Ir para conteúdo

Montando um roteiro, destino: Africa


Posts Recomendados

  • Membros

Ei Riquao, tudo joia?

Estou procurando rotas e todo tipo de informação válida para minha viajem a Africa, e ai vi seu post.

Sou apaixonada por essa terra, é de uma cultura que bate, pulsa. Quero colocar o pé na estrada e a africa esta na listinha, mas ainda não consegui fechar uma rota, estou na mesma que você; pesquisando, lendo, e afins.. Se tiver dicas, sites, me informe, por favor, será muito útil.

 

Boa luz pra todos!

Link para o comentário
  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Legal Maria Eduarda.

 

Eu já pesquisei um pouco mas nem tenho muitas fontes que não o mochileiros.com, assisti alguns vídeos no youtube de alguns lugares que tenho interesse mas nada demais também.

Agora o meu roteiro já está meio que montado, o que eu preciso é conseguir os dias e fazer alguns ajustes finais e algumas reservas também, tenho recomendações pra já ir com tudo marcado. Não é muito o meu tipo viajar assim mas é algo a se pensar.

Do mais, já tenho escolhido o que mais desejo ver e que não pode faltar no roteiro, as outras coisas eu vou incluindo ou excluindo a medida que souber que terei mais ou menos dias para a viagem.

 

Se você achar materiais interessantes e quiser compartilhar por aqui, ou até mesmo dúvidas, como já pesquisei um pouco pode ser que eu saiba responder.

 

aBração

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Henrique, como esta o projeto, ja foi? Africa foi a viagem mais tops que eu ja fiz ate agora!!

 

Fiquei em cape town uma semana, safari no kruger 3 dias e Livingstone mais 3 dias!

Cape Town eh sensacional!! Tudo eh lindo. FIquei num hostel que chama Sunflower stop, mais ou menos perto de waterfront. mto bom o hostel, tem um bar e rola umas fesitnhas la a noite, entao eh um party hostel.

Em cape town gostei de todos os passeios que fiz (JURO!!) Fui numa "favela": Langa, Robben Island, Table Mountain, capo da boa esperanca (ate o cabo passe por chapmans peak) e o mergulho com tubarao (pra mim uma das melhores partes da viagem!!).

 

Quanto a Livingstone, nao deixa de pular no bungee jump da ponte que liga a Zambia ao Zimbabue. Vc tem 3 opcoes: tirolesa de um lado a outro, pendulo e bungee jump. Eu comprei o pacote pra fazer os 3. A tirolesa foi top, mto linda! Vc sai da Zambia e chega ao Zimbabue!

Depois fui fazer o pendulo.. fiquei tao assustada que nao consegui fazer o bungee jump.. nao achei mto seguro e paguei pau mesmo.

Alem disso, vale ir numa das "vilas" que tem na cidade. Eu fui numa e as criancas ficavam me seguindo pois nao estao acostumados com pessoas brancas, e ficavam falando "makua" que na lingua deles eh "pessoa branca". Essa vila e a favela em CT foram dois choques de realidades que valem a pena ser vividos.

 

Espero que este pequeno relato tenha te ajudado ou animado um pouco!!

 

COnhecer outros paises da africa esta nos meus planos de viagem!

 

Bos sorte!!! :)

 

Conhecer a Africa mais a fundo esta nos meus planos de viagens!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Laura!

 

O projeto está parado mas ainda de pé. As férias de Setembro/Outubro não saíram e a viagem provavelmente não acontecerá mais este ano.

Não desisti mas no momento não tenho previsão de realizá-la, mas com certeza vamos fazer.

Eu fui pra Cuba no mês passado, preciso escrever o relato e publicar...

 

Nossa, pelo pouco que escreveu deu pra perceber que tem muito a contar e já me encheu de mais vontade ainda de fazer essa trip. Eu realmente gostaria de saber mais sobre a sua viagem, se publicar um relato ou quiser trocar mensagens por aqui ou por e-mail será um prazer, conhecer tudo o que você tem a contar.

