Vou fazer meu 1º mochilão internacional e a escolha foi conhecer o Chile. Li vários roteiros, relatos e dicas e montei meu tour de 7 dias pelo Chile.
Esse é o roteiro:
- Domingo 19/05.: Santiago (chegada na madrugada)
- 2a 20/05......: Santiago
- 3a 21/05......: Farellones (manhã/tarde) e Viña del Mar (noite)
- 4a 22/05......: Viña del Mar e Valparaíso (manhã/tarde) e viagem para Pucón (noite)
- 5a 23/05......: Pucón
- 6a 24/05......: Pucón - Vulcão Villarrica (manhã/tarde) e viagem para Santiago (noite)
- Sábado 25/05..: Santiago
- Domingo 26/05.: Retorno ao Brasil (tarde)
Em Santiago, pretendo visitar estes locais:
Parque Metropolitano; Museu de História Natural; Museu de Artes Visuales; Boulervard del Parque Arauco; Jardins do Palácio de Los Tribunales; Feria Persa Biobío; Cerro San Cristóbal; Parque de las Esculturas; Passeio pelo Mercado Central; Centro Cultural Palacio La Moneda; Palacio de La Moneda Paseo Ahumada; Paseo Huérfanos; Plaza de Armas de Santiago; Catedral Metropolitana; Av. Isidora Goyenechea; Cerro Santa Lúcia; Parque Forestal.
Em Farellones:
Gostaria de ir até Farellones para ter meu 1º contato com a neve (e conhecer o frio que deverá me esperar em Pucón), mas não pretendo esquiar. Li muito aqui no site e entendi que Farellones seria o local mais indicado, pois a idéia é me ambientar a temperatura, terreno... E caso as minhas roupas não aguentem o frio, volto em Santiago.
Em Valpo e Viña:
Cerro Bellavista; Praia de Reñaca (se der tempo); Isla Negra (Casa de Neruda); Plaza Sotomayor; Museo Arqueológico; Subir de ascessor pra ver o Pacifico; Mirante de Valparaíso; Visitar a parte baixa da cidade; Visitar Cerro Concpcion; Visitar o(s) cassino(s); City tour (se valer a pena).
Em Pucón:
Conhecer a cidade; Conhecer os lagos; Ir nas cidades próximas (se der tempo); Subir o Villa Rica; Relaxar nas termas;
Aberto a sugestões
Apesar de ter aproveitado bastante as informações aqui do fórum, ainda tenho algumas dúvidas. Gostaria da ajuda dos colegas mochileiros para as seguintes questões:
- Pretendo ir para Farellones no dia 21/05. Vi que será feriado nacional e estou na dúvida: é mais interessante ir para o litoral nesse dia, pois acredito que deverá haver desfiles, ou isso pode atrapalhar o passeio pelas cidades?
- Li que os restaurantes e outros estabelecimentos fecham as portas no feriado. Alguém saberia me dizer algo sobre o feriado do dia 21/05 em especial?
- Também li várias pessoas falando sobre comprar roupas nos brechós. Me pareceu interessante a possibilidade de comprar roupas apropriadas para usar em Farellones e usá-las na subida do Villa Rica (locais com neve). Seria mais interessante do que alugá-las nessas duas ocasiões? Eu pretendo voltar ao chile ou para Argentina e dessa vez, pretendo esquiar.
- Duas noites e um dia são suficientes para conhecer as cidades do litoral (Valparaíso e Viña del Mar)?
- Nesses 7 dias que terei para aproveitar no Chile, teriam alguma dica de cidade para eu conhecer no sábado 25/05 próxima a Santiago?
- Preciso estar no aeroporto às 13:30 do dia 26/05. Será que consigo fazer o passeio de alguma vinícola pela manhã?
Pessoal, boa noite!
Vou fazer meu 1º mochilão internacional e a escolha foi conhecer o Chile.
Li vários roteiros, relatos e dicas e montei meu tour de 7 dias pelo Chile.
Esse é o roteiro:
- Domingo 19/05.: Santiago (chegada na madrugada)
- 2a 20/05......: Santiago
- 3a 21/05......: Farellones (manhã/tarde) e Viña del Mar (noite)
- 4a 22/05......: Viña del Mar e Valparaíso (manhã/tarde) e viagem para Pucón (noite)
- 5a 23/05......: Pucón
- 6a 24/05......: Pucón - Vulcão Villarrica (manhã/tarde) e viagem para Santiago (noite)
- Sábado 25/05..: Santiago
- Domingo 26/05.: Retorno ao Brasil (tarde)
Em Santiago, pretendo visitar estes locais:
Museu de História Natural;
Museu de Artes Visuales;
Boulervard del Parque Arauco;
Jardins do Palácio de Los Tribunales;
Feria Persa Biobío;
Cerro San Cristóbal;
Parque de las Esculturas;
Passeio pelo Mercado Central;
Centro Cultural Palacio La Moneda;
Palacio de La Moneda
Paseo Ahumada;
Paseo Huérfanos;
Plaza de Armas de Santiago;
Catedral Metropolitana;
Av. Isidora Goyenechea;
Cerro Santa Lúcia;
Parque Forestal.
Em Farellones:
Em Valpo e Viña:
Praia de Reñaca (se der tempo);
Isla Negra (Casa de Neruda);
Plaza Sotomayor;
Museo Arqueológico;
Subir de ascessor pra ver o Pacifico;
Mirante de Valparaíso;
Visitar a parte baixa da cidade;
Visitar Cerro Concpcion;
Visitar o(s) cassino(s);
City tour (se valer a pena).
Em Pucón:
Conhecer os lagos;
Ir nas cidades próximas (se der tempo);
Subir o Villa Rica;
Relaxar nas termas;
Aberto a sugestões
Apesar de ter aproveitado bastante as informações aqui do fórum, ainda tenho algumas dúvidas.
Gostaria da ajuda dos colegas mochileiros para as seguintes questões:
- Pretendo ir para Farellones no dia 21/05. Vi que será feriado nacional e estou na dúvida: é mais interessante ir para o litoral nesse dia, pois acredito que deverá haver desfiles, ou isso pode atrapalhar o passeio pelas cidades?
- Li que os restaurantes e outros estabelecimentos fecham as portas no feriado. Alguém saberia me dizer algo sobre o feriado do dia 21/05 em especial?
- Também li várias pessoas falando sobre comprar roupas nos brechós. Me pareceu interessante a possibilidade de comprar roupas apropriadas para usar em Farellones e usá-las na subida do Villa Rica (locais com neve). Seria mais interessante do que alugá-las nessas duas ocasiões? Eu pretendo voltar ao chile ou para Argentina e dessa vez, pretendo esquiar.
- Duas noites e um dia são suficientes para conhecer as cidades do litoral (Valparaíso e Viña del Mar)?
- Nesses 7 dias que terei para aproveitar no Chile, teriam alguma dica de cidade para eu conhecer no sábado 25/05 próxima a Santiago?
- Preciso estar no aeroporto às 13:30 do dia 26/05. Será que consigo fazer o passeio de alguma vinícola pela manhã?
Obrigado a todos.