e bem estruturada. Os postos ao longo da rodovia não oferecem a mesma estrutura que os postos de uma Castello Branco ou Bandeirantes. A partir de Passo de Los Libres, a estrada é duplicada, mas cheia de policiais. Cuidado! A chagada a Buenos Aires é tranquila, e como no meu GPS havia mapas da Argentina, não tive dificuldade de encontrar o hotel. Buenos Aires é uma cidade que nos pareceu muito mais segura que São Paulo e Rio. Se em seu hotel não houver estacionamento, há vários espalhados pelo centro da cidade. Para veículos 4 X 4, alguns cobram taxas extras, mas se você procuras, há alguns bem em conta. Não dirigi muito pela cidade, pois o metrô é bem maior que o de São Paulo. Fomos a Montevidéo com o Busquebus, um navio em que você embarca seu veículo. É caro, cerca de US $ 100,00 por pessoa (incluindo o veículo), mas vale a pena. Chegamos em Monevidéo em 3 horas. A entrada no Uruguai é super simples. Gostamos muito de Montevideo, especialmente da Cidade Velha e do Mercado do Porto, onde comemos uma Parrillada excelente. Fomos a Punta Del Este e voltamos ao Brasil por Chuy. Dirigir no Uruguai é super tranquilo, devem-se manter os faróis acesos, mas nunca fomos parados pela polícia. O bomde viajar de carro é que você conhece melhor os locais. Atenção: os combustíveis estão mais caros tanto na Argentina como no Uruguai.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

quanto você pagou o litro do diesel na argentina? Parabéns pela viagem, abraços

• 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.