 

Enquanto isso, vou lançar algumas poucas perguntas:

- Quando você foi?

- Quantos dias no total e em que outros lugares esteve?

- Foi na Devil's pool? (Estar na Devil's pool passou a ser um dos sonhos da minha vida... hehehe)

 

E com certeza, como você disse, pretendo fazer essa para dar inicio, mas gostaria de conhecer mais um monte de outras coisas e países na África.

 

aBração!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Oi Laura!

 

O projeto está parado mas ainda de pé. As férias de Setembro/Outubro não saíram e a viagem provavelmente não acontecerá mais este ano.

Não desisti mas no momento não tenho previsão de realizá-la, mas com certeza vamos fazer.

Eu fui pra Cuba no mês passado, preciso escrever o relato e publicar...

 

Nossa, pelo pouco que escreveu deu pra perceber que tem muito a contar e já me encheu de mais vontade ainda de fazer essa trip. Eu realmente gostaria de saber mais sobre a sua viagem, se publicar um relato ou quiser trocar mensagens por aqui ou por e-mail será um prazer, conhecer tudo o que você tem a contar.

 

Enquanto isso, vou lançar algumas poucas perguntas:

- Quando você foi?

- Quantos dias no total e em que outros lugares esteve?

- Foi na Devil's pool? (Estar na Devil's pool passou a ser um dos sonhos da minha vida... hehehe)

 

E com certeza, como você disse, pretendo fazer essa para dar inicio, mas gostaria de conhecer mais um monte de outras coisas e países na África.

 

aBração!

 

Eu fui em Junho de 2013.

Comecei por Cape Town e fiquei uma semana. Todo mundo me disse que era muito tempo, mas sou muito teimosa e resolvi ficar uma semana e NÃO ME ARREPENDO, vou te contar porque. Eu estava sozinha então fiz tudo ao meu ritmo, na hora que queria fazer e assim deu tempo de fazer tudo que queria. Em junho chove muito ou fica muito nublado e os passeios que você faz depende de visibilidade (ex: não adianta nada subir na table mountain se o céu não estiver limpo), o seja, quantos mais dias vc ficar mais chances de não estar nublado. Dos 7 dias só os dois últimos estavam bons pra subir, isto pq eu dei mta sorte e só choveu um dia, o resto era mais nuvem mesmo!

 

Para o safari 3 dias no maximo é suficiente, chega um hora que cansa!!

 

não fui no Devil`s Pool... :cry: só pode entrar nele de setembro a dezembro, e como já disse eu fui em junho. Se você tem vontade mesmo de entrar no devil`s se planeje pra ir nessa epoca!!

 

Cara, Africa é tudo de bom, de verdade! Eu falo isso pras pessoas e ninguem entende! só indo memso pra vc entender o que eu to falando!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Acredite, eu sei do que você está falando quando diz que África é sensacional e as pessoas não entendem. Também passo por isso quanto conto que fui pra Bolívia e agora pra Cuba. Não entendem como alguém pode querer ir para esses lugares não convencionais, digamos assim. Em todo caso, é pra isso que serve o mochileiros.com, pra encontrar gente como agente e trocar experiências.

 

Muito obrigado pelas dicas. Infelizmente no momento não tenho previsão de realizar essa viagem, mas pode ter certeza que quando ela estiver próxima você vai saber, seu nome está anotado para tirar todas as dúvidas que eu vier a ter.

 

Boas viagens pra você e obrigado por compartilhar.

 

aBração!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Lauraaaaa, acabei de ver no seu perfil que já viajou muito e conhece muitos lugares, e também, que seu próximo destino é na nossa querida América do Sul.

 

Apesar de achar que você conhece bastante e saiba se virar bem em todas as situações, estou a disposição caso queira saber algo sobre a sua próxima viagem. Meu relato está aí na assinatura e embora eu não ido ao Atacama, estive a 10km dele, na parte boliviana do deserto e fiz Bolívia e Peru.

 

Então, caso queira fazer qualquer pergunta ou apenas conversar com alguém que já foi, estou a disposição.

 

Boa viagem.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...