Ir para conteúdo

Milão, Roma e Amsterdan-Onibus Avião e Trem


Posts Recomendados

  • Membros

DSC01041-1.JPG.c07b8889cfb15d1972a8c92293a8eab9.JPG

De Paris para Milão pega-se um trem na Gare de Lion que sai as 7:40 da manhã e chega em Milão as 14 horas. Atravessa toda a França e a paisagem é linda. Quando atravessa a fronteira para itália pode-se ver as neves dos ALpes.

DSC01025-1.JPG.c6ac0cb7c3168682d487be271daeca0b.JPG

Milão é uma cidade bem cara. Uma boa opção é ficar em hoteis tipo 2 e 3 estrelas proximos a estação central por cerca de 50 e 60 euros a diária

Como fiquei só 1 dia, o programa é pegar o metrô na estação central e passar o resto da tarde no Dommo de Milão que é uma praça com comércio ao ar livre

 

De noite ao voltar pro hotel na estação central encontram-se várias "meninas" fazendo programa na área (algumas brasileiras inclusive).

No dia seguinte novo trem da estação de Milão até a estação Roma Termini. São 4 horas de viagem e desta vez otrem estava bem lotado....mas ele é muito confortável.....

 

Chegando em Roma também recomendo hotéis proximos a estação Términi, tem vários na faixa de 50 a 100 euros a Diária. Fiquei no hotel Giada a 2 quarteirões da Termini. Simples mas adequado aos meus propósitos. Chegando de tarde a Roma resolvi andar a pé sem destino....Na direção oposta a Termini, desci a Via Napole atravesse o primeiro tunel a direita e vire a esquerda até a Fontana de Trevi.

Cerca de 30 minutos a pé da Termini até lá.....Se der tempo vc pode Ver o Panteão também que é próximo. Depois voltar tudo a pé até o hotel, parando em alguma cantina (tem várias no caminho) para comer alguma massa, que com certeza voce deve conhecer alguma melhor e mais barata no Brasil.

DSC01068-1.JPG.0bde1521bc92c751d14ffe7eaf9549e8.JPG

Segundo dia uma boa opção é comprar uma no onibus turístico de 2 andares que faz a o city tour completo existem 2 itinerários e com o passe vc pode fazer os 2. Vc pode saltar em cada ponto visitar e pegar o próximo. Chegue cedo na praça de São Pedro e visite o Museu do Vaticano na volta vc pode pegar o onibus que faz o itinerário maior passando pelo Trastevere, Piazza Barberini etc....depois saltei de volta na praça de S Pedro e retornei a pé até a Termini. Uma caminhada de 5 km passando pela Piazza Navona, e de novo pelo Panteão e Fontana de Trevi

No terceiro dia descendo a avenida Cavour a pé em 10 minutos chega-se ao Coliseu. Programa obrigatório gastaremos quase o dia todo para visitar o Coliseu, Palatino e Ruinas....Depois pegeui o onibus turístico para uma seção de fotos, Saltei na igreja se S.Paulo para algumas fotos no final do dia (ela tem um histórico com a foto de todos os papas) e Hotel. No dia seguinte parti cedo para Amsterdan.

DSC01078-1.JPG.b472af8bd7b924b2aa4e88816630fc68.JPG

 

Os voos de Roma para Amsterdan são caros. Não consegui nenhuma opção nem com conexão que agradesse meu bolso. Desta forma a melhor opção pra chegar lá foi um voo da irlandesa Ryanair que sai de Ciamoino (aeroporto auxiliar de Roma) e desce em Eidovhen por cerca de 80 euros.

O incoveniente é que os voos saem lotados, todo sefrviço de bordo é pago e é uma hora de "camelódromo aéreo" com os comissários, vendendo rifas, assinaturas de revistas, sorteios,etc...Mas vale a pena pois os aviões são novos e eles são muito pontuais.

No aeroporto de Eidovhen pegue o onibus 401 (acho que é um shuttle sevice pois ningue me cobrou nada....) e salte no final da linha que é a estação de trem. Lá tem trem de hora em hora para Amsterdan.

Em Amsterdan tudo é muito caro. A melhor opção que arrumei foi o Ibis em Schipol (aeroporto). Tem shuttle gratuito para o aeroporto e de lá trem em 15 minutos para a Estação Central de Amsterdan. Fiquei apenas 1 dia lá. De manhã saltando na estação central fiz um passeio de cerca de 1 hora pelos canais, custa na faixa de 15 euros, e é todo em Ingles ( na Holanda a comunicação com turista é in English já que o Holandes é algo incompreensível....). Depois um passeio a pé pela cidade. Um lugar interessante encravado no centro da cidade chama-se Begijhof, é um bairro onde vivem apenas mulheres descendentes dos cristãos perseguidos pelos protestantes no passado.

No final da tarde passeio pelo Red Light District - fica perto da estação central, seguindo na direção oposta ao centro. Coisa que só se ve em Amsterdâ. A princípio vc pode achar meio "barra pesada", mas não é, tendo em vista que Amsterdã é super liberal... mas não fotografe por lá....

As meninas ficam na vitrine e quando chega um cliente ele entra por uma porta adjacente e faz o programa (que é de acordo com a cara do sujeito, mas não sai por menos de 75 euros....) tem pra todo gosto, gorda, magra, feia, bonita....mas pra quem é do ramo, por aqui se arruma coisa melhor e mais barato.....mas tem que visitar... é como ir a Roma e não ver o Vaticano....

Outra coisa interessante que acho que só tem por lá é um pub para gays da terceira idade....não me recordo o endereço mas é no mínimo diferente para nossos costumes ver um local específicos para gays já maduros.....Bem depois disso no dia seguinte peguei meu voo de volta para Lisboa e em seguida retornei ao Brasil....

DSC01318-1.JPG.7d3bb27d63234ec2f82d9599bea912dd.JPG

DSC01398-1.JPG.e990448703a60ea3113f23730b422cc4.JPG

Custo total da viagem incluindo passagens e hotel - Cerca de US$ 3.000,00 para 1 pessoa -

Dica - comprar a passagem internacional com bastantente antecedencia e incluir os trechos internos na mesma companhia. Hoteis todos reservados por Internet com pagamento no local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...