Membros Marcelo_SC Postado Fevereiro 6, 2013 Membros Postado Fevereiro 6, 2013 Saudações! É meu primeiro post aqui e gostaria de auxílio com o roteiro da primeira viagem que farei à Europa. Irei com minha namorada. O voo chega em Barcelona na manhã do dia 11/03 e retorna na manhã do dia 23/03, também de Barcelona. Imagino que o ideal seria o retorno a partir do meu último destino planejado (Amsterdã), porém consegui uma ótima promoção com ida-volta de Barcelona, entao terá que ser assim. Paris está fora do roteiro pois demandaria mais do que 3 ou 4 dias.. assim, prefiro conhecer em outra oportunidade. Penso em seguir aproximadamente este roteiro: Barcelona: 3 ou 4 noites, pegando avião para Bruxelas em seguida. Tenho dúvidas quanto ao melhor horário para sair de avião (sair de manhã cedo, após o meio dia, ou de noite?) Bruxelas/Bruges: 3 noites. Sendo que pelo menos um dia inteiro pretendo passar em Bruges (trem de manhã cedo e retorno à noite para Bruxelas). No 4º dia ir de trem para Amsterdã. Amsterdã: 3 ou 4 noites. Na noite do dia 22/03, pegar avião para Barcelona. Existe um voo que chega 23:50 e outro que chega às 21:10 em Barcelona. O voo de volta para o Brasil sai às 08:10 do dia 23/03. Minhas principais dúvidas são as seguintes: 1) O que merece um tempo maior, considerando as atrações mais conhecidas, tempo de deslocamentos dentro da cidade, etc: Barcelona ou Amsterdã? 2) Além de Bruges, vale a pena fazer algum outro bate-volta ou algum pit stop em outra cidade pequena? Ou sera que vale a pena esticar a permanencia em Bruges e dormir 1 dia por lá? 3) Qual horário é melhor para sair de avião de Barcelona: manhã, após meio dia, ou tarde/noite? Pergunto isso por causa das malas e check-out no hotel. Os hoteis costumam guardar malas após o check out? Ou eu teria que procurar um guarda malas em estação de metrô, para poder aproveitar o restante do dia na cidade (caso o voo saia de tarde/noite para Bruxelas)? 4) No retorno de Amsterdã para Barcelona, pretendo voltar de noite (chegada às 21:20 ou 23:50), deixar as malas no aeroporto, ou estação de metro (consigo isso facil?), e aproveitar algumas horas antes de voltar ao aeroporto. Dá pra fazer isso tranquilamente? Por enquanto é isso.. caso alguem possua alguma sugestão sobre o roteiro e tal, agradeço desde já! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.