Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Milão, Roma e Amsterdan-Onibus Avião e Trem

Postado
  • Membros

DSC01041-1.JPG.c07b8889cfb15d1972a8c92293a8eab9.JPG

De Paris para Milão pega-se um trem na Gare de Lion que sai as 7:40 da manhã e chega em Milão as 14 horas. Atravessa toda a França e a paisagem é linda. Quando atravessa a fronteira para itália pode-se ver as neves dos ALpes.

DSC01025-1.JPG.c6ac0cb7c3168682d487be271daeca0b.JPG

Milão é uma cidade bem cara. Uma boa opção é ficar em hoteis tipo 2 e 3 estrelas proximos a estação central por cerca de 50 e 60 euros a diária

Como fiquei só 1 dia, o programa é pegar o metrô na estação central e passar o resto da tarde no Dommo de Milão que é uma praça com comércio ao ar livre

De noite ao voltar pro hotel na estação central encontram-se várias "meninas" fazendo programa na área (algumas brasileiras inclusive).

No dia seguinte novo trem da estação de Milão até a estação Roma Termini. São 4 horas de viagem e desta vez otrem estava bem lotado....mas ele é muito confortável.....

Chegando em Roma também recomendo hotéis proximos a estação Términi, tem vários na faixa de 50 a 100 euros a Diária. Fiquei no hotel Giada a 2 quarteirões da Termini. Simples mas adequado aos meus propósitos. Chegando de tarde a Roma resolvi andar a pé sem destino....Na direção oposta a Termini, desci a Via Napole atravesse o primeiro tunel a direita e vire a esquerda até a Fontana de Trevi.

Cerca de 30 minutos a pé da Termini até lá.....Se der tempo vc pode Ver o Panteão também que é próximo. Depois voltar tudo a pé até o hotel, parando em alguma cantina (tem várias no caminho) para comer alguma massa, que com certeza voce deve conhecer alguma melhor e mais barata no Brasil.

DSC01068-1.JPG.0bde1521bc92c751d14ffe7eaf9549e8.JPG

Segundo dia uma boa opção é comprar uma no onibus turístico de 2 andares que faz a o city tour completo existem 2 itinerários e com o passe vc pode fazer os 2. Vc pode saltar em cada ponto visitar e pegar o próximo. Chegue cedo na praça de São Pedro e visite o Museu do Vaticano na volta vc pode pegar o onibus que faz o itinerário maior passando pelo Trastevere, Piazza Barberini etc....depois saltei de volta na praça de S Pedro e retornei a pé até a Termini. Uma caminhada de 5 km passando pela Piazza Navona, e de novo pelo Panteão e Fontana de Trevi

No terceiro dia descendo a avenida Cavour a pé em 10 minutos chega-se ao Coliseu. Programa obrigatório gastaremos quase o dia todo para visitar o Coliseu, Palatino e Ruinas....Depois pegeui o onibus turístico para uma seção de fotos, Saltei na igreja se S.Paulo para algumas fotos no final do dia (ela tem um histórico com a foto de todos os papas) e Hotel. No dia seguinte parti cedo para Amsterdan.

DSC01078-1.JPG.b472af8bd7b924b2aa4e88816630fc68.JPG

Os voos de Roma para Amsterdan são caros. Não consegui nenhuma opção nem com conexão que agradesse meu bolso. Desta forma a melhor opção pra chegar lá foi um voo da irlandesa Ryanair que sai de Ciamoino (aeroporto auxiliar de Roma) e desce em Eidovhen por cerca de 80 euros.

O incoveniente é que os voos saem lotados, todo sefrviço de bordo é pago e é uma hora de "camelódromo aéreo" com os comissários, vendendo rifas, assinaturas de revistas, sorteios,etc...Mas vale a pena pois os aviões são novos e eles são muito pontuais.

No aeroporto de Eidovhen pegue o onibus 401 (acho que é um shuttle sevice pois ningue me cobrou nada....) e salte no final da linha que é a estação de trem. Lá tem trem de hora em hora para Amsterdan.

Em Amsterdan tudo é muito caro. A melhor opção que arrumei foi o Ibis em Schipol (aeroporto). Tem shuttle gratuito para o aeroporto e de lá trem em 15 minutos para a Estação Central de Amsterdan. Fiquei apenas 1 dia lá. De manhã saltando na estação central fiz um passeio de cerca de 1 hora pelos canais, custa na faixa de 15 euros, e é todo em Ingles ( na Holanda a comunicação com turista é in English já que o Holandes é algo incompreensível....). Depois um passeio a pé pela cidade. Um lugar interessante encravado no centro da cidade chama-se Begijhof, é um bairro onde vivem apenas mulheres descendentes dos cristãos perseguidos pelos protestantes no passado.

No final da tarde passeio pelo Red Light District - fica perto da estação central, seguindo na direção oposta ao centro. Coisa que só se ve em Amsterdâ. A princípio vc pode achar meio "barra pesada", mas não é, tendo em vista que Amsterdã é super liberal... mas não fotografe por lá....

As meninas ficam na vitrine e quando chega um cliente ele entra por uma porta adjacente e faz o programa (que é de acordo com a cara do sujeito, mas não sai por menos de 75 euros....) tem pra todo gosto, gorda, magra, feia, bonita....mas pra quem é do ramo, por aqui se arruma coisa melhor e mais barato.....mas tem que visitar... é como ir a Roma e não ver o Vaticano....

Outra coisa interessante que acho que só tem por lá é um pub para gays da terceira idade....não me recordo o endereço mas é no mínimo diferente para nossos costumes ver um local específicos para gays já maduros.....Bem depois disso no dia seguinte peguei meu voo de volta para Lisboa e em seguida retornei ao Brasil....

DSC01318-1.JPG.7d3bb27d63234ec2f82d9599bea912dd.JPG

DSC01398-1.JPG.e990448703a60ea3113f23730b422cc4.JPG

Custo total da viagem incluindo passagens e hotel - Cerca de US$ 3.000,00 para 1 pessoa -

Dica - comprar a passagem internacional com bastantente antecedencia e incluir os trechos internos na mesma companhia. Hoteis todos reservados por Internet com pagamento no local.

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.