Ir para conteúdo

35 dias - Bolívia, Peru e Chile (25/02 à 31/03)


Rafitche

Posts Recomendados

  • Membros

E aí galera mochileira!!!

Conheci o mochileiros.com em 2011, quando comecei a pesquisar sobre essa viagem.

Infelizmente devido a vários fatores não pude viajar em 2011, fiz várias outras viajens pequenas e um mochilão de 26 dias sozinha pela Europa (ainda tô devendo o relato).

Mas dessa vez vai!!! Já tenho data, roteiro, passagens compradas e até um companheiro de viagem que conheci aqui no mochileiros, Nyllo Bastos.

 

Montei o meu roteiro, mas não fiz reservas em hostels, nem de passeios.O roteiro é um guia, vou deixar bem livre, pra se chegar numa cidade e gostar muito, ficar mais tempo.

O roteiro ficou assim:

 

1 25/02 SALVADOR → STA CRUZ

2 26/02 STA CRUZ → SUCRE → POTOSI

3 27/02 POTOSI → UYUNI

4 28/02 UYUNI

5 01/03 UYUNI

6 02/03 UYUNI → ORURO → LA PAZ

7 03/03 LA PAZ (CHACALTAYA)

8 04/03 LA PAZ (TIWANACU)→ COPACABANA

9 05/03 COPACABANA→ISLA DEL SOL→ PUNO

10 06/03 PUNO→ CUSCO

11 07/03 CUSCO

12 08/03 TRILHA INCA

13 09/03 TRILHA INCA

14 10/03 TRILHA INCA

15 11/03 TRILHA INCA

16 12/03 CUSCO → LIMA

17 13/03 LIMA

18 14/03 LIMA → ICA

19 15/03 ICA → PARACAS (ISLAS BALLESTAS)

20 16/03 ICA (OÁSIS HUACACHINA )

21 17/03 HUACACHINA → AREQUIPA

22 18/03 AREQUIPA

23 19/03 AREQUIPA (RAFTING)

24 20/03 AREQUIPA (CANYON DEL COCA)

25 21/03 AREQUIPA → TACNA → ARICA

26 22/03 ARICA → SAN PEDRO DE ATACAMA (GEISERS DEL TATIO)

27 23/03 SAN PEDRO DE ATACAMA → (SANDBOARD)

28 24/03 SAN PEDRO DE ATACAMA → ANTOFOGASTA

29 25/03 ANTOFOGASTA→ SANTIAGO

30 26/03 SANTIAGO

31 27/03 SANTIAGO (VALPARAÍSO E VIÑA DEL MAR)

32 28/03 SANTIAGO →PUCÓN

33 29/03 PUCÓN

34 30/03 PUCÓN→SANTIAGO

35 31/03 SANTIAGO → SALVADOR

 

Quem tiver dicas, sugestões ou quiser se juntar nessa aventura é só avisar!!!

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí Rafitche,

 

Eu fiz um mochilão para Bolivia/Peru e Colombia o ano passado. Achei seu roteiro muito bom, a sequencia da viagem e tudo mais. Mas já que passei por este topico, não poeria deixar de dar uns pitacos. São eles:

 

1) Sucre é uma cidade muito bonita então acho que compensaria ficar 1 dia a mais em Sucre;

2) Em La Paz não deixe de fazer o Downhill em Coroico, e se hospedar no Wild Rover (dentro do hostel tem uma agência aonde vc pode fechar seus pacote, inclusive a passagem para Copacabana);

3) Achei o passeio do Tiwanake fraquinho, vale lembrar que o passeio é o dia inteiro, e não me lembro se há onibus para Copacabana no final da tarde. Dá uma confirmada com o pessoal, pq senão houver não daria para fazer o passeio e viajar para Copacabana no mesmo dia;

4) De Cusco a Lima são 21h de viagem (onibus), achei que ficou apertado esta parte, colocaria 1 dia a mais em Lima;

5) Arequipa é muito bom, não deixe de provar o Rocoto Relenõ (comida típica), o famoso Ceviche e tomar o helado de queso;

6) Eu indico os seguintes hostels: WildRover (para se hospedar em La Paz, Cusco e Arequipa - se vc ficar no três ganha uma camiseta do hostel. uahuha) - Este hostel é muito animado, bem organizado, limpo.

Hostel Pariwana em Lima - ótima estrutura e localização.

 

É isso aí. Abs e uma ótima viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OI Rafa, xará!!

 

Valeu pelas dicas!!!

Li vários relatos falando do wildrover, não fiz nenhuma reserva pra deixar o roteiro mais livre.

Passar um dia em Sucre, como vc sugeriu por exemplo e demais lugares que for gostando.

Vou fazer a reserva 1 ou 2 dias antes de ir pra cada cidade. Corro o risco de não conseguir vaga, mas tenho certeza que sem hospedagem não fico, nem que seja em casa dos nativos, rsrs.

Pra Lima tô pensando em ir de avião pra ganhar tempo. Vou comer bastante ceviche (adoro) e esse tal rocoto releño, além de helado de queso e lucuma e tomar muuuuuuuuuito pisco souer!!!

 

Se vc tiver relato da sua viagem posta o link pra eu dar uma lida.

 

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha eu de volta. uhauhuha

 

Então, no meu mochilão eu não reservei hospedagem nenhuma, e não tive problema em arrumar lugar para dormir não. O legal do mochilão é esta liberdade de escolher o que fazer, aonde ir, aonde ficar, conforme sua vontade e estado de espírito.

 

Eu tô postando o relato, mas tá devagar. uhauhauhauh. O link é este: 40-dias-pela-america-do-sul-bolivia-peru-e-colombia-t76003.html

O trampo está corrido, e por isso o relato está saindo aos poucos. Mas o motivo de tanto trabalho é nobre: tenho que entregar uma obra até fevereiro do ano que vem, pq só assim consigo minhas férias em abril, e consequentemente meu mochilão para américa central (Honduras/Nicarágua/Costa Rica/Panamá).

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...